Educação a distância: sistemas de aprendizagem on-line
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educar em Revista |
Texto Completo: | https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/38941 |
Resumo: | A temática da educação a distância nesta última década tem gerado um volume de publicações bastante significativo, tanto no formato de livros quanto de artigos. No Brasil tivemos alguns autores que se tornaram referência em alguns momentos. Com isso, definir um livro para ser resenhado para uma revista é (quase) um compromisso de propor uma leitura de algum autor com alguma contribuição além daquelas já consolidadas na área. O livro “Educação a distância: sistemas de aprendizagem on-line” é uma produção de um dos precursores da EAD nos EUA. O autor, Michael Moore graduou-se em Economia pela London School of Economics (1959) e na University of Wisconsin-Madison fez seu Ph.D (1973). Atuou com educação a distância em vários continentes desde a década de 1970, inclusive na primeira experiência de EAD na África (1963-1967) com o uso do rádio e de correspondência. Mas apesar dessas experiências precursoras, nunca deixou de atualizar-se com as novas tecnologias que foram trazidas para a EAD, bem como com a teorização sobre essas novas práticas. Por isso, a escolha pelo livro e pelo autor deveu-se fundamentalmente pela contribuição e trajetória deste autor para a consolidação da área. |
id |
UFPR-4_fc73367a1ebf899d565fbe057af99e84 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.ufpr.br:article/38941 |
network_acronym_str |
UFPR-4 |
network_name_str |
Educar em Revista |
repository_id_str |
|
spelling |
Educação a distância: sistemas de aprendizagem on-lineA temática da educação a distância nesta última década tem gerado um volume de publicações bastante significativo, tanto no formato de livros quanto de artigos. No Brasil tivemos alguns autores que se tornaram referência em alguns momentos. Com isso, definir um livro para ser resenhado para uma revista é (quase) um compromisso de propor uma leitura de algum autor com alguma contribuição além daquelas já consolidadas na área. O livro “Educação a distância: sistemas de aprendizagem on-line” é uma produção de um dos precursores da EAD nos EUA. O autor, Michael Moore graduou-se em Economia pela London School of Economics (1959) e na University of Wisconsin-Madison fez seu Ph.D (1973). Atuou com educação a distância em vários continentes desde a década de 1970, inclusive na primeira experiência de EAD na África (1963-1967) com o uso do rádio e de correspondência. Mas apesar dessas experiências precursoras, nunca deixou de atualizar-se com as novas tecnologias que foram trazidas para a EAD, bem como com a teorização sobre essas novas práticas. Por isso, a escolha pelo livro e pelo autor deveu-se fundamentalmente pela contribuição e trajetória deste autor para a consolidação da área.UFPRVermelho, Sônia Cristina2014-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/38941Educar em Revista; v. 30, n. especial 4 (2014); p. 263-268Educar em Revista; v. 30, n. especial 4 (2014); p. 263-268Educar em Revista; v. 30, n. especial 4 (2014); p. 263-2681984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/38941/24347https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/38941/30420info:eu-repo/semantics/openAccess2017-06-28T20:07:18Zoai:revistas.ufpr.br:article/38941Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2017-06-28T20:07:18Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Educação a distância: sistemas de aprendizagem on-line |
title |
Educação a distância: sistemas de aprendizagem on-line |
spellingShingle |
Educação a distância: sistemas de aprendizagem on-line Vermelho, Sônia Cristina |
title_short |
Educação a distância: sistemas de aprendizagem on-line |
title_full |
Educação a distância: sistemas de aprendizagem on-line |
title_fullStr |
Educação a distância: sistemas de aprendizagem on-line |
title_full_unstemmed |
Educação a distância: sistemas de aprendizagem on-line |
title_sort |
Educação a distância: sistemas de aprendizagem on-line |
author |
Vermelho, Sônia Cristina |
author_facet |
Vermelho, Sônia Cristina |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Vermelho, Sônia Cristina |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
description |
A temática da educação a distância nesta última década tem gerado um volume de publicações bastante significativo, tanto no formato de livros quanto de artigos. No Brasil tivemos alguns autores que se tornaram referência em alguns momentos. Com isso, definir um livro para ser resenhado para uma revista é (quase) um compromisso de propor uma leitura de algum autor com alguma contribuição além daquelas já consolidadas na área. O livro “Educação a distância: sistemas de aprendizagem on-line” é uma produção de um dos precursores da EAD nos EUA. O autor, Michael Moore graduou-se em Economia pela London School of Economics (1959) e na University of Wisconsin-Madison fez seu Ph.D (1973). Atuou com educação a distância em vários continentes desde a década de 1970, inclusive na primeira experiência de EAD na África (1963-1967) com o uso do rádio e de correspondência. Mas apesar dessas experiências precursoras, nunca deixou de atualizar-se com as novas tecnologias que foram trazidas para a EAD, bem como com a teorização sobre essas novas práticas. Por isso, a escolha pelo livro e pelo autor deveu-se fundamentalmente pela contribuição e trajetória deste autor para a consolidação da área. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-12-31 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/38941 |
url |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/38941 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/38941/24347 https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/38941/30420 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educar em Revista; v. 30, n. especial 4 (2014); p. 263-268 Educar em Revista; v. 30, n. especial 4 (2014); p. 263-268 Educar em Revista; v. 30, n. especial 4 (2014); p. 263-268 1984-0411 0104-4060 reponame:Educar em Revista instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Educar em Revista |
collection |
Educar em Revista |
repository.name.fl_str_mv |
Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
educar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br |
_version_ |
1799711894154510336 |