A avaliação institucional no projeto da nova LDB

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Aparecida Zanetti, Maria
Data de Publicação: 1995
Outros Autores: Bertolini, Marilene Amaral, Ribeiro da Silva, Monica
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educar em Revista
Texto Completo: https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/35191
Resumo: A presente análise busca subsidiar as discussões em torno da nova LDB, ocupando-se do item “Avaliação Institucional”. Para tanto, traça um quadro comparativo comentado entre as diversas proposições. Em um primeiro momento, pontua o enfoque dado à Avaliação Institucional no Anteprojeto do Relator Jorge Habe, no PL 101 e no Subsititutivo Cid Sabóia, por entender que a concepção é a mesma nos três casos. Em seguida, procede à análise do Subsititutivo Darcy Ribeiro (versão IV – maio/1995). Por fim, ressalta os contrapontos entre uma e outra concepção/proposta de Avaliação Institucional.
id UFPR-4_e5067540ec00a4d7ff0d693ca13f2ecd
oai_identifier_str oai:revistas.ufpr.br:article/35191
network_acronym_str UFPR-4
network_name_str Educar em Revista
repository_id_str
spelling A avaliação institucional no projeto da nova LDBEducaçãoAvaliação institucional; Nova LDBEducaçãoA presente análise busca subsidiar as discussões em torno da nova LDB, ocupando-se do item “Avaliação Institucional”. Para tanto, traça um quadro comparativo comentado entre as diversas proposições. Em um primeiro momento, pontua o enfoque dado à Avaliação Institucional no Anteprojeto do Relator Jorge Habe, no PL 101 e no Subsititutivo Cid Sabóia, por entender que a concepção é a mesma nos três casos. Em seguida, procede à análise do Subsititutivo Darcy Ribeiro (versão IV – maio/1995). Por fim, ressalta os contrapontos entre uma e outra concepção/proposta de Avaliação Institucional.UFPRAparecida Zanetti, MariaBertolini, Marilene AmaralRibeiro da Silva, Monica1995-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/35191Educar em Revista; v. 11, n. 11 (1995); p. 121-124Educar em Revista; v. 11, n. 11 (1995); p. 121-124Educar em Revista; v. 11, n. 11 (1995); p. 121-1241984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/35191/21846https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/35191/30550info:eu-repo/semantics/openAccess2017-06-28T20:19:39Zoai:revistas.ufpr.br:article/35191Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2017-06-28T20:19:39Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv A avaliação institucional no projeto da nova LDB
title A avaliação institucional no projeto da nova LDB
spellingShingle A avaliação institucional no projeto da nova LDB
Aparecida Zanetti, Maria
Educação
Avaliação institucional; Nova LDB
Educação
title_short A avaliação institucional no projeto da nova LDB
title_full A avaliação institucional no projeto da nova LDB
title_fullStr A avaliação institucional no projeto da nova LDB
title_full_unstemmed A avaliação institucional no projeto da nova LDB
title_sort A avaliação institucional no projeto da nova LDB
author Aparecida Zanetti, Maria
author_facet Aparecida Zanetti, Maria
Bertolini, Marilene Amaral
Ribeiro da Silva, Monica
author_role author
author2 Bertolini, Marilene Amaral
Ribeiro da Silva, Monica
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Aparecida Zanetti, Maria
Bertolini, Marilene Amaral
Ribeiro da Silva, Monica
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Avaliação institucional; Nova LDB
Educação
topic Educação
Avaliação institucional; Nova LDB
Educação
description A presente análise busca subsidiar as discussões em torno da nova LDB, ocupando-se do item “Avaliação Institucional”. Para tanto, traça um quadro comparativo comentado entre as diversas proposições. Em um primeiro momento, pontua o enfoque dado à Avaliação Institucional no Anteprojeto do Relator Jorge Habe, no PL 101 e no Subsititutivo Cid Sabóia, por entender que a concepção é a mesma nos três casos. Em seguida, procede à análise do Subsititutivo Darcy Ribeiro (versão IV – maio/1995). Por fim, ressalta os contrapontos entre uma e outra concepção/proposta de Avaliação Institucional.
publishDate 1995
dc.date.none.fl_str_mv 1995-12-31
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/35191
url https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/35191
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/35191/21846
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/35191/30550
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFPR
publisher.none.fl_str_mv UFPR
dc.source.none.fl_str_mv Educar em Revista; v. 11, n. 11 (1995); p. 121-124
Educar em Revista; v. 11, n. 11 (1995); p. 121-124
Educar em Revista; v. 11, n. 11 (1995); p. 121-124
1984-0411
0104-4060
reponame:Educar em Revista
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Educar em Revista
collection Educar em Revista
repository.name.fl_str_mv Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv educar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br
_version_ 1799711894175481856