DIANTE DE UM CINEMA IMPURO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Araújo, Alan Campos
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Livre de Cinema
Texto Completo: https://www.relici.org.br/index.php/relici/article/view/175
Resumo: O presente artigo traz a hipótese de que o cinema contemporâneo é um cinema impuro  e, a partir disso, traça um diálogo com diversos teóricos, em especial com o historiador Aby Warburg. No intuito de procurar entender melhor o que é essa impureza, o artigo se lança em diversas indagações acerca da noção de imagem cinematográfica e do cinema enquanto arte do tempo. Baseando-se nessa discussão, olhamos para a impureza do filme Cães Errantes e sua ponte com o primeiro cinema.
id UFPR-19_fa1f4e9817b5920b208c89d7ab06b56b
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/175
network_acronym_str UFPR-19
network_name_str Revista Livre de Cinema
repository_id_str
spelling DIANTE DE UM CINEMA IMPUROO presente artigo traz a hipótese de que o cinema contemporâneo é um cinema impuro  e, a partir disso, traça um diálogo com diversos teóricos, em especial com o historiador Aby Warburg. No intuito de procurar entender melhor o que é essa impureza, o artigo se lança em diversas indagações acerca da noção de imagem cinematográfica e do cinema enquanto arte do tempo. Baseando-se nessa discussão, olhamos para a impureza do filme Cães Errantes e sua ponte com o primeiro cinema.REVISTA LIVRE DE CINEMA, uma leitura digital sem medida (super 8, 16, 35, 70 mm, ...)2018-05-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.relici.org.br/index.php/relici/article/view/175REVISTA LIVRE DE CINEMA, uma leitura digital sem medida (super 8, 16, 35, 70 mm, ...); v. 5 n. 2 (2018): REVISTA LIVRE DE CINEMA; 4-192357-8807reponame:Revista Livre de Cinemainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://www.relici.org.br/index.php/relici/article/view/175/220Copyright (c) 2024 REVISTA LIVRE DE CINEMA, uma leitura digital sem medida (super 8, 16, 35, 70 mm, ...)info:eu-repo/semantics/openAccessAraújo, Alan Campos2020-07-10T18:40:14Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/175Revistahttps://www.relici.org.br/index.php/relici/PUBhttps://www.relici.org.br/index.php/relici/oairelici@relici.org.br2357-88072357-8807opendoar:2020-07-10T18:40:14Revista Livre de Cinema - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv DIANTE DE UM CINEMA IMPURO
title DIANTE DE UM CINEMA IMPURO
spellingShingle DIANTE DE UM CINEMA IMPURO
Araújo, Alan Campos
title_short DIANTE DE UM CINEMA IMPURO
title_full DIANTE DE UM CINEMA IMPURO
title_fullStr DIANTE DE UM CINEMA IMPURO
title_full_unstemmed DIANTE DE UM CINEMA IMPURO
title_sort DIANTE DE UM CINEMA IMPURO
author Araújo, Alan Campos
author_facet Araújo, Alan Campos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Araújo, Alan Campos
description O presente artigo traz a hipótese de que o cinema contemporâneo é um cinema impuro  e, a partir disso, traça um diálogo com diversos teóricos, em especial com o historiador Aby Warburg. No intuito de procurar entender melhor o que é essa impureza, o artigo se lança em diversas indagações acerca da noção de imagem cinematográfica e do cinema enquanto arte do tempo. Baseando-se nessa discussão, olhamos para a impureza do filme Cães Errantes e sua ponte com o primeiro cinema.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-05-23
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.relici.org.br/index.php/relici/article/view/175
url https://www.relici.org.br/index.php/relici/article/view/175
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.relici.org.br/index.php/relici/article/view/175/220
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv REVISTA LIVRE DE CINEMA, uma leitura digital sem medida (super 8, 16, 35, 70 mm, ...)
publisher.none.fl_str_mv REVISTA LIVRE DE CINEMA, uma leitura digital sem medida (super 8, 16, 35, 70 mm, ...)
dc.source.none.fl_str_mv REVISTA LIVRE DE CINEMA, uma leitura digital sem medida (super 8, 16, 35, 70 mm, ...); v. 5 n. 2 (2018): REVISTA LIVRE DE CINEMA; 4-19
2357-8807
reponame:Revista Livre de Cinema
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Revista Livre de Cinema
collection Revista Livre de Cinema
repository.name.fl_str_mv Revista Livre de Cinema - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv relici@relici.org.br
_version_ 1809279216680697856