Metapesquisa no campo da política educacional: elementos conceituais e metodológicos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mainardes, Jefferson
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
eng
Título da fonte: Educar em Revista
Texto Completo: https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/59762
Resumo: O artigo discute aspectos conceituais e metodológicos da metapesquisa (pesquisa sobre pesquisas) no campo da Política Educacional. A partir do enfoque das epistemologias da Política Educacional (EEPE) apresenta-se uma proposta metodológica para a realização de metapesquisa em Política Educacional. Argumenta-se que a metapesquisa contribui para a compreensão da situação da pesquisa do campo, oferecendo elementos tanto para a melhoria das pesquisas quanto para o processo de formação de pesquisadores.
id UFPR-4_87b3bca194c4dd85159babfd8db0c8a6
oai_identifier_str oai:revistas.ufpr.br:article/59762
network_acronym_str UFPR-4
network_name_str Educar em Revista
repository_id_str
spelling Metapesquisa no campo da política educacional: elementos conceituais e metodológicosEducaçãoMetapesquisa. Política Educacional. Epistemologia.Política EducacionalO artigo discute aspectos conceituais e metodológicos da metapesquisa (pesquisa sobre pesquisas) no campo da Política Educacional. A partir do enfoque das epistemologias da Política Educacional (EEPE) apresenta-se uma proposta metodológica para a realização de metapesquisa em Política Educacional. Argumenta-se que a metapesquisa contribui para a compreensão da situação da pesquisa do campo, oferecendo elementos tanto para a melhoria das pesquisas quanto para o processo de formação de pesquisadores.UFPRCapes e CNPqMainardes, Jefferson2018-12-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/59762Educar em Revista; v. 34, n. 72 (2018); p. 303-319Educar em Revista; v. 34, n. 72 (2018); p. 303-319Educar em Revista; v. 34, n. 72 (2018); p. 303-3191984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporenghttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/59762/37201https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/59762/37202https://revistas.ufpr.br/educar/article/downloadSuppFile/59762/35059Direitos autorais 2018 Educar em Revistainfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-01-09T17:32:29Zoai:revistas.ufpr.br:article/59762Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2019-01-09T17:32:29Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv Metapesquisa no campo da política educacional: elementos conceituais e metodológicos
title Metapesquisa no campo da política educacional: elementos conceituais e metodológicos
spellingShingle Metapesquisa no campo da política educacional: elementos conceituais e metodológicos
Mainardes, Jefferson
Educação
Metapesquisa. Política Educacional. Epistemologia.
Política Educacional
title_short Metapesquisa no campo da política educacional: elementos conceituais e metodológicos
title_full Metapesquisa no campo da política educacional: elementos conceituais e metodológicos
title_fullStr Metapesquisa no campo da política educacional: elementos conceituais e metodológicos
title_full_unstemmed Metapesquisa no campo da política educacional: elementos conceituais e metodológicos
title_sort Metapesquisa no campo da política educacional: elementos conceituais e metodológicos
author Mainardes, Jefferson
author_facet Mainardes, Jefferson
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Capes e CNPq
dc.contributor.author.fl_str_mv Mainardes, Jefferson
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Metapesquisa. Política Educacional. Epistemologia.
Política Educacional
topic Educação
Metapesquisa. Política Educacional. Epistemologia.
Política Educacional
description O artigo discute aspectos conceituais e metodológicos da metapesquisa (pesquisa sobre pesquisas) no campo da Política Educacional. A partir do enfoque das epistemologias da Política Educacional (EEPE) apresenta-se uma proposta metodológica para a realização de metapesquisa em Política Educacional. Argumenta-se que a metapesquisa contribui para a compreensão da situação da pesquisa do campo, oferecendo elementos tanto para a melhoria das pesquisas quanto para o processo de formação de pesquisadores.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-12-14
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/59762
url https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/59762
dc.language.iso.fl_str_mv por
eng
language por
eng
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/59762/37201
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/59762/37202
https://revistas.ufpr.br/educar/article/downloadSuppFile/59762/35059
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2018 Educar em Revista
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2018 Educar em Revista
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFPR
publisher.none.fl_str_mv UFPR
dc.source.none.fl_str_mv Educar em Revista; v. 34, n. 72 (2018); p. 303-319
Educar em Revista; v. 34, n. 72 (2018); p. 303-319
Educar em Revista; v. 34, n. 72 (2018); p. 303-319
1984-0411
0104-4060
reponame:Educar em Revista
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Educar em Revista
collection Educar em Revista
repository.name.fl_str_mv Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv educar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br
_version_ 1799711892185284608