Apresentação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educar em Revista |
Texto Completo: | https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/42650 |
Resumo: | O campo da pedagogia universitária vem se instituindo na área da educação e vem sendo desafiado pelas formas contemporâneas de compreender o conhecimento, a aprendizagem e o ensino. Na medida em que nos afastamos de uma perspectiva de ensino como transmissão do conhecimento e compreendemos que a mobilização dos estudantes se constitui num desafio para a construção das suas aprendizagens, somos estimulados a repensar a pedagogia universitária e os conteúdos que historicamente fizeram parte de suas preocupações. |
id |
UFPR-4_3b57e7b1fdda5023520a382691ba7853 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.ufpr.br:article/42650 |
network_acronym_str |
UFPR-4 |
network_name_str |
Educar em Revista |
repository_id_str |
|
spelling |
ApresentaçãoO campo da pedagogia universitária vem se instituindo na área da educação e vem sendo desafiado pelas formas contemporâneas de compreender o conhecimento, a aprendizagem e o ensino. Na medida em que nos afastamos de uma perspectiva de ensino como transmissão do conhecimento e compreendemos que a mobilização dos estudantes se constitui num desafio para a construção das suas aprendizagens, somos estimulados a repensar a pedagogia universitária e os conteúdos que historicamente fizeram parte de suas preocupações.UFPRLeite, Carlindada Cunha, Maria IsabelBaibich, Tânia Maria2015-08-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/42650Educar em Revista; v. 31, n. 57 (2015); p. 15-16Educar em Revista; v. 31, n. 57 (2015); p. 15-16Educar em Revista; v. 31, n. 57 (2015); p. 15-161984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/42650/26335https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/42650/30349info:eu-repo/semantics/openAccess2017-06-28T20:06:00Zoai:revistas.ufpr.br:article/42650Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2017-06-28T20:06Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Apresentação |
title |
Apresentação |
spellingShingle |
Apresentação Leite, Carlinda |
title_short |
Apresentação |
title_full |
Apresentação |
title_fullStr |
Apresentação |
title_full_unstemmed |
Apresentação |
title_sort |
Apresentação |
author |
Leite, Carlinda |
author_facet |
Leite, Carlinda da Cunha, Maria Isabel Baibich, Tânia Maria |
author_role |
author |
author2 |
da Cunha, Maria Isabel Baibich, Tânia Maria |
author2_role |
author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Leite, Carlinda da Cunha, Maria Isabel Baibich, Tânia Maria |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
description |
O campo da pedagogia universitária vem se instituindo na área da educação e vem sendo desafiado pelas formas contemporâneas de compreender o conhecimento, a aprendizagem e o ensino. Na medida em que nos afastamos de uma perspectiva de ensino como transmissão do conhecimento e compreendemos que a mobilização dos estudantes se constitui num desafio para a construção das suas aprendizagens, somos estimulados a repensar a pedagogia universitária e os conteúdos que historicamente fizeram parte de suas preocupações. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-08-18 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/42650 |
url |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/42650 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/42650/26335 https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/42650/30349 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educar em Revista; v. 31, n. 57 (2015); p. 15-16 Educar em Revista; v. 31, n. 57 (2015); p. 15-16 Educar em Revista; v. 31, n. 57 (2015); p. 15-16 1984-0411 0104-4060 reponame:Educar em Revista instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Educar em Revista |
collection |
Educar em Revista |
repository.name.fl_str_mv |
Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
educar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br |
_version_ |
1799711902556749824 |