Currículo e Avaliação da Aprendizagem: Políticas e Práticas na sua relação com a Melhoria (apresentação)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Leite, Carlinda
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Fernandes, Preciosa, Marinho, Paulo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Linhas Críticas (Online)
Texto Completo: https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/23943
Resumo: Políticas de educação e de avaliação das aprendizagens têm seguido distintos sentidos embora, de um modo geral, todas justificadas para promoverem melhorias, face ao reconhecimento da complexidade que atravessa a sociedade em geral e os sistemas educativos, em particular.
id UNB-32_a7e2a85889c2afed299a31dbbfda38e8
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/23943
network_acronym_str UNB-32
network_name_str Linhas Críticas (Online)
repository_id_str
spelling Currículo e Avaliação da Aprendizagem: Políticas e Práticas na sua relação com a Melhoria (apresentação)CurrículoAvaliação da AprendizagemPolíticasPráticasPolíticas de educação e de avaliação das aprendizagens têm seguido distintos sentidos embora, de um modo geral, todas justificadas para promoverem melhorias, face ao reconhecimento da complexidade que atravessa a sociedade em geral e os sistemas educativos, em particular.Faculdade de Educação - Universidade de Brasília2019-07-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdftext/xmlhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2394310.26512/lc.v25.2019.23943Linhas Críticas; Vol. 25 (2019): Revista Linhas Críticas v. 25 (jan-dez); e23943Linhas Críticas; Vol. 25 (2019): Revista Linhas Críticas v. 25 (ene-dic); e23943Linhas Crí­ticas; v. 25 (2019): Revista Linhas Críticas v. 25 (jan-dez); e239431981-04311516-489610.26512/lc.v25.2019reponame:Linhas Críticas (Online)instname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UnBporhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/23943/22775https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/23943/31801Copyright (c) 2019 Linhas Críticashttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessLeite, CarlindaFernandes, PreciosaMarinho, Paulo2022-02-08T21:57:53Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/23943Revistahttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/PUBhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/oairvlinhas@unb.br1981-04311516-4896opendoar:2022-02-08T21:57:53Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.none.fl_str_mv Currículo e Avaliação da Aprendizagem: Políticas e Práticas na sua relação com a Melhoria (apresentação)
title Currículo e Avaliação da Aprendizagem: Políticas e Práticas na sua relação com a Melhoria (apresentação)
spellingShingle Currículo e Avaliação da Aprendizagem: Políticas e Práticas na sua relação com a Melhoria (apresentação)
Leite, Carlinda
Currículo
Avaliação da Aprendizagem
Políticas
Práticas
title_short Currículo e Avaliação da Aprendizagem: Políticas e Práticas na sua relação com a Melhoria (apresentação)
title_full Currículo e Avaliação da Aprendizagem: Políticas e Práticas na sua relação com a Melhoria (apresentação)
title_fullStr Currículo e Avaliação da Aprendizagem: Políticas e Práticas na sua relação com a Melhoria (apresentação)
title_full_unstemmed Currículo e Avaliação da Aprendizagem: Políticas e Práticas na sua relação com a Melhoria (apresentação)
title_sort Currículo e Avaliação da Aprendizagem: Políticas e Práticas na sua relação com a Melhoria (apresentação)
author Leite, Carlinda
author_facet Leite, Carlinda
Fernandes, Preciosa
Marinho, Paulo
author_role author
author2 Fernandes, Preciosa
Marinho, Paulo
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Leite, Carlinda
Fernandes, Preciosa
Marinho, Paulo
dc.subject.por.fl_str_mv Currículo
Avaliação da Aprendizagem
Políticas
Práticas
topic Currículo
Avaliação da Aprendizagem
Políticas
Práticas
description Políticas de educação e de avaliação das aprendizagens têm seguido distintos sentidos embora, de um modo geral, todas justificadas para promoverem melhorias, face ao reconhecimento da complexidade que atravessa a sociedade em geral e os sistemas educativos, em particular.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-07-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/23943
10.26512/lc.v25.2019.23943
url https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/23943
identifier_str_mv 10.26512/lc.v25.2019.23943
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/23943/22775
https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/23943/31801
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Linhas Críticas
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Linhas Críticas
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
text/xml
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação - Universidade de Brasília
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação - Universidade de Brasília
dc.source.none.fl_str_mv Linhas Críticas; Vol. 25 (2019): Revista Linhas Críticas v. 25 (jan-dez); e23943
Linhas Críticas; Vol. 25 (2019): Revista Linhas Críticas v. 25 (ene-dic); e23943
Linhas Crí­ticas; v. 25 (2019): Revista Linhas Críticas v. 25 (jan-dez); e23943
1981-0431
1516-4896
10.26512/lc.v25.2019
reponame:Linhas Críticas (Online)
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UnB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UnB
institution UnB
reponame_str Linhas Críticas (Online)
collection Linhas Críticas (Online)
repository.name.fl_str_mv Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv rvlinhas@unb.br
_version_ 1805309287428259840