Psicanálise e Educação: novos operadores de leitura

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lopes, Lucia Cristina da Costa
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educar em Revista
Texto Completo: https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/49814
Resumo: O livro tem como objetivo demonstrar nossas vivências como docentes e as relações estabelecidas dentro da realidade escolar à luz da Psicanálise de orientação lacaniana. Abordando de forma inovadora, para além dos conceitos tradicionais mais comuns trazidos por Sigmund Freud e Jacques Lacan, a autora convida o leitor a se permitir participar e acolher uma leitura que se propõe a construir uma subjetividade e uma objetividade de outra ordem, qual seja, aquela produzida na e através da linguagem e da fala a respeito da realidade educacional brasileira.
id UFPR-4_25718f09358d4182035a64a6779de62b
oai_identifier_str oai:revistas.ufpr.br:article/49814
network_acronym_str UFPR-4
network_name_str Educar em Revista
repository_id_str
spelling Psicanálise e Educação: novos operadores de leituraEducaçãoPsicanálise; Educação; Operadores de leituraEducaçãoO livro tem como objetivo demonstrar nossas vivências como docentes e as relações estabelecidas dentro da realidade escolar à luz da Psicanálise de orientação lacaniana. Abordando de forma inovadora, para além dos conceitos tradicionais mais comuns trazidos por Sigmund Freud e Jacques Lacan, a autora convida o leitor a se permitir participar e acolher uma leitura que se propõe a construir uma subjetividade e uma objetividade de outra ordem, qual seja, aquela produzida na e através da linguagem e da fala a respeito da realidade educacional brasileira.UFPRLopes, Lucia Cristina da Costa2017-05-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/49814Educar em Revista; v. 33, n. 64 (2017); p. 345-346Educar em Revista; v. 33, n. 64 (2017); p. 345-346Educar em Revista; v. 33, n. 64 (2017); p. 345-3461984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/49814/32192https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/49814/32749Direitos autorais 2017 Educar em Revistainfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-07-01T20:18:10Zoai:revistas.ufpr.br:article/49814Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2019-07-01T20:18:10Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv Psicanálise e Educação: novos operadores de leitura
title Psicanálise e Educação: novos operadores de leitura
spellingShingle Psicanálise e Educação: novos operadores de leitura
Lopes, Lucia Cristina da Costa
Educação
Psicanálise; Educação; Operadores de leitura
Educação
title_short Psicanálise e Educação: novos operadores de leitura
title_full Psicanálise e Educação: novos operadores de leitura
title_fullStr Psicanálise e Educação: novos operadores de leitura
title_full_unstemmed Psicanálise e Educação: novos operadores de leitura
title_sort Psicanálise e Educação: novos operadores de leitura
author Lopes, Lucia Cristina da Costa
author_facet Lopes, Lucia Cristina da Costa
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Lopes, Lucia Cristina da Costa
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Psicanálise; Educação; Operadores de leitura
Educação
topic Educação
Psicanálise; Educação; Operadores de leitura
Educação
description O livro tem como objetivo demonstrar nossas vivências como docentes e as relações estabelecidas dentro da realidade escolar à luz da Psicanálise de orientação lacaniana. Abordando de forma inovadora, para além dos conceitos tradicionais mais comuns trazidos por Sigmund Freud e Jacques Lacan, a autora convida o leitor a se permitir participar e acolher uma leitura que se propõe a construir uma subjetividade e uma objetividade de outra ordem, qual seja, aquela produzida na e através da linguagem e da fala a respeito da realidade educacional brasileira.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-05-09
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/49814
url https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/49814
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/49814/32192
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/49814/32749
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2017 Educar em Revista
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2017 Educar em Revista
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFPR
publisher.none.fl_str_mv UFPR
dc.source.none.fl_str_mv Educar em Revista; v. 33, n. 64 (2017); p. 345-346
Educar em Revista; v. 33, n. 64 (2017); p. 345-346
Educar em Revista; v. 33, n. 64 (2017); p. 345-346
1984-0411
0104-4060
reponame:Educar em Revista
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Educar em Revista
collection Educar em Revista
repository.name.fl_str_mv Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv educar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br
_version_ 1799711895986372608