O que está por trás da avaliação das redações do vestibular?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2003 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educar em Revista |
Texto Completo: | https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2186 |
Resumo: | Nosso objetivo, neste texto, é apresentar um relato de experiências de correção das redações do processo seletivo para a UFPR de 2003. Mais do que uma abordagem essencialmente teórica sobre questões lingüísticas, que envolvem avaliação de textos, o trabalho revela a metodologia adotada no processo avaliativo, que apresentou resultados positivos. What is behind papers evaluation of vestibular? Abstract Our objective in this article is to report our experience in rating written texts, which were part of the Federal University of Paraná entrance examination for the year 2003. More than a theoretical discussion of linguistic issues in text rating, the article presents the methodology used in the evaluation process, which reached positive results. |
id |
UFPR-4_0a9086137ccc0e8d1f41bdca8b5e670f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.ufpr.br:article/2186 |
network_acronym_str |
UFPR-4 |
network_name_str |
Educar em Revista |
repository_id_str |
|
spelling |
O que está por trás da avaliação das redações do vestibular?redação; avaliação; vestibular; writing; evaluation; college entrance examination. Nosso objetivo, neste texto, é apresentar um relato de experiências de correção das redações do processo seletivo para a UFPR de 2003. Mais do que uma abordagem essencialmente teórica sobre questões lingüísticas, que envolvem avaliação de textos, o trabalho revela a metodologia adotada no processo avaliativo, que apresentou resultados positivos. What is behind papers evaluation of vestibular? Abstract Our objective in this article is to report our experience in rating written texts, which were part of the Federal University of Paraná entrance examination for the year 2003. More than a theoretical discussion of linguistic issues in text rating, the article presents the methodology used in the evaluation process, which reached positive results. UFPR2003-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2186Educar em Revista; v. 19, n. 22 (2003); p. 357-375Educar em Revista; v. 19, n. 22 (2003); p. 357-375Educar em Revista; v. 19, n. 22 (2003); p. 357-3751984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2186/1838https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2186/31333Gruginski, ErasmoCosta, Iara BenquererCamargo, Luís Gonçales Bueno deSoethe, Paulo AstorWachowicz, Teresa Cristinainfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-06-29T00:17:53Zoai:revistas.ufpr.br:article/2186Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2017-06-29T00:17:53Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O que está por trás da avaliação das redações do vestibular? |
title |
O que está por trás da avaliação das redações do vestibular? |
spellingShingle |
O que está por trás da avaliação das redações do vestibular? Gruginski, Erasmo redação; avaliação; vestibular; writing; evaluation; college entrance examination. |
title_short |
O que está por trás da avaliação das redações do vestibular? |
title_full |
O que está por trás da avaliação das redações do vestibular? |
title_fullStr |
O que está por trás da avaliação das redações do vestibular? |
title_full_unstemmed |
O que está por trás da avaliação das redações do vestibular? |
title_sort |
O que está por trás da avaliação das redações do vestibular? |
author |
Gruginski, Erasmo |
author_facet |
Gruginski, Erasmo Costa, Iara Benquerer Camargo, Luís Gonçales Bueno de Soethe, Paulo Astor Wachowicz, Teresa Cristina |
author_role |
author |
author2 |
Costa, Iara Benquerer Camargo, Luís Gonçales Bueno de Soethe, Paulo Astor Wachowicz, Teresa Cristina |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gruginski, Erasmo Costa, Iara Benquerer Camargo, Luís Gonçales Bueno de Soethe, Paulo Astor Wachowicz, Teresa Cristina |
dc.subject.por.fl_str_mv |
redação; avaliação; vestibular; writing; evaluation; college entrance examination. |
topic |
redação; avaliação; vestibular; writing; evaluation; college entrance examination. |
description |
Nosso objetivo, neste texto, é apresentar um relato de experiências de correção das redações do processo seletivo para a UFPR de 2003. Mais do que uma abordagem essencialmente teórica sobre questões lingüísticas, que envolvem avaliação de textos, o trabalho revela a metodologia adotada no processo avaliativo, que apresentou resultados positivos. What is behind papers evaluation of vestibular? Abstract Our objective in this article is to report our experience in rating written texts, which were part of the Federal University of Paraná entrance examination for the year 2003. More than a theoretical discussion of linguistic issues in text rating, the article presents the methodology used in the evaluation process, which reached positive results. |
publishDate |
2003 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2003-12-31 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2186 |
url |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2186 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2186/1838 https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2186/31333 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educar em Revista; v. 19, n. 22 (2003); p. 357-375 Educar em Revista; v. 19, n. 22 (2003); p. 357-375 Educar em Revista; v. 19, n. 22 (2003); p. 357-375 1984-0411 0104-4060 reponame:Educar em Revista instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Educar em Revista |
collection |
Educar em Revista |
repository.name.fl_str_mv |
Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
educar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br |
_version_ |
1799711894810918912 |