O conteúdo relevante nas redes sociais da Oktoberfest Blumenau

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cardoso, Moisés
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: do Nascimento, Luísa Rozinski Dias, Reis, Clóvis
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Ação Midiática
Texto Completo: https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/50374
Resumo: Com o aumento da conectividade digital entre os usuários, as novas marcas buscam se estabelecer no âmbito online, em especial nas redes sociais digitais, utilizando-as como meio de comunicação e para desenvolver estratégias publicitárias. O presente estudo tem por objetivo analisar a produção de conteúdo midiático da Oktoberfest Blumenau na rede social Facebook, considerando seu objetivo de comunicação e aspectos fundamentais da redação publicitária. O desenvolvimento da pesquisa teve por base teórica as redes sociais digitais para o turismo, o uso do Facebook pelas empresas, Oktoberfest de Blumenau. Os resultados apontam para a importância da criação de um relacionamento com os seguidores, através da oferta de informações relevantes para os seguidores e não unicamente anúncios promocionais. 
id UFPR-8_d7965800d2207b042d6c47ace86f7dd8
oai_identifier_str oai:revistas.ufpr.br:article/50374
network_acronym_str UFPR-8
network_name_str Ação Midiática
repository_id_str
spelling O conteúdo relevante nas redes sociais da Oktoberfest BlumenauRedes Sociais; Comunicação; Oktoberfest Blumenau.Com o aumento da conectividade digital entre os usuários, as novas marcas buscam se estabelecer no âmbito online, em especial nas redes sociais digitais, utilizando-as como meio de comunicação e para desenvolver estratégias publicitárias. O presente estudo tem por objetivo analisar a produção de conteúdo midiático da Oktoberfest Blumenau na rede social Facebook, considerando seu objetivo de comunicação e aspectos fundamentais da redação publicitária. O desenvolvimento da pesquisa teve por base teórica as redes sociais digitais para o turismo, o uso do Facebook pelas empresas, Oktoberfest de Blumenau. Os resultados apontam para a importância da criação de um relacionamento com os seguidores, através da oferta de informações relevantes para os seguidores e não unicamente anúncios promocionais. UFPRCardoso, Moisésdo Nascimento, Luísa Rozinski DiasReis, Clóvis2017-12-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/5037410.5380/2238-0701.2017n14p377-398Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.; Ed. 14 - Jul/Dez (2017); 377-3982238-070110.5380/am.v1i14reponame:Ação Midiáticainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/50374/34235Direitos autorais 2017 Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.info:eu-repo/semantics/openAccess2023-08-25T21:30:53Zoai:revistas.ufpr.br:article/50374Revistahttps://revistas.ufpr.br/acaomidiaticaPUBhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/oairevistaacaomidiatica@gmail.com||revistaacaomidiatica@gmail.com2238-07012238-0701opendoar:2023-08-25T21:30:53Ação Midiática - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv O conteúdo relevante nas redes sociais da Oktoberfest Blumenau
title O conteúdo relevante nas redes sociais da Oktoberfest Blumenau
spellingShingle O conteúdo relevante nas redes sociais da Oktoberfest Blumenau
Cardoso, Moisés
Redes Sociais; Comunicação; Oktoberfest Blumenau.
title_short O conteúdo relevante nas redes sociais da Oktoberfest Blumenau
title_full O conteúdo relevante nas redes sociais da Oktoberfest Blumenau
title_fullStr O conteúdo relevante nas redes sociais da Oktoberfest Blumenau
title_full_unstemmed O conteúdo relevante nas redes sociais da Oktoberfest Blumenau
title_sort O conteúdo relevante nas redes sociais da Oktoberfest Blumenau
author Cardoso, Moisés
author_facet Cardoso, Moisés
do Nascimento, Luísa Rozinski Dias
Reis, Clóvis
author_role author
author2 do Nascimento, Luísa Rozinski Dias
Reis, Clóvis
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Cardoso, Moisés
do Nascimento, Luísa Rozinski Dias
Reis, Clóvis
dc.subject.por.fl_str_mv Redes Sociais; Comunicação; Oktoberfest Blumenau.
topic Redes Sociais; Comunicação; Oktoberfest Blumenau.
description Com o aumento da conectividade digital entre os usuários, as novas marcas buscam se estabelecer no âmbito online, em especial nas redes sociais digitais, utilizando-as como meio de comunicação e para desenvolver estratégias publicitárias. O presente estudo tem por objetivo analisar a produção de conteúdo midiático da Oktoberfest Blumenau na rede social Facebook, considerando seu objetivo de comunicação e aspectos fundamentais da redação publicitária. O desenvolvimento da pesquisa teve por base teórica as redes sociais digitais para o turismo, o uso do Facebook pelas empresas, Oktoberfest de Blumenau. Os resultados apontam para a importância da criação de um relacionamento com os seguidores, através da oferta de informações relevantes para os seguidores e não unicamente anúncios promocionais. 
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-12-18
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/50374
10.5380/2238-0701.2017n14p377-398
url https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/50374
identifier_str_mv 10.5380/2238-0701.2017n14p377-398
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/50374/34235
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2017 Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2017 Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFPR
publisher.none.fl_str_mv UFPR
dc.source.none.fl_str_mv Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.; Ed. 14 - Jul/Dez (2017); 377-398
2238-0701
10.5380/am.v1i14
reponame:Ação Midiática
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Ação Midiática
collection Ação Midiática
repository.name.fl_str_mv Ação Midiática - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv revistaacaomidiatica@gmail.com||revistaacaomidiatica@gmail.com
_version_ 1799760990789697537