The acquisition of coordination and recursion of PPS: how to fare the development of these computations?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: FRANÇA, Aniela Improta
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: DE CARVALHO, Alex, LAGE, Aleria, PINTO, Mayara de Sá
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista da ABRALIN (Online)
Texto Completo: https://revista.abralin.org/index.php/abralin/article/view/1195
Resumo: A recursividade, um cálculo implementado através da inserção de um constituinte dentro de outro, é amplamente reconhecido como uma capacidade cognitiva fundamental. Uma discussão interessante sobre o tema gira em torno da especificidade do domínio dessa cognição, ou seja, se ela está nas bases da capacidade de linguagem ou se é parte integral de recursos cognitivos gerais e é posta em ação na linguagem como um fator externo. Naturalmente, é primordial para essa discussão saber quando a recursividade é adquirida. Este estudo quer contribuir para esta discussão ampla, concentrando-se na aquisição de uma instância recursiva - a dos sintagmas preposicionais (PPs) em Português do Brasil. Os resultados apontam para a faixa etária de 4 anos como sendo a idade em que a recursividade começa a ser processada de forma significativa.
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