O que as imagens do jornalismo fazem ver: estratégias discursivas do Brasil Post
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Ação Midiática |
Texto Completo: | https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/43632 |
Resumo: | Fundamentado em teorias que tratam de estratégias discursivas verbovisuais, este artigo tem como objeto de análise a versão brasileira do webjornal Huffington Post, Brasil Post, veiculado sob a tutela da Editora Abril, e visa a refletir sobre alguns aspectos que configuram a estrutura e apresentação das imagens veiculadas nesses webjornais. O recorte, feito em dois períodos, novembro de 2014 e janeiro de 2015, apresentou relações de complementaridade de diversas ordens, o que permitiu o estabelecimento de uma pequena tipologia de instâncias de mediação de sentidos. Sendo assim, este artigo, além de contribuir para a expansão do senso crítico relacionado às fotografias transmitidas na web, poderá, também, cooperar com investigações voltadas à análise de imagens ancoradas em produtos jornalísticos da internet. |
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O que as imagens do jornalismo fazem ver: estratégias discursivas do Brasil PostWebjornalismo; Fotografia; Relações verbovisuais; Brasil Post.Fundamentado em teorias que tratam de estratégias discursivas verbovisuais, este artigo tem como objeto de análise a versão brasileira do webjornal Huffington Post, Brasil Post, veiculado sob a tutela da Editora Abril, e visa a refletir sobre alguns aspectos que configuram a estrutura e apresentação das imagens veiculadas nesses webjornais. O recorte, feito em dois períodos, novembro de 2014 e janeiro de 2015, apresentou relações de complementaridade de diversas ordens, o que permitiu o estabelecimento de uma pequena tipologia de instâncias de mediação de sentidos. Sendo assim, este artigo, além de contribuir para a expansão do senso crítico relacionado às fotografias transmitidas na web, poderá, também, cooperar com investigações voltadas à análise de imagens ancoradas em produtos jornalísticos da internet.UFPRCaetano, KatiVeiga, Zaclis2015-12-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/4363210.5380/2238-0701.2015n10p117-138Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.; Ed. 10 - JUL/DEZ (2015); 117-1382238-070110.5380/am.v1i10reponame:Ação Midiáticainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/43632/26979info:eu-repo/semantics/openAccess2023-08-26T00:07:52Zoai:revistas.ufpr.br:article/43632Revistahttps://revistas.ufpr.br/acaomidiaticaPUBhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/oairevistaacaomidiatica@gmail.com||revistaacaomidiatica@gmail.com2238-07012238-0701opendoar:2023-08-26T00:07:52Ação Midiática - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
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