Diálogo: o alicerce para humanizar a comunicação organizacional na sociedade contemporânea

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Neiva Guedes, Ellida
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: da Silva, Marcelo, dos Santos, Protásio Cézar
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Ação Midiática
Texto Completo: https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/43477
Resumo: Com o surgimento das redes sociais digitais e a ampliação das oportunidades para a participação dos agentes sociais no desenvolvimento da sociedade, as organizações devem pensar em práticas de comunicação mais “humanizadas”, a fim de interagir com seus públicos de interesse, hoje, mais céticos e críticos no que tange às ações, reações e decisões corporativas. Desse desafio decorre o objetivo deste artigo: refletir sobre o diálogo como alternativa para humanizar a comunicação organizacional, de maneira a atender às necessidades e expectativas da sociedade e construir relacionamentos duradouros com os públicos contemporâneos.
id UFPR-8_b349543059d448f3a7d0670c2b77425f
oai_identifier_str oai:revistas.ufpr.br:article/43477
network_acronym_str UFPR-8
network_name_str Ação Midiática
repository_id_str
spelling Diálogo: o alicerce para humanizar a comunicação organizacional na sociedade contemporâneaDiálogo; Comunicação; Humanização; Tecnologia.Com o surgimento das redes sociais digitais e a ampliação das oportunidades para a participação dos agentes sociais no desenvolvimento da sociedade, as organizações devem pensar em práticas de comunicação mais “humanizadas”, a fim de interagir com seus públicos de interesse, hoje, mais céticos e críticos no que tange às ações, reações e decisões corporativas. Desse desafio decorre o objetivo deste artigo: refletir sobre o diálogo como alternativa para humanizar a comunicação organizacional, de maneira a atender às necessidades e expectativas da sociedade e construir relacionamentos duradouros com os públicos contemporâneos.UFPRNeiva Guedes, Ellidada Silva, Marcelodos Santos, Protásio Cézar2015-12-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/4347710.5380/2238-0701.2015n10p243-259Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.; Ed. 10 - JUL/DEZ (2015); 243-2592238-070110.5380/am.v1i10reponame:Ação Midiáticainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/43477/26985info:eu-repo/semantics/openAccess2023-08-26T00:08:01Zoai:revistas.ufpr.br:article/43477Revistahttps://revistas.ufpr.br/acaomidiaticaPUBhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/oairevistaacaomidiatica@gmail.com||revistaacaomidiatica@gmail.com2238-07012238-0701opendoar:2023-08-26T00:08:01Ação Midiática - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv Diálogo: o alicerce para humanizar a comunicação organizacional na sociedade contemporânea
title Diálogo: o alicerce para humanizar a comunicação organizacional na sociedade contemporânea
spellingShingle Diálogo: o alicerce para humanizar a comunicação organizacional na sociedade contemporânea
Neiva Guedes, Ellida
Diálogo; Comunicação; Humanização; Tecnologia.
title_short Diálogo: o alicerce para humanizar a comunicação organizacional na sociedade contemporânea
title_full Diálogo: o alicerce para humanizar a comunicação organizacional na sociedade contemporânea
title_fullStr Diálogo: o alicerce para humanizar a comunicação organizacional na sociedade contemporânea
title_full_unstemmed Diálogo: o alicerce para humanizar a comunicação organizacional na sociedade contemporânea
title_sort Diálogo: o alicerce para humanizar a comunicação organizacional na sociedade contemporânea
author Neiva Guedes, Ellida
author_facet Neiva Guedes, Ellida
da Silva, Marcelo
dos Santos, Protásio Cézar
author_role author
author2 da Silva, Marcelo
dos Santos, Protásio Cézar
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Neiva Guedes, Ellida
da Silva, Marcelo
dos Santos, Protásio Cézar
dc.subject.por.fl_str_mv Diálogo; Comunicação; Humanização; Tecnologia.
topic Diálogo; Comunicação; Humanização; Tecnologia.
description Com o surgimento das redes sociais digitais e a ampliação das oportunidades para a participação dos agentes sociais no desenvolvimento da sociedade, as organizações devem pensar em práticas de comunicação mais “humanizadas”, a fim de interagir com seus públicos de interesse, hoje, mais céticos e críticos no que tange às ações, reações e decisões corporativas. Desse desafio decorre o objetivo deste artigo: refletir sobre o diálogo como alternativa para humanizar a comunicação organizacional, de maneira a atender às necessidades e expectativas da sociedade e construir relacionamentos duradouros com os públicos contemporâneos.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-12-21
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/43477
10.5380/2238-0701.2015n10p243-259
url https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/43477
identifier_str_mv 10.5380/2238-0701.2015n10p243-259
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/43477/26985
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFPR
publisher.none.fl_str_mv UFPR
dc.source.none.fl_str_mv Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.; Ed. 10 - JUL/DEZ (2015); 243-259
2238-0701
10.5380/am.v1i10
reponame:Ação Midiática
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Ação Midiática
collection Ação Midiática
repository.name.fl_str_mv Ação Midiática - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv revistaacaomidiatica@gmail.com||revistaacaomidiatica@gmail.com
_version_ 1799760991954665472