Leitura: uma oferta de contrapalavras
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2002 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educar em Revista |
Texto Completo: | https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2099 |
Resumo: | Tomando por base o conceito bakhtiniano de contrapalavra como lugar de contrução das compreensões pelo leitor, este trabalho defende o ponto de vista de que, para uma leitura, o leitor vem carregado de contrapalavras e que o autor, no processo mesmo da produção, já dialoga com contrapalavras por ele imaginadas. Reading: counter-words offer Abstract Based on the bakhtinian concept of counter-word as a building place for reader comprehension, this work defends the point-of-view that to the reading act reader is loaded with counter-words and that author, in the same production process, already dialogs with counter-words before imagined for himself. |
id |
UFPR-4_f6e32a789a45b927146c9efb384a7e42 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.ufpr.br:article/2099 |
network_acronym_str |
UFPR-4 |
network_name_str |
Educar em Revista |
repository_id_str |
|
spelling |
Leitura: uma oferta de contrapalavrasleitura; compreensão; contrapalavra; reading; comprehension; counter-word. Tomando por base o conceito bakhtiniano de contrapalavra como lugar de contrução das compreensões pelo leitor, este trabalho defende o ponto de vista de que, para uma leitura, o leitor vem carregado de contrapalavras e que o autor, no processo mesmo da produção, já dialoga com contrapalavras por ele imaginadas. Reading: counter-words offer Abstract Based on the bakhtinian concept of counter-word as a building place for reader comprehension, this work defends the point-of-view that to the reading act reader is loaded with counter-words and that author, in the same production process, already dialogs with counter-words before imagined for himself. UFPR2002-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2099Educar em Revista; v. 18, n. 20 (2002); p. 77-85Educar em Revista; v. 18, n. 20 (2002); p. 77-85Educar em Revista; v. 18, n. 20 (2002); p. 77-851984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2099/1751https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2099/31243Geraldi, João Wanderleyinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-06-29T00:23:06Zoai:revistas.ufpr.br:article/2099Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2017-06-29T00:23:06Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Leitura: uma oferta de contrapalavras |
title |
Leitura: uma oferta de contrapalavras |
spellingShingle |
Leitura: uma oferta de contrapalavras Geraldi, João Wanderley leitura; compreensão; contrapalavra; reading; comprehension; counter-word. |
title_short |
Leitura: uma oferta de contrapalavras |
title_full |
Leitura: uma oferta de contrapalavras |
title_fullStr |
Leitura: uma oferta de contrapalavras |
title_full_unstemmed |
Leitura: uma oferta de contrapalavras |
title_sort |
Leitura: uma oferta de contrapalavras |
author |
Geraldi, João Wanderley |
author_facet |
Geraldi, João Wanderley |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Geraldi, João Wanderley |
dc.subject.por.fl_str_mv |
leitura; compreensão; contrapalavra; reading; comprehension; counter-word. |
topic |
leitura; compreensão; contrapalavra; reading; comprehension; counter-word. |
description |
Tomando por base o conceito bakhtiniano de contrapalavra como lugar de contrução das compreensões pelo leitor, este trabalho defende o ponto de vista de que, para uma leitura, o leitor vem carregado de contrapalavras e que o autor, no processo mesmo da produção, já dialoga com contrapalavras por ele imaginadas. Reading: counter-words offer Abstract Based on the bakhtinian concept of counter-word as a building place for reader comprehension, this work defends the point-of-view that to the reading act reader is loaded with counter-words and that author, in the same production process, already dialogs with counter-words before imagined for himself. |
publishDate |
2002 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2002-12-31 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2099 |
url |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2099 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2099/1751 https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2099/31243 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educar em Revista; v. 18, n. 20 (2002); p. 77-85 Educar em Revista; v. 18, n. 20 (2002); p. 77-85 Educar em Revista; v. 18, n. 20 (2002); p. 77-85 1984-0411 0104-4060 reponame:Educar em Revista instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Educar em Revista |
collection |
Educar em Revista |
repository.name.fl_str_mv |
Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
educar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br |
_version_ |
1799711902847205376 |