A complexificação da definição curricular
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 1978 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educar em Revista |
Texto Completo: | https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/35406 |
Resumo: | As definições de currículo têm adotado diversas formas. Uma análise destas definições põe, claro, diferentes concepções oriundas das mais diversas teorias educacionais, cuja ênfase e variação se têm dado ao longo do tempo por força das transformações sociais que exigem reformulações não só nos objetivos como também nos processos de ensino. Todo esboço de currículo é sustentado por alguma teoria educacional e todo desenvolvimento de um desenho está associado a alguma interpretação de currículo ajustada a sua teoria, que pode estar implícita ou explícita, porém em ação. Entre as primeiras definições de currículo, percebe-se seu sentido restrito cuja ênfase se faz especificamente à matéria e onde o currículo é compreendido como plano de estudo. |
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