Did you understand, or would you like me to draw it?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Valente, Tamara da Silveira
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educar em Revista
Texto Completo: https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/11381
Resumo: Neste ensaio, busca-se discutir os aspectos figurativos e operativos envolvidosna construção dos conceitos científicos e, mais especificamente, opapel da imagem mental como suporte figurativo para o estabelecimentodas relações lógicas implicadas na construção desses conceitos. Além disso,busca-se contribuir para a discussão da formação dos conceitos científicos em alunos do ensino superior.
id UFPR-4_8a4782b9f99351ea781c8756c5e5991c
oai_identifier_str oai:revistas.ufpr.br:article/11381
network_acronym_str UFPR-4
network_name_str Educar em Revista
repository_id_str
spelling Did you understand, or would you like me to draw it?Entendeu, ou quer que eu desenhe?aspectos figurativos e operativos; imagem mental; conceito científico; teoria piagetiana; figurative and operative aspects; mental image; scientific concepts; PiagetNeste ensaio, busca-se discutir os aspectos figurativos e operativos envolvidosna construção dos conceitos científicos e, mais especificamente, opapel da imagem mental como suporte figurativo para o estabelecimentodas relações lógicas implicadas na construção desses conceitos. Além disso,busca-se contribuir para a discussão da formação dos conceitos científicos em alunos do ensino superior.The aim of this essay is to discuss the figurative and operative aspectsinvolved in the construction of scientific concepts and, more specifically, therole the mental image, as conceived by Jean Piaget, plays in it. Furthermore,it searches to contribute to the discussion concerning the construction ofscientific concepts formation in graduate students.UFPR2007-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/11381Educar em Revista; v. 23, n. 30 (2007); p. 131-144Educar em Revista; v. 23, n. 30 (2007); p. 131-144Educar em Revista; v. 23, n. 30 (2007); p. 131-1441984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/11381/7927https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/11381/31417Valente, Tamara da Silveirainfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-06-29T00:08:19Zoai:revistas.ufpr.br:article/11381Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2017-06-29T00:08:19Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv Did you understand, or would you like me to draw it?
Entendeu, ou quer que eu desenhe?
title Did you understand, or would you like me to draw it?
spellingShingle Did you understand, or would you like me to draw it?
Valente, Tamara da Silveira
aspectos figurativos e operativos; imagem mental; conceito científico; teoria piagetiana; figurative and operative aspects; mental image; scientific concepts; Piaget
title_short Did you understand, or would you like me to draw it?
title_full Did you understand, or would you like me to draw it?
title_fullStr Did you understand, or would you like me to draw it?
title_full_unstemmed Did you understand, or would you like me to draw it?
title_sort Did you understand, or would you like me to draw it?
author Valente, Tamara da Silveira
author_facet Valente, Tamara da Silveira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Valente, Tamara da Silveira
dc.subject.por.fl_str_mv aspectos figurativos e operativos; imagem mental; conceito científico; teoria piagetiana; figurative and operative aspects; mental image; scientific concepts; Piaget
topic aspectos figurativos e operativos; imagem mental; conceito científico; teoria piagetiana; figurative and operative aspects; mental image; scientific concepts; Piaget
description Neste ensaio, busca-se discutir os aspectos figurativos e operativos envolvidosna construção dos conceitos científicos e, mais especificamente, opapel da imagem mental como suporte figurativo para o estabelecimentodas relações lógicas implicadas na construção desses conceitos. Além disso,busca-se contribuir para a discussão da formação dos conceitos científicos em alunos do ensino superior.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-12-31
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/11381
url https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/11381
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/11381/7927
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/11381/31417
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFPR
publisher.none.fl_str_mv UFPR
dc.source.none.fl_str_mv Educar em Revista; v. 23, n. 30 (2007); p. 131-144
Educar em Revista; v. 23, n. 30 (2007); p. 131-144
Educar em Revista; v. 23, n. 30 (2007); p. 131-144
1984-0411
0104-4060
reponame:Educar em Revista
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Educar em Revista
collection Educar em Revista
repository.name.fl_str_mv Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv educar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br
_version_ 1799711894841327616