Aprendizes brasileiros de inglês e sua sensibilidade aos contextos preferenciais de uso das construções dativas do inglês
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista da ABRALIN (Online) |
Texto Completo: | https://revista.abralin.org/index.php/abralin/article/view/1278 |
Resumo: | Este estudo investigou a sensibilidade de aprendizes brasileiros de inglês aos seguintes fatores que influenciam a alternância dativa do inglês: pronominalidade, animacidade, acessibilidade discursiva e extensão dos argumentos recipiente e tema. Utilizando a metodologia da Linguística de Corpus (MCENERY & HARDIE 2012), nossa investigação baseou-se na análise de produções escritas e orais de falantes de inglês/L1 e da interlíngua português/ inglês extraídas de 4 corpora. Os resultados obtidos por meio dessa análise indicam que brasileiros aprendizes de inglês de níveis intermediário e avançado são capazes não somente de adquirir as construções dativas do inglês, mas também de selecioná-las em seus contextos preferenciais de uso. |
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