The acquisition of coordination and recursion of PPS: how to fare the development of these computations?
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista da ABRALIN (Online) |
Texto Completo: | https://revista.abralin.org/index.php/abralin/article/view/1195 |
Resumo: | A recursividade, um cálculo implementado através da inserção de um constituinte dentro de outro, é amplamente reconhecido como uma capacidade cognitiva fundamental. Uma discussão interessante sobre o tema gira em torno da especificidade do domínio dessa cognição, ou seja, se ela está nas bases da capacidade de linguagem ou se é parte integral de recursos cognitivos gerais e é posta em ação na linguagem como um fator externo. Naturalmente, é primordial para essa discussão saber quando a recursividade é adquirida. Este estudo quer contribuir para esta discussão ampla, concentrando-se na aquisição de uma instância recursiva - a dos sintagmas preposicionais (PPs) em Português do Brasil. Os resultados apontam para a faixa etária de 4 anos como sendo a idade em que a recursividade começa a ser processada de forma significativa. |
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