Qualidade em educação: uma questão de consciência crítica
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1993 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educar em Revista |
Texto Completo: | https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36059 |
Resumo: | Antes de se falar sobre qualidade em educação, é necessário se situar, desvendar os termos a que se refere, a fim de que se possa deparar com os mesmos conceitos referenciais. Ao se falar em educação, deve-se pensar em um processo de desenvolvimento de capacidades (morais, físicas, sociais, e emocionais) que visa a interação do indivíduo no contexto social. Deve-se referir, então ao processo de transmissão da cultura elaborada, movimento histórico-dialético. |
id |
UFPR-4_dfdc1ec5579d5a345ab8a696bb896aca |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.ufpr.br:article/36059 |
network_acronym_str |
UFPR-4 |
network_name_str |
Educar em Revista |
repository_id_str |
|
spelling |
Qualidade em educação: uma questão de consciência críticaEducaçãoEducaçãoEducaçãoAntes de se falar sobre qualidade em educação, é necessário se situar, desvendar os termos a que se refere, a fim de que se possa deparar com os mesmos conceitos referenciais. Ao se falar em educação, deve-se pensar em um processo de desenvolvimento de capacidades (morais, físicas, sociais, e emocionais) que visa a interação do indivíduo no contexto social. Deve-se referir, então ao processo de transmissão da cultura elaborada, movimento histórico-dialético.UFPRBrito, Mary Terezinha Paz1993-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36059Educar em Revista; v. 9, n. 9 (1993); p. 81-89Educar em Revista; v. 9, n. 9 (1993); p. 81-89Educar em Revista; v. 9, n. 9 (1993); p. 81-891984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36059/22248https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36059/30510info:eu-repo/semantics/openAccess2017-06-28T20:17:48Zoai:revistas.ufpr.br:article/36059Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2017-06-28T20:17:48Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Qualidade em educação: uma questão de consciência crítica |
title |
Qualidade em educação: uma questão de consciência crítica |
spellingShingle |
Qualidade em educação: uma questão de consciência crítica Brito, Mary Terezinha Paz Educação Educação Educação |
title_short |
Qualidade em educação: uma questão de consciência crítica |
title_full |
Qualidade em educação: uma questão de consciência crítica |
title_fullStr |
Qualidade em educação: uma questão de consciência crítica |
title_full_unstemmed |
Qualidade em educação: uma questão de consciência crítica |
title_sort |
Qualidade em educação: uma questão de consciência crítica |
author |
Brito, Mary Terezinha Paz |
author_facet |
Brito, Mary Terezinha Paz |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Brito, Mary Terezinha Paz |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Educação Educação |
topic |
Educação Educação Educação |
description |
Antes de se falar sobre qualidade em educação, é necessário se situar, desvendar os termos a que se refere, a fim de que se possa deparar com os mesmos conceitos referenciais. Ao se falar em educação, deve-se pensar em um processo de desenvolvimento de capacidades (morais, físicas, sociais, e emocionais) que visa a interação do indivíduo no contexto social. Deve-se referir, então ao processo de transmissão da cultura elaborada, movimento histórico-dialético. |
publishDate |
1993 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1993-12-31 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36059 |
url |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36059 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36059/22248 https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36059/30510 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educar em Revista; v. 9, n. 9 (1993); p. 81-89 Educar em Revista; v. 9, n. 9 (1993); p. 81-89 Educar em Revista; v. 9, n. 9 (1993); p. 81-89 1984-0411 0104-4060 reponame:Educar em Revista instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Educar em Revista |
collection |
Educar em Revista |
repository.name.fl_str_mv |
Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
educar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br |
_version_ |
1799711895520804864 |