Psicanálise e Educação: novos operadores de leitura
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educar em Revista |
Texto Completo: | https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/49814 |
Resumo: | O livro tem como objetivo demonstrar nossas vivências como docentes e as relações estabelecidas dentro da realidade escolar à luz da Psicanálise de orientação lacaniana. Abordando de forma inovadora, para além dos conceitos tradicionais mais comuns trazidos por Sigmund Freud e Jacques Lacan, a autora convida o leitor a se permitir participar e acolher uma leitura que se propõe a construir uma subjetividade e uma objetividade de outra ordem, qual seja, aquela produzida na e através da linguagem e da fala a respeito da realidade educacional brasileira. |
id |
UFPR-4_25718f09358d4182035a64a6779de62b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.ufpr.br:article/49814 |
network_acronym_str |
UFPR-4 |
network_name_str |
Educar em Revista |
repository_id_str |
|
spelling |
Psicanálise e Educação: novos operadores de leituraEducaçãoPsicanálise; Educação; Operadores de leituraEducaçãoO livro tem como objetivo demonstrar nossas vivências como docentes e as relações estabelecidas dentro da realidade escolar à luz da Psicanálise de orientação lacaniana. Abordando de forma inovadora, para além dos conceitos tradicionais mais comuns trazidos por Sigmund Freud e Jacques Lacan, a autora convida o leitor a se permitir participar e acolher uma leitura que se propõe a construir uma subjetividade e uma objetividade de outra ordem, qual seja, aquela produzida na e através da linguagem e da fala a respeito da realidade educacional brasileira.UFPRLopes, Lucia Cristina da Costa2017-05-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/49814Educar em Revista; v. 33, n. 64 (2017); p. 345-346Educar em Revista; v. 33, n. 64 (2017); p. 345-346Educar em Revista; v. 33, n. 64 (2017); p. 345-3461984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/49814/32192https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/49814/32749Direitos autorais 2017 Educar em Revistainfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-07-01T20:18:10Zoai:revistas.ufpr.br:article/49814Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2019-07-01T20:18:10Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Psicanálise e Educação: novos operadores de leitura |
title |
Psicanálise e Educação: novos operadores de leitura |
spellingShingle |
Psicanálise e Educação: novos operadores de leitura Lopes, Lucia Cristina da Costa Educação Psicanálise; Educação; Operadores de leitura Educação |
title_short |
Psicanálise e Educação: novos operadores de leitura |
title_full |
Psicanálise e Educação: novos operadores de leitura |
title_fullStr |
Psicanálise e Educação: novos operadores de leitura |
title_full_unstemmed |
Psicanálise e Educação: novos operadores de leitura |
title_sort |
Psicanálise e Educação: novos operadores de leitura |
author |
Lopes, Lucia Cristina da Costa |
author_facet |
Lopes, Lucia Cristina da Costa |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lopes, Lucia Cristina da Costa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Psicanálise; Educação; Operadores de leitura Educação |
topic |
Educação Psicanálise; Educação; Operadores de leitura Educação |
description |
O livro tem como objetivo demonstrar nossas vivências como docentes e as relações estabelecidas dentro da realidade escolar à luz da Psicanálise de orientação lacaniana. Abordando de forma inovadora, para além dos conceitos tradicionais mais comuns trazidos por Sigmund Freud e Jacques Lacan, a autora convida o leitor a se permitir participar e acolher uma leitura que se propõe a construir uma subjetividade e uma objetividade de outra ordem, qual seja, aquela produzida na e através da linguagem e da fala a respeito da realidade educacional brasileira. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-05-09 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/49814 |
url |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/49814 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/49814/32192 https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/49814/32749 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2017 Educar em Revista info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2017 Educar em Revista |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educar em Revista; v. 33, n. 64 (2017); p. 345-346 Educar em Revista; v. 33, n. 64 (2017); p. 345-346 Educar em Revista; v. 33, n. 64 (2017); p. 345-346 1984-0411 0104-4060 reponame:Educar em Revista instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Educar em Revista |
collection |
Educar em Revista |
repository.name.fl_str_mv |
Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
educar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br |
_version_ |
1799711895986372608 |