Livro didático de Português: diagnóstico de uma realidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bittencourt, Solange Torres
Data de Publicação: 1985
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educar em Revista
Texto Completo: https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36135
Resumo: O ensino das disciplinas nas escolas esteve ligado em todos os tempos a um material que vem sofrendo transformações. Este sempre refletiu uma situação escolar, daí a relação entre o ensino de determinada disciplina e o livro indicado para a aprendizagem. A escolha do tema desta pesquisa prende-se, portanto, a uma das questões mais evidentes e atualmente registradas nas novas posturas de currículo da escola brasileira: o uso de materiais de ensino e o conteúdo por eles vinculado.
id UFPR-4_773ba73b9853403b4a1e30057302a3a3
oai_identifier_str oai:revistas.ufpr.br:article/36135
network_acronym_str UFPR-4
network_name_str Educar em Revista
repository_id_str
spelling Livro didático de Português: diagnóstico de uma realidadeEducaçãoEducaçãoEducaçãoO ensino das disciplinas nas escolas esteve ligado em todos os tempos a um material que vem sofrendo transformações. Este sempre refletiu uma situação escolar, daí a relação entre o ensino de determinada disciplina e o livro indicado para a aprendizagem. A escolha do tema desta pesquisa prende-se, portanto, a uma das questões mais evidentes e atualmente registradas nas novas posturas de currículo da escola brasileira: o uso de materiais de ensino e o conteúdo por eles vinculado.UFPRBittencourt, Solange Torres1985-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36135Educar em Revista; v. 4, n. 4 (1985); p. 38-65Educar em Revista; v. 4, n. 4 (1985); p. 38-65Educar em Revista; v. 4, n. 4 (1985); p. 38-651984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36135/22294https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36135/30445info:eu-repo/semantics/openAccess2017-06-28T20:15:03Zoai:revistas.ufpr.br:article/36135Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2017-06-28T20:15:03Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv Livro didático de Português: diagnóstico de uma realidade
title Livro didático de Português: diagnóstico de uma realidade
spellingShingle Livro didático de Português: diagnóstico de uma realidade
Bittencourt, Solange Torres
Educação
Educação
Educação
title_short Livro didático de Português: diagnóstico de uma realidade
title_full Livro didático de Português: diagnóstico de uma realidade
title_fullStr Livro didático de Português: diagnóstico de uma realidade
title_full_unstemmed Livro didático de Português: diagnóstico de uma realidade
title_sort Livro didático de Português: diagnóstico de uma realidade
author Bittencourt, Solange Torres
author_facet Bittencourt, Solange Torres
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Bittencourt, Solange Torres
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Educação
Educação
topic Educação
Educação
Educação
description O ensino das disciplinas nas escolas esteve ligado em todos os tempos a um material que vem sofrendo transformações. Este sempre refletiu uma situação escolar, daí a relação entre o ensino de determinada disciplina e o livro indicado para a aprendizagem. A escolha do tema desta pesquisa prende-se, portanto, a uma das questões mais evidentes e atualmente registradas nas novas posturas de currículo da escola brasileira: o uso de materiais de ensino e o conteúdo por eles vinculado.
publishDate 1985
dc.date.none.fl_str_mv 1985-06-30
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36135
url https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36135
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36135/22294
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36135/30445
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFPR
publisher.none.fl_str_mv UFPR
dc.source.none.fl_str_mv Educar em Revista; v. 4, n. 4 (1985); p. 38-65
Educar em Revista; v. 4, n. 4 (1985); p. 38-65
Educar em Revista; v. 4, n. 4 (1985); p. 38-65
1984-0411
0104-4060
reponame:Educar em Revista
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Educar em Revista
collection Educar em Revista
repository.name.fl_str_mv Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv educar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br
_version_ 1799711894136684544