A Epistemologia Genética em pesquisas sobre o fracasso escolar realizadas na década de 80

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Yaegashi, Solange Franci R.
Data de Publicação: 1994
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educar em Revista
Texto Completo: https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36046
Resumo: O principal objetivo deste artigo é analisar as pesquisas piagetianas sobre o fracasso escolar, realizadas na década de 80. As análises de tais estudos sugerem que, embora haja uma fidelidade ao pensamento de Piaget, os pesquisadores enfatizam aspectos distintos ao tentarem explicar o fracasso escolar das crianças marginalizadas.
id UFPR-4_e1d2c01015efc42870072f9abdd1ae38
oai_identifier_str oai:revistas.ufpr.br:article/36046
network_acronym_str UFPR-4
network_name_str Educar em Revista
repository_id_str
spelling A Epistemologia Genética em pesquisas sobre o fracasso escolar realizadas na década de 80EducaçãoAprendizagem; Conhecimento; Epistemologia Genética; Fracasso escolarEducaçãoO principal objetivo deste artigo é analisar as pesquisas piagetianas sobre o fracasso escolar, realizadas na década de 80. As análises de tais estudos sugerem que, embora haja uma fidelidade ao pensamento de Piaget, os pesquisadores enfatizam aspectos distintos ao tentarem explicar o fracasso escolar das crianças marginalizadas.UFPRYaegashi, Solange Franci R.1994-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36046Educar em Revista; v. 10, n. 10 (1994); p. 111-138Educar em Revista; v. 10, n. 10 (1994); p. 111-138Educar em Revista; v. 10, n. 10 (1994); p. 111-1381984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36046/22235https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36046/30534info:eu-repo/semantics/openAccess2017-06-28T20:18:29Zoai:revistas.ufpr.br:article/36046Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2017-06-28T20:18:29Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv A Epistemologia Genética em pesquisas sobre o fracasso escolar realizadas na década de 80
title A Epistemologia Genética em pesquisas sobre o fracasso escolar realizadas na década de 80
spellingShingle A Epistemologia Genética em pesquisas sobre o fracasso escolar realizadas na década de 80
Yaegashi, Solange Franci R.
Educação
Aprendizagem; Conhecimento; Epistemologia Genética; Fracasso escolar
Educação
title_short A Epistemologia Genética em pesquisas sobre o fracasso escolar realizadas na década de 80
title_full A Epistemologia Genética em pesquisas sobre o fracasso escolar realizadas na década de 80
title_fullStr A Epistemologia Genética em pesquisas sobre o fracasso escolar realizadas na década de 80
title_full_unstemmed A Epistemologia Genética em pesquisas sobre o fracasso escolar realizadas na década de 80
title_sort A Epistemologia Genética em pesquisas sobre o fracasso escolar realizadas na década de 80
author Yaegashi, Solange Franci R.
author_facet Yaegashi, Solange Franci R.
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Yaegashi, Solange Franci R.
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Aprendizagem; Conhecimento; Epistemologia Genética; Fracasso escolar
Educação
topic Educação
Aprendizagem; Conhecimento; Epistemologia Genética; Fracasso escolar
Educação
description O principal objetivo deste artigo é analisar as pesquisas piagetianas sobre o fracasso escolar, realizadas na década de 80. As análises de tais estudos sugerem que, embora haja uma fidelidade ao pensamento de Piaget, os pesquisadores enfatizam aspectos distintos ao tentarem explicar o fracasso escolar das crianças marginalizadas.
publishDate 1994
dc.date.none.fl_str_mv 1994-12-31
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36046
url https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36046
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36046/22235
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36046/30534
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFPR
publisher.none.fl_str_mv UFPR
dc.source.none.fl_str_mv Educar em Revista; v. 10, n. 10 (1994); p. 111-138
Educar em Revista; v. 10, n. 10 (1994); p. 111-138
Educar em Revista; v. 10, n. 10 (1994); p. 111-138
1984-0411
0104-4060
reponame:Educar em Revista
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Educar em Revista
collection Educar em Revista
repository.name.fl_str_mv Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv educar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br
_version_ 1799711897146097664