Monitoramento nas Mídias Sociais: Um estudo sobre Comunicação Política e Eleições Presidenciais Brasileiras em 2014
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Ação Midiática |
Texto Completo: | https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/34899 |
Resumo: | Diante do grande volume de informação propagado atualmente via internet, as pesquisas sobre comunicação política e eleições não podem se restringir aos métodos convencionais de coleta e análise de dados. É necessário que os pesquisadores invistam e tomem contato com novas abordagens a respeito das manifestações postadas a cada segundo nas Redes Sociais Online. Para tanto, devemos recorrer aos modernos e eficazes sistemas de Monitoramento disponíveis no mercado. O presente estudo exemplifica o uso de um desses sistemas. |
id |
UFPR-8_a742353c4f90b66a6c4848540f472560 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.ufpr.br:article/34899 |
network_acronym_str |
UFPR-8 |
network_name_str |
Ação Midiática |
repository_id_str |
|
spelling |
Monitoramento nas Mídias Sociais: Um estudo sobre Comunicação Política e Eleições Presidenciais Brasileiras em 2014Esfera Pública, Capital Social, Conversação, Internet, Big DataDiante do grande volume de informação propagado atualmente via internet, as pesquisas sobre comunicação política e eleições não podem se restringir aos métodos convencionais de coleta e análise de dados. É necessário que os pesquisadores invistam e tomem contato com novas abordagens a respeito das manifestações postadas a cada segundo nas Redes Sociais Online. Para tanto, devemos recorrer aos modernos e eficazes sistemas de Monitoramento disponíveis no mercado. O presente estudo exemplifica o uso de um desses sistemas.UFPRCORTE REAL, Victor Kraide2013-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/3489910.5380/am.v1i6.34899Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.; Ed. 06 - JUL/DEZ (2013)2238-070110.5380/am.v1i6reponame:Ação Midiáticainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/34899/21921info:eu-repo/semantics/openAccess2019-10-08T14:31:58Zoai:revistas.ufpr.br:article/34899Revistahttps://revistas.ufpr.br/acaomidiaticaPUBhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/oairevistaacaomidiatica@gmail.com||revistaacaomidiatica@gmail.com2238-07012238-0701opendoar:2019-10-08T14:31:58Ação Midiática - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Monitoramento nas Mídias Sociais: Um estudo sobre Comunicação Política e Eleições Presidenciais Brasileiras em 2014 |
title |
Monitoramento nas Mídias Sociais: Um estudo sobre Comunicação Política e Eleições Presidenciais Brasileiras em 2014 |
spellingShingle |
Monitoramento nas Mídias Sociais: Um estudo sobre Comunicação Política e Eleições Presidenciais Brasileiras em 2014 CORTE REAL, Victor Kraide Esfera Pública, Capital Social, Conversação, Internet, Big Data |
title_short |
Monitoramento nas Mídias Sociais: Um estudo sobre Comunicação Política e Eleições Presidenciais Brasileiras em 2014 |
title_full |
Monitoramento nas Mídias Sociais: Um estudo sobre Comunicação Política e Eleições Presidenciais Brasileiras em 2014 |
title_fullStr |
Monitoramento nas Mídias Sociais: Um estudo sobre Comunicação Política e Eleições Presidenciais Brasileiras em 2014 |
title_full_unstemmed |
Monitoramento nas Mídias Sociais: Um estudo sobre Comunicação Política e Eleições Presidenciais Brasileiras em 2014 |
title_sort |
Monitoramento nas Mídias Sociais: Um estudo sobre Comunicação Política e Eleições Presidenciais Brasileiras em 2014 |
author |
CORTE REAL, Victor Kraide |
author_facet |
CORTE REAL, Victor Kraide |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
CORTE REAL, Victor Kraide |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Esfera Pública, Capital Social, Conversação, Internet, Big Data |
topic |
Esfera Pública, Capital Social, Conversação, Internet, Big Data |
description |
Diante do grande volume de informação propagado atualmente via internet, as pesquisas sobre comunicação política e eleições não podem se restringir aos métodos convencionais de coleta e análise de dados. É necessário que os pesquisadores invistam e tomem contato com novas abordagens a respeito das manifestações postadas a cada segundo nas Redes Sociais Online. Para tanto, devemos recorrer aos modernos e eficazes sistemas de Monitoramento disponíveis no mercado. O presente estudo exemplifica o uso de um desses sistemas. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-12-31 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/34899 10.5380/am.v1i6.34899 |
url |
https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/34899 |
identifier_str_mv |
10.5380/am.v1i6.34899 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/34899/21921 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
dc.source.none.fl_str_mv |
Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.; Ed. 06 - JUL/DEZ (2013) 2238-0701 10.5380/am.v1i6 reponame:Ação Midiática instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Ação Midiática |
collection |
Ação Midiática |
repository.name.fl_str_mv |
Ação Midiática - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaacaomidiatica@gmail.com||revistaacaomidiatica@gmail.com |
_version_ |
1799760992314327040 |