Broadcast ourselves: estratégias de produção e distribuição de Cobra Kai (Youtube Premium)
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Ação Midiática |
Texto Completo: | https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/73002 |
Resumo: | As noções de “televisão distribuída pela internet” (LOTZ, 2017) e Online TV (JOHNSON, 2017) funcionam como apostas teóricas para compreender as dinâmicas de produção, distribuição e consumo de audiovisual seriado através de serviços de streaming. Para adensar este debate, propomos neste artigo um estudo de caso sobre a série Cobra Kai (2018-), produção original do Youtube Premium, focando as estratégias de produção e distribuição seriadas na internet. Com isso, buscamos apontar as dinâmicas contemporâneas de produção audiovisual, ressaltando a televisão como campo de transformações tecno-culturais em que concorrem as formas tradicionais de serialização com as possibilidades específicas de produção e distribuição dos serviços de vídeo sob demanda. |
id |
UFPR-8_cf6f1029b6c6a7282ca908a6d0a9c5bb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.ufpr.br:article/73002 |
network_acronym_str |
UFPR-8 |
network_name_str |
Ação Midiática |
repository_id_str |
|
spelling |
Broadcast ourselves: estratégias de produção e distribuição de Cobra Kai (Youtube Premium)Youtube Premium; Cobra Kai; Televisão distribuída pela internet; Streaming; Vídeo sob demandaAs noções de “televisão distribuída pela internet” (LOTZ, 2017) e Online TV (JOHNSON, 2017) funcionam como apostas teóricas para compreender as dinâmicas de produção, distribuição e consumo de audiovisual seriado através de serviços de streaming. Para adensar este debate, propomos neste artigo um estudo de caso sobre a série Cobra Kai (2018-), produção original do Youtube Premium, focando as estratégias de produção e distribuição seriadas na internet. Com isso, buscamos apontar as dinâmicas contemporâneas de produção audiovisual, ressaltando a televisão como campo de transformações tecno-culturais em que concorrem as formas tradicionais de serialização com as possibilidades específicas de produção e distribuição dos serviços de vídeo sob demanda.UFPRCAPES - Bolsa de Demanda SocialCNPq - Edital Universal 2018Silva, Marcel Vieira Barretoda Silva, Leonardo Gonçalves2021-01-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/7300210.5380/2238-0701.2020n21.03Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.; Ed. 21 - JAN/JUN (2021); 36-592238-070110.5380/am.v21i1reponame:Ação Midiáticainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/73002/42894Direitos autorais 2021 Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.info:eu-repo/semantics/openAccess2023-08-26T02:06:07Zoai:revistas.ufpr.br:article/73002Revistahttps://revistas.ufpr.br/acaomidiaticaPUBhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/oairevistaacaomidiatica@gmail.com||revistaacaomidiatica@gmail.com2238-07012238-0701opendoar:2023-08-26T02:06:07Ação Midiática - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Broadcast ourselves: estratégias de produção e distribuição de Cobra Kai (Youtube Premium) |
title |
Broadcast ourselves: estratégias de produção e distribuição de Cobra Kai (Youtube Premium) |
spellingShingle |
Broadcast ourselves: estratégias de produção e distribuição de Cobra Kai (Youtube Premium) Silva, Marcel Vieira Barreto Youtube Premium; Cobra Kai; Televisão distribuída pela internet; Streaming; Vídeo sob demanda |
title_short |
Broadcast ourselves: estratégias de produção e distribuição de Cobra Kai (Youtube Premium) |
title_full |
Broadcast ourselves: estratégias de produção e distribuição de Cobra Kai (Youtube Premium) |
title_fullStr |
Broadcast ourselves: estratégias de produção e distribuição de Cobra Kai (Youtube Premium) |
title_full_unstemmed |
Broadcast ourselves: estratégias de produção e distribuição de Cobra Kai (Youtube Premium) |
title_sort |
Broadcast ourselves: estratégias de produção e distribuição de Cobra Kai (Youtube Premium) |
author |
Silva, Marcel Vieira Barreto |
author_facet |
Silva, Marcel Vieira Barreto da Silva, Leonardo Gonçalves |
author_role |
author |
author2 |
da Silva, Leonardo Gonçalves |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
CAPES - Bolsa de Demanda Social CNPq - Edital Universal 2018 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Marcel Vieira Barreto da Silva, Leonardo Gonçalves |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Youtube Premium; Cobra Kai; Televisão distribuída pela internet; Streaming; Vídeo sob demanda |
topic |
Youtube Premium; Cobra Kai; Televisão distribuída pela internet; Streaming; Vídeo sob demanda |
description |
As noções de “televisão distribuída pela internet” (LOTZ, 2017) e Online TV (JOHNSON, 2017) funcionam como apostas teóricas para compreender as dinâmicas de produção, distribuição e consumo de audiovisual seriado através de serviços de streaming. Para adensar este debate, propomos neste artigo um estudo de caso sobre a série Cobra Kai (2018-), produção original do Youtube Premium, focando as estratégias de produção e distribuição seriadas na internet. Com isso, buscamos apontar as dinâmicas contemporâneas de produção audiovisual, ressaltando a televisão como campo de transformações tecno-culturais em que concorrem as formas tradicionais de serialização com as possibilidades específicas de produção e distribuição dos serviços de vídeo sob demanda. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-01-27 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/73002 10.5380/2238-0701.2020n21.03 |
url |
https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/73002 |
identifier_str_mv |
10.5380/2238-0701.2020n21.03 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/73002/42894 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2021 Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura. info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2021 Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura. |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
dc.source.none.fl_str_mv |
Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.; Ed. 21 - JAN/JUN (2021); 36-59 2238-0701 10.5380/am.v21i1 reponame:Ação Midiática instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Ação Midiática |
collection |
Ação Midiática |
repository.name.fl_str_mv |
Ação Midiática - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaacaomidiatica@gmail.com||revistaacaomidiatica@gmail.com |
_version_ |
1799760991371657216 |