Apresentação - Sobre a pesquisa Educação e Relações Étnico-Raciais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Paulo Vinicius Baptista da
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Regis, Kátia Evangelista, Miranda, Shirley Aparecida
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educar em Revista
Texto Completo: https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/57223
Resumo: O projeto de Educação das Relações Étnico-Raciais: o estado da arte teve seu início como proposição do Grupo de Trabalho em Educação e Relações Étnico-Raciais (GT 21) da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPED). No trâmite de sua aprovação inicial envolveu a ABPN (Associação Brasileira de Pesquisadores Negros) e o CONNEAB (Consórcio Nacional de Núcleos de Estudos Afro-Brasileiros) e foi aprovado para financiamento com um ano de execução pela SECADI/MEC (Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão). No decorrer da pesquisa houve apoio institucional da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e Universidade Federal do Paraná (UFPR) e contou com aporte de financiamentos complementares, especialmente de bolsas de iniciação científica do NEAB – UFPR do Programa Institucional de Apoio à Inclusão Social – Pesquisa e Extensão Universitária da Fundação Araucária de Apoio Científico e Tecnológico do Estado do Paraná, de bolsas IC CNPQ e CAPES da UFPR, da UFMG, da UFMA e da UFF.
id UFPR-4_223d106355a9813a8a1f3a3dbda033a4
oai_identifier_str oai:revistas.ufpr.br:article/57223
network_acronym_str UFPR-4
network_name_str Educar em Revista
repository_id_str
spelling Apresentação - Sobre a pesquisa Educação e Relações Étnico-RaciaisEducaçãoEducaçãoO projeto de Educação das Relações Étnico-Raciais: o estado da arte teve seu início como proposição do Grupo de Trabalho em Educação e Relações Étnico-Raciais (GT 21) da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPED). No trâmite de sua aprovação inicial envolveu a ABPN (Associação Brasileira de Pesquisadores Negros) e o CONNEAB (Consórcio Nacional de Núcleos de Estudos Afro-Brasileiros) e foi aprovado para financiamento com um ano de execução pela SECADI/MEC (Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão). No decorrer da pesquisa houve apoio institucional da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e Universidade Federal do Paraná (UFPR) e contou com aporte de financiamentos complementares, especialmente de bolsas de iniciação científica do NEAB – UFPR do Programa Institucional de Apoio à Inclusão Social – Pesquisa e Extensão Universitária da Fundação Araucária de Apoio Científico e Tecnológico do Estado do Paraná, de bolsas IC CNPQ e CAPES da UFPR, da UFMG, da UFMA e da UFF.UFPRSilva, Paulo Vinicius Baptista daRegis, Kátia EvangelistaMiranda, Shirley Aparecida2018-06-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/57223Educar em Revista; v. 34, n. 69 (2018); p. 09-16Educar em Revista; v. 34, n. 69 (2018); p. 09-16Educar em Revista; v. 34, n. 69 (2018); p. 09-161984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/57223/35457Direitos autorais 2018 Educar em Revistainfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-06-12T22:22:06Zoai:revistas.ufpr.br:article/57223Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2018-06-12T22:22:06Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv Apresentação - Sobre a pesquisa Educação e Relações Étnico-Raciais
title Apresentação - Sobre a pesquisa Educação e Relações Étnico-Raciais
spellingShingle Apresentação - Sobre a pesquisa Educação e Relações Étnico-Raciais
Silva, Paulo Vinicius Baptista da
Educação
Educação
title_short Apresentação - Sobre a pesquisa Educação e Relações Étnico-Raciais
title_full Apresentação - Sobre a pesquisa Educação e Relações Étnico-Raciais
title_fullStr Apresentação - Sobre a pesquisa Educação e Relações Étnico-Raciais
title_full_unstemmed Apresentação - Sobre a pesquisa Educação e Relações Étnico-Raciais
title_sort Apresentação - Sobre a pesquisa Educação e Relações Étnico-Raciais
author Silva, Paulo Vinicius Baptista da
author_facet Silva, Paulo Vinicius Baptista da
Regis, Kátia Evangelista
Miranda, Shirley Aparecida
author_role author
author2 Regis, Kátia Evangelista
Miranda, Shirley Aparecida
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Paulo Vinicius Baptista da
Regis, Kátia Evangelista
Miranda, Shirley Aparecida
dc.subject.none.fl_str_mv
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Educação
topic Educação
Educação
description O projeto de Educação das Relações Étnico-Raciais: o estado da arte teve seu início como proposição do Grupo de Trabalho em Educação e Relações Étnico-Raciais (GT 21) da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPED). No trâmite de sua aprovação inicial envolveu a ABPN (Associação Brasileira de Pesquisadores Negros) e o CONNEAB (Consórcio Nacional de Núcleos de Estudos Afro-Brasileiros) e foi aprovado para financiamento com um ano de execução pela SECADI/MEC (Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão). No decorrer da pesquisa houve apoio institucional da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e Universidade Federal do Paraná (UFPR) e contou com aporte de financiamentos complementares, especialmente de bolsas de iniciação científica do NEAB – UFPR do Programa Institucional de Apoio à Inclusão Social – Pesquisa e Extensão Universitária da Fundação Araucária de Apoio Científico e Tecnológico do Estado do Paraná, de bolsas IC CNPQ e CAPES da UFPR, da UFMG, da UFMA e da UFF.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-06-12
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/57223
url https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/57223
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/57223/35457
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2018 Educar em Revista
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2018 Educar em Revista
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFPR
publisher.none.fl_str_mv UFPR
dc.source.none.fl_str_mv Educar em Revista; v. 34, n. 69 (2018); p. 09-16
Educar em Revista; v. 34, n. 69 (2018); p. 09-16
Educar em Revista; v. 34, n. 69 (2018); p. 09-16
1984-0411
0104-4060
reponame:Educar em Revista
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Educar em Revista
collection Educar em Revista
repository.name.fl_str_mv Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv educar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br
_version_ 1799711898677018624