Apresentação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carneiro, Antônio Lineu
Data de Publicação: 1995
Outros Autores: Cruz, Christiane Gioppo M.
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educar em Revista
Texto Completo: https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/35115
Resumo: A idéia inicial do seminário que originou esta publicação surgiu na convivência de uma equipe multidisciplinar e intersetorial. A organização da equipe, por sua vez, adveio de um projeto metodológico que os professores Remy Lessnau e João Carlos Magalhães desenvolveram em 1990 e 1991, objetivando a produção de videoteipes didáticos para apoiar seus alunos de graduação a superarem deficiências de pré-requisito nas disciplinas do Departamento de Genética, do Setor de Ciências Biológicas da UFPR. Em vista dos resultados positivos da iniciativa, os dois professores pensaram estender o projeto ao 2º grau, com o objetivo de possibilitar aos professores e alunos desse nível melhores condições de ensino e de aprendizagem, de conteúdos de Genética. Buscaram, então, no segundo semestre de 1992, a cooperação de colegas do Setor de Educação.
id UFPR-4_0e53572b2cd72ad959b69878edd0ee3e
oai_identifier_str oai:revistas.ufpr.br:article/35115
network_acronym_str UFPR-4
network_name_str Educar em Revista
repository_id_str
spelling ApresentaçãoEducaçãoEducaçãoEducaçãoA idéia inicial do seminário que originou esta publicação surgiu na convivência de uma equipe multidisciplinar e intersetorial. A organização da equipe, por sua vez, adveio de um projeto metodológico que os professores Remy Lessnau e João Carlos Magalhães desenvolveram em 1990 e 1991, objetivando a produção de videoteipes didáticos para apoiar seus alunos de graduação a superarem deficiências de pré-requisito nas disciplinas do Departamento de Genética, do Setor de Ciências Biológicas da UFPR. Em vista dos resultados positivos da iniciativa, os dois professores pensaram estender o projeto ao 2º grau, com o objetivo de possibilitar aos professores e alunos desse nível melhores condições de ensino e de aprendizagem, de conteúdos de Genética. Buscaram, então, no segundo semestre de 1992, a cooperação de colegas do Setor de Educação.UFPRCarneiro, Antônio LineuCruz, Christiane Gioppo M.1995-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/35115Educar em Revista; v. 11, n. 11 (1995); p. 9-10Educar em Revista; v. 11, n. 11 (1995); p. 9-10Educar em Revista; v. 11, n. 11 (1995); p. 9-101984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/35115/21830https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/35115/30537info:eu-repo/semantics/openAccess2017-06-28T20:19:39Zoai:revistas.ufpr.br:article/35115Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2017-06-28T20:19:39Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv Apresentação
title Apresentação
spellingShingle Apresentação
Carneiro, Antônio Lineu
Educação
Educação
Educação
title_short Apresentação
title_full Apresentação
title_fullStr Apresentação
title_full_unstemmed Apresentação
title_sort Apresentação
author Carneiro, Antônio Lineu
author_facet Carneiro, Antônio Lineu
Cruz, Christiane Gioppo M.
author_role author
author2 Cruz, Christiane Gioppo M.
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Carneiro, Antônio Lineu
Cruz, Christiane Gioppo M.
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Educação
Educação
topic Educação
Educação
Educação
description A idéia inicial do seminário que originou esta publicação surgiu na convivência de uma equipe multidisciplinar e intersetorial. A organização da equipe, por sua vez, adveio de um projeto metodológico que os professores Remy Lessnau e João Carlos Magalhães desenvolveram em 1990 e 1991, objetivando a produção de videoteipes didáticos para apoiar seus alunos de graduação a superarem deficiências de pré-requisito nas disciplinas do Departamento de Genética, do Setor de Ciências Biológicas da UFPR. Em vista dos resultados positivos da iniciativa, os dois professores pensaram estender o projeto ao 2º grau, com o objetivo de possibilitar aos professores e alunos desse nível melhores condições de ensino e de aprendizagem, de conteúdos de Genética. Buscaram, então, no segundo semestre de 1992, a cooperação de colegas do Setor de Educação.
publishDate 1995
dc.date.none.fl_str_mv 1995-12-31
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/35115
url https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/35115
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/35115/21830
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/35115/30537
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFPR
publisher.none.fl_str_mv UFPR
dc.source.none.fl_str_mv Educar em Revista; v. 11, n. 11 (1995); p. 9-10
Educar em Revista; v. 11, n. 11 (1995); p. 9-10
Educar em Revista; v. 11, n. 11 (1995); p. 9-10
1984-0411
0104-4060
reponame:Educar em Revista
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Educar em Revista
collection Educar em Revista
repository.name.fl_str_mv Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv educar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br
_version_ 1799711893551579136