O que está por trás da avaliação das redações do vestibular?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gruginski, Erasmo
Data de Publicação: 2003
Outros Autores: Costa, Iara Benquerer, Camargo, Luís Gonçales Bueno de, Soethe, Paulo Astor, Wachowicz, Teresa Cristina
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educar em Revista
Texto Completo: https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2186
Resumo: Nosso objetivo, neste texto, é apresentar um relato de experiências de correção das redações do processo seletivo para a UFPR de 2003. Mais do que uma abordagem essencialmente teórica sobre questões lingüísticas, que envolvem avaliação de textos, o trabalho revela a metodologia adotada no processo avaliativo, que apresentou resultados positivos. What is behind papers evaluation of “vestibular”? Abstract Our objective in this article is to report our experience in rating written texts, which were part of the Federal University of Paraná entrance examination for the year 2003. More than a theoretical discussion of linguistic issues in text rating, the article presents the methodology used in the evaluation process, which reached positive results.
id UFPR-4_0a9086137ccc0e8d1f41bdca8b5e670f
oai_identifier_str oai:revistas.ufpr.br:article/2186
network_acronym_str UFPR-4
network_name_str Educar em Revista
repository_id_str
spelling O que está por trás da avaliação das redações do vestibular?redação; avaliação; vestibular; writing; evaluation; college entrance examination. Nosso objetivo, neste texto, é apresentar um relato de experiências de correção das redações do processo seletivo para a UFPR de 2003. Mais do que uma abordagem essencialmente teórica sobre questões lingüísticas, que envolvem avaliação de textos, o trabalho revela a metodologia adotada no processo avaliativo, que apresentou resultados positivos. What is behind papers evaluation of “vestibular”? Abstract Our objective in this article is to report our experience in rating written texts, which were part of the Federal University of Paraná entrance examination for the year 2003. More than a theoretical discussion of linguistic issues in text rating, the article presents the methodology used in the evaluation process, which reached positive results. UFPR2003-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2186Educar em Revista; v. 19, n. 22 (2003); p. 357-375Educar em Revista; v. 19, n. 22 (2003); p. 357-375Educar em Revista; v. 19, n. 22 (2003); p. 357-3751984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2186/1838https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2186/31333Gruginski, ErasmoCosta, Iara BenquererCamargo, Luís Gonçales Bueno deSoethe, Paulo AstorWachowicz, Teresa Cristinainfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-06-29T00:17:53Zoai:revistas.ufpr.br:article/2186Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2017-06-29T00:17:53Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv O que está por trás da avaliação das redações do vestibular?
title O que está por trás da avaliação das redações do vestibular?
spellingShingle O que está por trás da avaliação das redações do vestibular?
Gruginski, Erasmo
redação; avaliação; vestibular; writing; evaluation; college entrance examination.
title_short O que está por trás da avaliação das redações do vestibular?
title_full O que está por trás da avaliação das redações do vestibular?
title_fullStr O que está por trás da avaliação das redações do vestibular?
title_full_unstemmed O que está por trás da avaliação das redações do vestibular?
title_sort O que está por trás da avaliação das redações do vestibular?
author Gruginski, Erasmo
author_facet Gruginski, Erasmo
Costa, Iara Benquerer
Camargo, Luís Gonçales Bueno de
Soethe, Paulo Astor
Wachowicz, Teresa Cristina
author_role author
author2 Costa, Iara Benquerer
Camargo, Luís Gonçales Bueno de
Soethe, Paulo Astor
Wachowicz, Teresa Cristina
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gruginski, Erasmo
Costa, Iara Benquerer
Camargo, Luís Gonçales Bueno de
Soethe, Paulo Astor
Wachowicz, Teresa Cristina
dc.subject.por.fl_str_mv redação; avaliação; vestibular; writing; evaluation; college entrance examination.
topic redação; avaliação; vestibular; writing; evaluation; college entrance examination.
description Nosso objetivo, neste texto, é apresentar um relato de experiências de correção das redações do processo seletivo para a UFPR de 2003. Mais do que uma abordagem essencialmente teórica sobre questões lingüísticas, que envolvem avaliação de textos, o trabalho revela a metodologia adotada no processo avaliativo, que apresentou resultados positivos. What is behind papers evaluation of “vestibular”? Abstract Our objective in this article is to report our experience in rating written texts, which were part of the Federal University of Paraná entrance examination for the year 2003. More than a theoretical discussion of linguistic issues in text rating, the article presents the methodology used in the evaluation process, which reached positive results.
publishDate 2003
dc.date.none.fl_str_mv 2003-12-31
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2186
url https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2186
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2186/1838
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2186/31333
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFPR
publisher.none.fl_str_mv UFPR
dc.source.none.fl_str_mv Educar em Revista; v. 19, n. 22 (2003); p. 357-375
Educar em Revista; v. 19, n. 22 (2003); p. 357-375
Educar em Revista; v. 19, n. 22 (2003); p. 357-375
1984-0411
0104-4060
reponame:Educar em Revista
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Educar em Revista
collection Educar em Revista
repository.name.fl_str_mv Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv educar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br
_version_ 1799711894810918912