JORNALISMO AMBIENTAL E TRANSPARÊNCIA CORPORATIVA: O MARKETING VERDE COMO ESTRATÉGIA DE MISTIFICAÇÃO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: BUENO, Wilson da Costa
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Ação Midiática
Texto Completo: https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/26426
Resumo: A ausência de uma perspectiva crítica no jornalismo ambiental favorece uma postura equivocada de corporações monopolistas e governos. Eles optam sempre por praticar o marketing verde, desvirtuando conceitos e processos importantes. Este texto descreve as inúmeras contradições da imprensa brasileira que, pressionada pelas empresas e autoridades, permite que interesses não científicos se sobreponham ao interesse público, comprometendo a democracia.
id UFPR-8_5f8b345b7acd97a1395c0ac76bc52353
oai_identifier_str oai:revistas.ufpr.br:article/26426
network_acronym_str UFPR-8
network_name_str Ação Midiática
repository_id_str
spelling JORNALISMO AMBIENTAL E TRANSPARÊNCIA CORPORATIVA: O MARKETING VERDE COMO ESTRATÉGIA DE MISTIFICAÇÃOA ausência de uma perspectiva crítica no jornalismo ambiental favorece uma postura equivocada de corporações monopolistas e governos. Eles optam sempre por praticar o marketing verde, desvirtuando conceitos e processos importantes. Este texto descreve as inúmeras contradições da imprensa brasileira que, pressionada pelas empresas e autoridades, permite que interesses não científicos se sobreponham ao interesse público, comprometendo a democracia.UFPRBUENO, Wilson da Costa2011-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/2642610.5380/am.v1i2.26426Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.; Ed. 02 - JUL/DEZ (2011)2238-070110.5380/am.v1i2reponame:Ação Midiáticainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/26426/17634info:eu-repo/semantics/openAccess2023-08-26T01:59:22Zoai:revistas.ufpr.br:article/26426Revistahttps://revistas.ufpr.br/acaomidiaticaPUBhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/oairevistaacaomidiatica@gmail.com||revistaacaomidiatica@gmail.com2238-07012238-0701opendoar:2023-08-26T01:59:22Ação Midiática - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv JORNALISMO AMBIENTAL E TRANSPARÊNCIA CORPORATIVA: O MARKETING VERDE COMO ESTRATÉGIA DE MISTIFICAÇÃO
title JORNALISMO AMBIENTAL E TRANSPARÊNCIA CORPORATIVA: O MARKETING VERDE COMO ESTRATÉGIA DE MISTIFICAÇÃO
spellingShingle JORNALISMO AMBIENTAL E TRANSPARÊNCIA CORPORATIVA: O MARKETING VERDE COMO ESTRATÉGIA DE MISTIFICAÇÃO
BUENO, Wilson da Costa
title_short JORNALISMO AMBIENTAL E TRANSPARÊNCIA CORPORATIVA: O MARKETING VERDE COMO ESTRATÉGIA DE MISTIFICAÇÃO
title_full JORNALISMO AMBIENTAL E TRANSPARÊNCIA CORPORATIVA: O MARKETING VERDE COMO ESTRATÉGIA DE MISTIFICAÇÃO
title_fullStr JORNALISMO AMBIENTAL E TRANSPARÊNCIA CORPORATIVA: O MARKETING VERDE COMO ESTRATÉGIA DE MISTIFICAÇÃO
title_full_unstemmed JORNALISMO AMBIENTAL E TRANSPARÊNCIA CORPORATIVA: O MARKETING VERDE COMO ESTRATÉGIA DE MISTIFICAÇÃO
title_sort JORNALISMO AMBIENTAL E TRANSPARÊNCIA CORPORATIVA: O MARKETING VERDE COMO ESTRATÉGIA DE MISTIFICAÇÃO
author BUENO, Wilson da Costa
author_facet BUENO, Wilson da Costa
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv BUENO, Wilson da Costa
dc.subject.none.fl_str_mv
description A ausência de uma perspectiva crítica no jornalismo ambiental favorece uma postura equivocada de corporações monopolistas e governos. Eles optam sempre por praticar o marketing verde, desvirtuando conceitos e processos importantes. Este texto descreve as inúmeras contradições da imprensa brasileira que, pressionada pelas empresas e autoridades, permite que interesses não científicos se sobreponham ao interesse público, comprometendo a democracia.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-12-31
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/26426
10.5380/am.v1i2.26426
url https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/26426
identifier_str_mv 10.5380/am.v1i2.26426
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/26426/17634
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFPR
publisher.none.fl_str_mv UFPR
dc.source.none.fl_str_mv Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.; Ed. 02 - JUL/DEZ (2011)
2238-0701
10.5380/am.v1i2
reponame:Ação Midiática
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Ação Midiática
collection Ação Midiática
repository.name.fl_str_mv Ação Midiática - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv revistaacaomidiatica@gmail.com||revistaacaomidiatica@gmail.com
_version_ 1788990040468094976