Apresentação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1995 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educar em Revista |
Texto Completo: | https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/35115 |
Resumo: | A idéia inicial do seminário que originou esta publicação surgiu na convivência de uma equipe multidisciplinar e intersetorial. A organização da equipe, por sua vez, adveio de um projeto metodológico que os professores Remy Lessnau e João Carlos Magalhães desenvolveram em 1990 e 1991, objetivando a produção de videoteipes didáticos para apoiar seus alunos de graduação a superarem deficiências de pré-requisito nas disciplinas do Departamento de Genética, do Setor de Ciências Biológicas da UFPR. Em vista dos resultados positivos da iniciativa, os dois professores pensaram estender o projeto ao 2º grau, com o objetivo de possibilitar aos professores e alunos desse nível melhores condições de ensino e de aprendizagem, de conteúdos de Genética. Buscaram, então, no segundo semestre de 1992, a cooperação de colegas do Setor de Educação. |
id |
UFPR-4_0e53572b2cd72ad959b69878edd0ee3e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.ufpr.br:article/35115 |
network_acronym_str |
UFPR-4 |
network_name_str |
Educar em Revista |
repository_id_str |
|
spelling |
ApresentaçãoEducaçãoEducaçãoEducaçãoA idéia inicial do seminário que originou esta publicação surgiu na convivência de uma equipe multidisciplinar e intersetorial. A organização da equipe, por sua vez, adveio de um projeto metodológico que os professores Remy Lessnau e João Carlos Magalhães desenvolveram em 1990 e 1991, objetivando a produção de videoteipes didáticos para apoiar seus alunos de graduação a superarem deficiências de pré-requisito nas disciplinas do Departamento de Genética, do Setor de Ciências Biológicas da UFPR. Em vista dos resultados positivos da iniciativa, os dois professores pensaram estender o projeto ao 2º grau, com o objetivo de possibilitar aos professores e alunos desse nível melhores condições de ensino e de aprendizagem, de conteúdos de Genética. Buscaram, então, no segundo semestre de 1992, a cooperação de colegas do Setor de Educação.UFPRCarneiro, Antônio LineuCruz, Christiane Gioppo M.1995-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/35115Educar em Revista; v. 11, n. 11 (1995); p. 9-10Educar em Revista; v. 11, n. 11 (1995); p. 9-10Educar em Revista; v. 11, n. 11 (1995); p. 9-101984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/35115/21830https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/35115/30537info:eu-repo/semantics/openAccess2017-06-28T20:19:39Zoai:revistas.ufpr.br:article/35115Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2017-06-28T20:19:39Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Apresentação |
title |
Apresentação |
spellingShingle |
Apresentação Carneiro, Antônio Lineu Educação Educação Educação |
title_short |
Apresentação |
title_full |
Apresentação |
title_fullStr |
Apresentação |
title_full_unstemmed |
Apresentação |
title_sort |
Apresentação |
author |
Carneiro, Antônio Lineu |
author_facet |
Carneiro, Antônio Lineu Cruz, Christiane Gioppo M. |
author_role |
author |
author2 |
Cruz, Christiane Gioppo M. |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Carneiro, Antônio Lineu Cruz, Christiane Gioppo M. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Educação Educação |
topic |
Educação Educação Educação |
description |
A idéia inicial do seminário que originou esta publicação surgiu na convivência de uma equipe multidisciplinar e intersetorial. A organização da equipe, por sua vez, adveio de um projeto metodológico que os professores Remy Lessnau e João Carlos Magalhães desenvolveram em 1990 e 1991, objetivando a produção de videoteipes didáticos para apoiar seus alunos de graduação a superarem deficiências de pré-requisito nas disciplinas do Departamento de Genética, do Setor de Ciências Biológicas da UFPR. Em vista dos resultados positivos da iniciativa, os dois professores pensaram estender o projeto ao 2º grau, com o objetivo de possibilitar aos professores e alunos desse nível melhores condições de ensino e de aprendizagem, de conteúdos de Genética. Buscaram, então, no segundo semestre de 1992, a cooperação de colegas do Setor de Educação. |
publishDate |
1995 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1995-12-31 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/35115 |
url |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/35115 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/35115/21830 https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/35115/30537 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educar em Revista; v. 11, n. 11 (1995); p. 9-10 Educar em Revista; v. 11, n. 11 (1995); p. 9-10 Educar em Revista; v. 11, n. 11 (1995); p. 9-10 1984-0411 0104-4060 reponame:Educar em Revista instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Educar em Revista |
collection |
Educar em Revista |
repository.name.fl_str_mv |
Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
educar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br |
_version_ |
1799711893551579136 |