JORNALISMO AMBIENTAL E TRANSPARÊNCIA CORPORATIVA: O MARKETING VERDE COMO ESTRATÉGIA DE MISTIFICAÇÃO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Ação Midiática |
Texto Completo: | https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/26426 |
Resumo: | A ausência de uma perspectiva crítica no jornalismo ambiental favorece uma postura equivocada de corporações monopolistas e governos. Eles optam sempre por praticar o marketing verde, desvirtuando conceitos e processos importantes. Este texto descreve as inúmeras contradições da imprensa brasileira que, pressionada pelas empresas e autoridades, permite que interesses não científicos se sobreponham ao interesse público, comprometendo a democracia. |
id |
UFPR-8_5f8b345b7acd97a1395c0ac76bc52353 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.ufpr.br:article/26426 |
network_acronym_str |
UFPR-8 |
network_name_str |
Ação Midiática |
repository_id_str |
|
spelling |
JORNALISMO AMBIENTAL E TRANSPARÊNCIA CORPORATIVA: O MARKETING VERDE COMO ESTRATÉGIA DE MISTIFICAÇÃOA ausência de uma perspectiva crítica no jornalismo ambiental favorece uma postura equivocada de corporações monopolistas e governos. Eles optam sempre por praticar o marketing verde, desvirtuando conceitos e processos importantes. Este texto descreve as inúmeras contradições da imprensa brasileira que, pressionada pelas empresas e autoridades, permite que interesses não científicos se sobreponham ao interesse público, comprometendo a democracia.UFPRBUENO, Wilson da Costa2011-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/2642610.5380/am.v1i2.26426Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.; Ed. 02 - JUL/DEZ (2011)2238-070110.5380/am.v1i2reponame:Ação Midiáticainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/26426/17634info:eu-repo/semantics/openAccess2023-08-26T01:59:22Zoai:revistas.ufpr.br:article/26426Revistahttps://revistas.ufpr.br/acaomidiaticaPUBhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/oairevistaacaomidiatica@gmail.com||revistaacaomidiatica@gmail.com2238-07012238-0701opendoar:2023-08-26T01:59:22Ação Midiática - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
JORNALISMO AMBIENTAL E TRANSPARÊNCIA CORPORATIVA: O MARKETING VERDE COMO ESTRATÉGIA DE MISTIFICAÇÃO |
title |
JORNALISMO AMBIENTAL E TRANSPARÊNCIA CORPORATIVA: O MARKETING VERDE COMO ESTRATÉGIA DE MISTIFICAÇÃO |
spellingShingle |
JORNALISMO AMBIENTAL E TRANSPARÊNCIA CORPORATIVA: O MARKETING VERDE COMO ESTRATÉGIA DE MISTIFICAÇÃO BUENO, Wilson da Costa |
title_short |
JORNALISMO AMBIENTAL E TRANSPARÊNCIA CORPORATIVA: O MARKETING VERDE COMO ESTRATÉGIA DE MISTIFICAÇÃO |
title_full |
JORNALISMO AMBIENTAL E TRANSPARÊNCIA CORPORATIVA: O MARKETING VERDE COMO ESTRATÉGIA DE MISTIFICAÇÃO |
title_fullStr |
JORNALISMO AMBIENTAL E TRANSPARÊNCIA CORPORATIVA: O MARKETING VERDE COMO ESTRATÉGIA DE MISTIFICAÇÃO |
title_full_unstemmed |
JORNALISMO AMBIENTAL E TRANSPARÊNCIA CORPORATIVA: O MARKETING VERDE COMO ESTRATÉGIA DE MISTIFICAÇÃO |
title_sort |
JORNALISMO AMBIENTAL E TRANSPARÊNCIA CORPORATIVA: O MARKETING VERDE COMO ESTRATÉGIA DE MISTIFICAÇÃO |
author |
BUENO, Wilson da Costa |
author_facet |
BUENO, Wilson da Costa |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
BUENO, Wilson da Costa |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
description |
A ausência de uma perspectiva crítica no jornalismo ambiental favorece uma postura equivocada de corporações monopolistas e governos. Eles optam sempre por praticar o marketing verde, desvirtuando conceitos e processos importantes. Este texto descreve as inúmeras contradições da imprensa brasileira que, pressionada pelas empresas e autoridades, permite que interesses não científicos se sobreponham ao interesse público, comprometendo a democracia. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-12-31 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/26426 10.5380/am.v1i2.26426 |
url |
https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/26426 |
identifier_str_mv |
10.5380/am.v1i2.26426 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/26426/17634 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
dc.source.none.fl_str_mv |
Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.; Ed. 02 - JUL/DEZ (2011) 2238-0701 10.5380/am.v1i2 reponame:Ação Midiática instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Ação Midiática |
collection |
Ação Midiática |
repository.name.fl_str_mv |
Ação Midiática - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaacaomidiatica@gmail.com||revistaacaomidiatica@gmail.com |
_version_ |
1788990040468094976 |