Monitoramento nas Mídias Sociais: Um estudo sobre Comunicação Política e Eleições Presidenciais Brasileiras em 2014

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: CORTE REAL, Victor Kraide
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Ação Midiática
Texto Completo: https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/34899
Resumo: Diante do grande volume de informação propagado atualmente via internet, as pesquisas sobre comunicação política e eleições não podem se restringir aos métodos convencionais de coleta e análise de dados. É necessário que os pesquisadores invistam e tomem contato com novas abordagens a respeito das manifestações postadas a cada segundo nas Redes Sociais Online. Para tanto, devemos recorrer aos modernos e eficazes sistemas de Monitoramento disponíveis no mercado. O presente estudo exemplifica o uso de um desses sistemas.
id UFPR-8_a742353c4f90b66a6c4848540f472560
oai_identifier_str oai:revistas.ufpr.br:article/34899
network_acronym_str UFPR-8
network_name_str Ação Midiática
repository_id_str
spelling Monitoramento nas Mídias Sociais: Um estudo sobre Comunicação Política e Eleições Presidenciais Brasileiras em 2014Esfera Pública, Capital Social, Conversação, Internet, Big DataDiante do grande volume de informação propagado atualmente via internet, as pesquisas sobre comunicação política e eleições não podem se restringir aos métodos convencionais de coleta e análise de dados. É necessário que os pesquisadores invistam e tomem contato com novas abordagens a respeito das manifestações postadas a cada segundo nas Redes Sociais Online. Para tanto, devemos recorrer aos modernos e eficazes sistemas de Monitoramento disponíveis no mercado. O presente estudo exemplifica o uso de um desses sistemas.UFPRCORTE REAL, Victor Kraide2013-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/3489910.5380/am.v1i6.34899Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.; Ed. 06 - JUL/DEZ (2013)2238-070110.5380/am.v1i6reponame:Ação Midiáticainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/34899/21921info:eu-repo/semantics/openAccess2019-10-08T14:31:58Zoai:revistas.ufpr.br:article/34899Revistahttps://revistas.ufpr.br/acaomidiaticaPUBhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/oairevistaacaomidiatica@gmail.com||revistaacaomidiatica@gmail.com2238-07012238-0701opendoar:2019-10-08T14:31:58Ação Midiática - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv Monitoramento nas Mídias Sociais: Um estudo sobre Comunicação Política e Eleições Presidenciais Brasileiras em 2014
title Monitoramento nas Mídias Sociais: Um estudo sobre Comunicação Política e Eleições Presidenciais Brasileiras em 2014
spellingShingle Monitoramento nas Mídias Sociais: Um estudo sobre Comunicação Política e Eleições Presidenciais Brasileiras em 2014
CORTE REAL, Victor Kraide
Esfera Pública, Capital Social, Conversação, Internet, Big Data
title_short Monitoramento nas Mídias Sociais: Um estudo sobre Comunicação Política e Eleições Presidenciais Brasileiras em 2014
title_full Monitoramento nas Mídias Sociais: Um estudo sobre Comunicação Política e Eleições Presidenciais Brasileiras em 2014
title_fullStr Monitoramento nas Mídias Sociais: Um estudo sobre Comunicação Política e Eleições Presidenciais Brasileiras em 2014
title_full_unstemmed Monitoramento nas Mídias Sociais: Um estudo sobre Comunicação Política e Eleições Presidenciais Brasileiras em 2014
title_sort Monitoramento nas Mídias Sociais: Um estudo sobre Comunicação Política e Eleições Presidenciais Brasileiras em 2014
author CORTE REAL, Victor Kraide
author_facet CORTE REAL, Victor Kraide
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv CORTE REAL, Victor Kraide
dc.subject.por.fl_str_mv Esfera Pública, Capital Social, Conversação, Internet, Big Data
topic Esfera Pública, Capital Social, Conversação, Internet, Big Data
description Diante do grande volume de informação propagado atualmente via internet, as pesquisas sobre comunicação política e eleições não podem se restringir aos métodos convencionais de coleta e análise de dados. É necessário que os pesquisadores invistam e tomem contato com novas abordagens a respeito das manifestações postadas a cada segundo nas Redes Sociais Online. Para tanto, devemos recorrer aos modernos e eficazes sistemas de Monitoramento disponíveis no mercado. O presente estudo exemplifica o uso de um desses sistemas.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-12-31
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/34899
10.5380/am.v1i6.34899
url https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/34899
identifier_str_mv 10.5380/am.v1i6.34899
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/34899/21921
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFPR
publisher.none.fl_str_mv UFPR
dc.source.none.fl_str_mv Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.; Ed. 06 - JUL/DEZ (2013)
2238-0701
10.5380/am.v1i6
reponame:Ação Midiática
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Ação Midiática
collection Ação Midiática
repository.name.fl_str_mv Ação Midiática - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv revistaacaomidiatica@gmail.com||revistaacaomidiatica@gmail.com
_version_ 1799760992314327040