DIANTE DE UM CINEMA IMPURO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Livre de Cinema |
Texto Completo: | https://www.relici.org.br/index.php/relici/article/view/175 |
Resumo: | O presente artigo traz a hipótese de que o cinema contemporâneo é um cinema impuro e, a partir disso, traça um diálogo com diversos teóricos, em especial com o historiador Aby Warburg. No intuito de procurar entender melhor o que é essa impureza, o artigo se lança em diversas indagações acerca da noção de imagem cinematográfica e do cinema enquanto arte do tempo. Baseando-se nessa discussão, olhamos para a impureza do filme Cães Errantes e sua ponte com o primeiro cinema. |
id |
UFPR-19_fa1f4e9817b5920b208c89d7ab06b56b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/175 |
network_acronym_str |
UFPR-19 |
network_name_str |
Revista Livre de Cinema |
repository_id_str |
|
spelling |
DIANTE DE UM CINEMA IMPUROO presente artigo traz a hipótese de que o cinema contemporâneo é um cinema impuro e, a partir disso, traça um diálogo com diversos teóricos, em especial com o historiador Aby Warburg. No intuito de procurar entender melhor o que é essa impureza, o artigo se lança em diversas indagações acerca da noção de imagem cinematográfica e do cinema enquanto arte do tempo. Baseando-se nessa discussão, olhamos para a impureza do filme Cães Errantes e sua ponte com o primeiro cinema.REVISTA LIVRE DE CINEMA, uma leitura digital sem medida (super 8, 16, 35, 70 mm, ...)2018-05-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.relici.org.br/index.php/relici/article/view/175REVISTA LIVRE DE CINEMA, uma leitura digital sem medida (super 8, 16, 35, 70 mm, ...); v. 5 n. 2 (2018): REVISTA LIVRE DE CINEMA; 4-192357-8807reponame:Revista Livre de Cinemainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://www.relici.org.br/index.php/relici/article/view/175/220Copyright (c) 2024 REVISTA LIVRE DE CINEMA, uma leitura digital sem medida (super 8, 16, 35, 70 mm, ...)info:eu-repo/semantics/openAccessAraújo, Alan Campos2020-07-10T18:40:14Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/175Revistahttps://www.relici.org.br/index.php/relici/PUBhttps://www.relici.org.br/index.php/relici/oairelici@relici.org.br2357-88072357-8807opendoar:2020-07-10T18:40:14Revista Livre de Cinema - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
DIANTE DE UM CINEMA IMPURO |
title |
DIANTE DE UM CINEMA IMPURO |
spellingShingle |
DIANTE DE UM CINEMA IMPURO Araújo, Alan Campos |
title_short |
DIANTE DE UM CINEMA IMPURO |
title_full |
DIANTE DE UM CINEMA IMPURO |
title_fullStr |
DIANTE DE UM CINEMA IMPURO |
title_full_unstemmed |
DIANTE DE UM CINEMA IMPURO |
title_sort |
DIANTE DE UM CINEMA IMPURO |
author |
Araújo, Alan Campos |
author_facet |
Araújo, Alan Campos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Araújo, Alan Campos |
description |
O presente artigo traz a hipótese de que o cinema contemporâneo é um cinema impuro e, a partir disso, traça um diálogo com diversos teóricos, em especial com o historiador Aby Warburg. No intuito de procurar entender melhor o que é essa impureza, o artigo se lança em diversas indagações acerca da noção de imagem cinematográfica e do cinema enquanto arte do tempo. Baseando-se nessa discussão, olhamos para a impureza do filme Cães Errantes e sua ponte com o primeiro cinema. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-05-23 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.relici.org.br/index.php/relici/article/view/175 |
url |
https://www.relici.org.br/index.php/relici/article/view/175 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.relici.org.br/index.php/relici/article/view/175/220 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
REVISTA LIVRE DE CINEMA, uma leitura digital sem medida (super 8, 16, 35, 70 mm, ...) |
publisher.none.fl_str_mv |
REVISTA LIVRE DE CINEMA, uma leitura digital sem medida (super 8, 16, 35, 70 mm, ...) |
dc.source.none.fl_str_mv |
REVISTA LIVRE DE CINEMA, uma leitura digital sem medida (super 8, 16, 35, 70 mm, ...); v. 5 n. 2 (2018): REVISTA LIVRE DE CINEMA; 4-19 2357-8807 reponame:Revista Livre de Cinema instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Revista Livre de Cinema |
collection |
Revista Livre de Cinema |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Livre de Cinema - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
relici@relici.org.br |
_version_ |
1809279216680697856 |