A Epistemologia Genética em pesquisas sobre o fracasso escolar realizadas na década de 80
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1994 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educar em Revista |
Texto Completo: | https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36046 |
Resumo: | O principal objetivo deste artigo é analisar as pesquisas piagetianas sobre o fracasso escolar, realizadas na década de 80. As análises de tais estudos sugerem que, embora haja uma fidelidade ao pensamento de Piaget, os pesquisadores enfatizam aspectos distintos ao tentarem explicar o fracasso escolar das crianças marginalizadas. |
id |
UFPR-4_e1d2c01015efc42870072f9abdd1ae38 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.ufpr.br:article/36046 |
network_acronym_str |
UFPR-4 |
network_name_str |
Educar em Revista |
repository_id_str |
|
spelling |
A Epistemologia Genética em pesquisas sobre o fracasso escolar realizadas na década de 80EducaçãoAprendizagem; Conhecimento; Epistemologia Genética; Fracasso escolarEducaçãoO principal objetivo deste artigo é analisar as pesquisas piagetianas sobre o fracasso escolar, realizadas na década de 80. As análises de tais estudos sugerem que, embora haja uma fidelidade ao pensamento de Piaget, os pesquisadores enfatizam aspectos distintos ao tentarem explicar o fracasso escolar das crianças marginalizadas.UFPRYaegashi, Solange Franci R.1994-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36046Educar em Revista; v. 10, n. 10 (1994); p. 111-138Educar em Revista; v. 10, n. 10 (1994); p. 111-138Educar em Revista; v. 10, n. 10 (1994); p. 111-1381984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36046/22235https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36046/30534info:eu-repo/semantics/openAccess2017-06-28T20:18:29Zoai:revistas.ufpr.br:article/36046Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2017-06-28T20:18:29Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A Epistemologia Genética em pesquisas sobre o fracasso escolar realizadas na década de 80 |
title |
A Epistemologia Genética em pesquisas sobre o fracasso escolar realizadas na década de 80 |
spellingShingle |
A Epistemologia Genética em pesquisas sobre o fracasso escolar realizadas na década de 80 Yaegashi, Solange Franci R. Educação Aprendizagem; Conhecimento; Epistemologia Genética; Fracasso escolar Educação |
title_short |
A Epistemologia Genética em pesquisas sobre o fracasso escolar realizadas na década de 80 |
title_full |
A Epistemologia Genética em pesquisas sobre o fracasso escolar realizadas na década de 80 |
title_fullStr |
A Epistemologia Genética em pesquisas sobre o fracasso escolar realizadas na década de 80 |
title_full_unstemmed |
A Epistemologia Genética em pesquisas sobre o fracasso escolar realizadas na década de 80 |
title_sort |
A Epistemologia Genética em pesquisas sobre o fracasso escolar realizadas na década de 80 |
author |
Yaegashi, Solange Franci R. |
author_facet |
Yaegashi, Solange Franci R. |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Yaegashi, Solange Franci R. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Aprendizagem; Conhecimento; Epistemologia Genética; Fracasso escolar Educação |
topic |
Educação Aprendizagem; Conhecimento; Epistemologia Genética; Fracasso escolar Educação |
description |
O principal objetivo deste artigo é analisar as pesquisas piagetianas sobre o fracasso escolar, realizadas na década de 80. As análises de tais estudos sugerem que, embora haja uma fidelidade ao pensamento de Piaget, os pesquisadores enfatizam aspectos distintos ao tentarem explicar o fracasso escolar das crianças marginalizadas. |
publishDate |
1994 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1994-12-31 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36046 |
url |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36046 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36046/22235 https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36046/30534 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educar em Revista; v. 10, n. 10 (1994); p. 111-138 Educar em Revista; v. 10, n. 10 (1994); p. 111-138 Educar em Revista; v. 10, n. 10 (1994); p. 111-138 1984-0411 0104-4060 reponame:Educar em Revista instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Educar em Revista |
collection |
Educar em Revista |
repository.name.fl_str_mv |
Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
educar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br |
_version_ |
1799711897146097664 |