Na história do ensino da literatura no Brasil: problemas e possibilidades para o século XXI

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mortatti, Maria do Rosário Longo
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educar em Revista
Texto Completo: https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36317
Resumo: Serão problematizadas as relações entre literatura e ensino, com ênfase na história recente do ensino da literatura (infantil) na educação escolar brasileira. O objetivo é discutir a importância da leitura (literária) da configuração de textos literários para o processo de formação de leitores, assim como as implicações para a formação de professores para a educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental. 
id UFPR-4_1f32ce6cee601ce371f86487445c3794
oai_identifier_str oai:revistas.ufpr.br:article/36317
network_acronym_str UFPR-4
network_name_str Educar em Revista
repository_id_str
spelling Na história do ensino da literatura no Brasil: problemas e possibilidades para o século XXISerão problematizadas as relações entre literatura e ensino, com ênfase na história recente do ensino da literatura (infantil) na educação escolar brasileira. O objetivo é discutir a importância da leitura (literária) da configuração de textos literários para o processo de formação de leitores, assim como as implicações para a formação de professores para a educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental. UFPRMortatti, Maria do Rosário Longo2014-05-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36317Educar em Revista; v. 30, n. 52 (2014); p. 23-43Educar em Revista; v. 30, n. 52 (2014); p. 23-43Educar em Revista; v. 30, n. 52 (2014); p. 23-431984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36317/22630https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36317/30666info:eu-repo/semantics/openAccess2017-06-28T20:10:22Zoai:revistas.ufpr.br:article/36317Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2017-06-28T20:10:22Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv Na história do ensino da literatura no Brasil: problemas e possibilidades para o século XXI
title Na história do ensino da literatura no Brasil: problemas e possibilidades para o século XXI
spellingShingle Na história do ensino da literatura no Brasil: problemas e possibilidades para o século XXI
Mortatti, Maria do Rosário Longo
title_short Na história do ensino da literatura no Brasil: problemas e possibilidades para o século XXI
title_full Na história do ensino da literatura no Brasil: problemas e possibilidades para o século XXI
title_fullStr Na história do ensino da literatura no Brasil: problemas e possibilidades para o século XXI
title_full_unstemmed Na história do ensino da literatura no Brasil: problemas e possibilidades para o século XXI
title_sort Na história do ensino da literatura no Brasil: problemas e possibilidades para o século XXI
author Mortatti, Maria do Rosário Longo
author_facet Mortatti, Maria do Rosário Longo
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Mortatti, Maria do Rosário Longo
dc.subject.none.fl_str_mv


description Serão problematizadas as relações entre literatura e ensino, com ênfase na história recente do ensino da literatura (infantil) na educação escolar brasileira. O objetivo é discutir a importância da leitura (literária) da configuração de textos literários para o processo de formação de leitores, assim como as implicações para a formação de professores para a educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental. 
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-05-08
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36317
url https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36317
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36317/22630
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36317/30666
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFPR
publisher.none.fl_str_mv UFPR
dc.source.none.fl_str_mv Educar em Revista; v. 30, n. 52 (2014); p. 23-43
Educar em Revista; v. 30, n. 52 (2014); p. 23-43
Educar em Revista; v. 30, n. 52 (2014); p. 23-43
1984-0411
0104-4060
reponame:Educar em Revista
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Educar em Revista
collection Educar em Revista
repository.name.fl_str_mv Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv educar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br
_version_ 1799711902506418176