Apresentação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dalla-Bona, Elisa Maria
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Dalvi, Maria Amélia
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educar em Revista
Texto Completo: https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36763
Resumo: Os resultados divulgados recentemente pelo Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA) indiciam que o Brasil está muito mal na formação de leitores. Embora os resultados de testes em larga escala sejam sempre discutíveis, não é nada confortável que o país ocupe o 55º lugar em leitura entre os 65 países avaliados. Ao longo da última década apresentou avanços, mas que não representaram melhoria expressiva na aprendizagem. Predominam as escolas de má qualidade e limitadas para formar leitores e contribuir para melhorar a inserção dos alunos no contexto social, a sua relação com os bens culturais e com as demais pessoas. 
id UFPR-4_db4bfbbad5ebd4fb56a59b830b32f80e
oai_identifier_str oai:revistas.ufpr.br:article/36763
network_acronym_str UFPR-4
network_name_str Educar em Revista
repository_id_str
spelling ApresentaçãoOs resultados divulgados recentemente pelo Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA) indiciam que o Brasil está muito mal na formação de leitores. Embora os resultados de testes em larga escala sejam sempre discutíveis, não é nada confortável que o país ocupe o 55º lugar em leitura entre os 65 países avaliados. Ao longo da última década apresentou avanços, mas que não representaram melhoria expressiva na aprendizagem. Predominam as escolas de má qualidade e limitadas para formar leitores e contribuir para melhorar a inserção dos alunos no contexto social, a sua relação com os bens culturais e com as demais pessoas. UFPRDalla-Bona, Elisa MariaDalvi, Maria Amélia2014-06-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36763Educar em Revista; v. 30, n. 52 (2014); p. 17-21Educar em Revista; v. 30, n. 52 (2014); p. 17-21Educar em Revista; v. 30, n. 52 (2014); p. 17-211984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36763/22629https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36763/30665info:eu-repo/semantics/openAccess2017-06-28T20:10:22Zoai:revistas.ufpr.br:article/36763Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2017-06-28T20:10:22Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv Apresentação
title Apresentação
spellingShingle Apresentação
Dalla-Bona, Elisa Maria
title_short Apresentação
title_full Apresentação
title_fullStr Apresentação
title_full_unstemmed Apresentação
title_sort Apresentação
author Dalla-Bona, Elisa Maria
author_facet Dalla-Bona, Elisa Maria
Dalvi, Maria Amélia
author_role author
author2 Dalvi, Maria Amélia
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Dalla-Bona, Elisa Maria
Dalvi, Maria Amélia
dc.subject.none.fl_str_mv


description Os resultados divulgados recentemente pelo Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA) indiciam que o Brasil está muito mal na formação de leitores. Embora os resultados de testes em larga escala sejam sempre discutíveis, não é nada confortável que o país ocupe o 55º lugar em leitura entre os 65 países avaliados. Ao longo da última década apresentou avanços, mas que não representaram melhoria expressiva na aprendizagem. Predominam as escolas de má qualidade e limitadas para formar leitores e contribuir para melhorar a inserção dos alunos no contexto social, a sua relação com os bens culturais e com as demais pessoas. 
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-06-17
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36763
url https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36763
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36763/22629
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36763/30665
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFPR
publisher.none.fl_str_mv UFPR
dc.source.none.fl_str_mv Educar em Revista; v. 30, n. 52 (2014); p. 17-21
Educar em Revista; v. 30, n. 52 (2014); p. 17-21
Educar em Revista; v. 30, n. 52 (2014); p. 17-21
1984-0411
0104-4060
reponame:Educar em Revista
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Educar em Revista
collection Educar em Revista
repository.name.fl_str_mv Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv educar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br
_version_ 1799711902504321024