Broadcast ourselves: estratégias de produção e distribuição de Cobra Kai (Youtube Premium)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Marcel Vieira Barreto
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: da Silva, Leonardo Gonçalves
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Ação Midiática
Texto Completo: https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/73002
Resumo: As noções de “televisão distribuída pela internet” (LOTZ, 2017) e Online TV (JOHNSON, 2017) funcionam como apostas teóricas para compreender as dinâmicas de produção, distribuição e consumo de audiovisual seriado através de serviços de streaming. Para adensar este debate, propomos neste artigo um estudo de caso sobre a série Cobra Kai (2018-), produção original do Youtube Premium, focando as estratégias de produção e distribuição seriadas na internet. Com isso, buscamos apontar as dinâmicas contemporâneas de produção audiovisual, ressaltando a televisão como campo de transformações tecno-culturais em que concorrem as formas tradicionais de serialização com as possibilidades específicas de produção e distribuição dos serviços de vídeo sob demanda.
id UFPR-8_cf6f1029b6c6a7282ca908a6d0a9c5bb
oai_identifier_str oai:revistas.ufpr.br:article/73002
network_acronym_str UFPR-8
network_name_str Ação Midiática
repository_id_str
spelling Broadcast ourselves: estratégias de produção e distribuição de Cobra Kai (Youtube Premium)Youtube Premium; Cobra Kai; Televisão distribuída pela internet; Streaming; Vídeo sob demandaAs noções de “televisão distribuída pela internet” (LOTZ, 2017) e Online TV (JOHNSON, 2017) funcionam como apostas teóricas para compreender as dinâmicas de produção, distribuição e consumo de audiovisual seriado através de serviços de streaming. Para adensar este debate, propomos neste artigo um estudo de caso sobre a série Cobra Kai (2018-), produção original do Youtube Premium, focando as estratégias de produção e distribuição seriadas na internet. Com isso, buscamos apontar as dinâmicas contemporâneas de produção audiovisual, ressaltando a televisão como campo de transformações tecno-culturais em que concorrem as formas tradicionais de serialização com as possibilidades específicas de produção e distribuição dos serviços de vídeo sob demanda.UFPRCAPES - Bolsa de Demanda SocialCNPq - Edital Universal 2018Silva, Marcel Vieira Barretoda Silva, Leonardo Gonçalves2021-01-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/7300210.5380/2238-0701.2020n21.03Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.; Ed. 21 - JAN/JUN (2021); 36-592238-070110.5380/am.v21i1reponame:Ação Midiáticainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/73002/42894Direitos autorais 2021 Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.info:eu-repo/semantics/openAccess2023-08-26T02:06:07Zoai:revistas.ufpr.br:article/73002Revistahttps://revistas.ufpr.br/acaomidiaticaPUBhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/oairevistaacaomidiatica@gmail.com||revistaacaomidiatica@gmail.com2238-07012238-0701opendoar:2023-08-26T02:06:07Ação Midiática - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv Broadcast ourselves: estratégias de produção e distribuição de Cobra Kai (Youtube Premium)
title Broadcast ourselves: estratégias de produção e distribuição de Cobra Kai (Youtube Premium)
spellingShingle Broadcast ourselves: estratégias de produção e distribuição de Cobra Kai (Youtube Premium)
Silva, Marcel Vieira Barreto
Youtube Premium; Cobra Kai; Televisão distribuída pela internet; Streaming; Vídeo sob demanda
title_short Broadcast ourselves: estratégias de produção e distribuição de Cobra Kai (Youtube Premium)
title_full Broadcast ourselves: estratégias de produção e distribuição de Cobra Kai (Youtube Premium)
title_fullStr Broadcast ourselves: estratégias de produção e distribuição de Cobra Kai (Youtube Premium)
title_full_unstemmed Broadcast ourselves: estratégias de produção e distribuição de Cobra Kai (Youtube Premium)
title_sort Broadcast ourselves: estratégias de produção e distribuição de Cobra Kai (Youtube Premium)
author Silva, Marcel Vieira Barreto
author_facet Silva, Marcel Vieira Barreto
da Silva, Leonardo Gonçalves
author_role author
author2 da Silva, Leonardo Gonçalves
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv CAPES - Bolsa de Demanda Social
CNPq - Edital Universal 2018
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Marcel Vieira Barreto
da Silva, Leonardo Gonçalves
dc.subject.por.fl_str_mv Youtube Premium; Cobra Kai; Televisão distribuída pela internet; Streaming; Vídeo sob demanda
topic Youtube Premium; Cobra Kai; Televisão distribuída pela internet; Streaming; Vídeo sob demanda
description As noções de “televisão distribuída pela internet” (LOTZ, 2017) e Online TV (JOHNSON, 2017) funcionam como apostas teóricas para compreender as dinâmicas de produção, distribuição e consumo de audiovisual seriado através de serviços de streaming. Para adensar este debate, propomos neste artigo um estudo de caso sobre a série Cobra Kai (2018-), produção original do Youtube Premium, focando as estratégias de produção e distribuição seriadas na internet. Com isso, buscamos apontar as dinâmicas contemporâneas de produção audiovisual, ressaltando a televisão como campo de transformações tecno-culturais em que concorrem as formas tradicionais de serialização com as possibilidades específicas de produção e distribuição dos serviços de vídeo sob demanda.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-01-27
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/73002
10.5380/2238-0701.2020n21.03
url https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/73002
identifier_str_mv 10.5380/2238-0701.2020n21.03
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/73002/42894
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFPR
publisher.none.fl_str_mv UFPR
dc.source.none.fl_str_mv Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.; Ed. 21 - JAN/JUN (2021); 36-59
2238-0701
10.5380/am.v21i1
reponame:Ação Midiática
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Ação Midiática
collection Ação Midiática
repository.name.fl_str_mv Ação Midiática - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv revistaacaomidiatica@gmail.com||revistaacaomidiatica@gmail.com
_version_ 1799760991371657216