O conteúdo relevante nas redes sociais da Oktoberfest Blumenau
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Ação Midiática |
Texto Completo: | https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/50374 |
Resumo: | Com o aumento da conectividade digital entre os usuários, as novas marcas buscam se estabelecer no âmbito online, em especial nas redes sociais digitais, utilizando-as como meio de comunicação e para desenvolver estratégias publicitárias. O presente estudo tem por objetivo analisar a produção de conteúdo midiático da Oktoberfest Blumenau na rede social Facebook, considerando seu objetivo de comunicação e aspectos fundamentais da redação publicitária. O desenvolvimento da pesquisa teve por base teórica as redes sociais digitais para o turismo, o uso do Facebook pelas empresas, Oktoberfest de Blumenau. Os resultados apontam para a importância da criação de um relacionamento com os seguidores, através da oferta de informações relevantes para os seguidores e não unicamente anúncios promocionais. |
id |
UFPR-8_d7965800d2207b042d6c47ace86f7dd8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.ufpr.br:article/50374 |
network_acronym_str |
UFPR-8 |
network_name_str |
Ação Midiática |
repository_id_str |
|
spelling |
O conteúdo relevante nas redes sociais da Oktoberfest BlumenauRedes Sociais; Comunicação; Oktoberfest Blumenau.Com o aumento da conectividade digital entre os usuários, as novas marcas buscam se estabelecer no âmbito online, em especial nas redes sociais digitais, utilizando-as como meio de comunicação e para desenvolver estratégias publicitárias. O presente estudo tem por objetivo analisar a produção de conteúdo midiático da Oktoberfest Blumenau na rede social Facebook, considerando seu objetivo de comunicação e aspectos fundamentais da redação publicitária. O desenvolvimento da pesquisa teve por base teórica as redes sociais digitais para o turismo, o uso do Facebook pelas empresas, Oktoberfest de Blumenau. Os resultados apontam para a importância da criação de um relacionamento com os seguidores, através da oferta de informações relevantes para os seguidores e não unicamente anúncios promocionais. UFPRCardoso, Moisésdo Nascimento, Luísa Rozinski DiasReis, Clóvis2017-12-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/5037410.5380/2238-0701.2017n14p377-398Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.; Ed. 14 - Jul/Dez (2017); 377-3982238-070110.5380/am.v1i14reponame:Ação Midiáticainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/50374/34235Direitos autorais 2017 Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.info:eu-repo/semantics/openAccess2023-08-25T21:30:53Zoai:revistas.ufpr.br:article/50374Revistahttps://revistas.ufpr.br/acaomidiaticaPUBhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/oairevistaacaomidiatica@gmail.com||revistaacaomidiatica@gmail.com2238-07012238-0701opendoar:2023-08-25T21:30:53Ação Midiática - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O conteúdo relevante nas redes sociais da Oktoberfest Blumenau |
title |
O conteúdo relevante nas redes sociais da Oktoberfest Blumenau |
spellingShingle |
O conteúdo relevante nas redes sociais da Oktoberfest Blumenau Cardoso, Moisés Redes Sociais; Comunicação; Oktoberfest Blumenau. |
title_short |
O conteúdo relevante nas redes sociais da Oktoberfest Blumenau |
title_full |
O conteúdo relevante nas redes sociais da Oktoberfest Blumenau |
title_fullStr |
O conteúdo relevante nas redes sociais da Oktoberfest Blumenau |
title_full_unstemmed |
O conteúdo relevante nas redes sociais da Oktoberfest Blumenau |
title_sort |
O conteúdo relevante nas redes sociais da Oktoberfest Blumenau |
author |
Cardoso, Moisés |
author_facet |
Cardoso, Moisés do Nascimento, Luísa Rozinski Dias Reis, Clóvis |
author_role |
author |
author2 |
do Nascimento, Luísa Rozinski Dias Reis, Clóvis |
author2_role |
author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cardoso, Moisés do Nascimento, Luísa Rozinski Dias Reis, Clóvis |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Redes Sociais; Comunicação; Oktoberfest Blumenau. |
topic |
Redes Sociais; Comunicação; Oktoberfest Blumenau. |
description |
Com o aumento da conectividade digital entre os usuários, as novas marcas buscam se estabelecer no âmbito online, em especial nas redes sociais digitais, utilizando-as como meio de comunicação e para desenvolver estratégias publicitárias. O presente estudo tem por objetivo analisar a produção de conteúdo midiático da Oktoberfest Blumenau na rede social Facebook, considerando seu objetivo de comunicação e aspectos fundamentais da redação publicitária. O desenvolvimento da pesquisa teve por base teórica as redes sociais digitais para o turismo, o uso do Facebook pelas empresas, Oktoberfest de Blumenau. Os resultados apontam para a importância da criação de um relacionamento com os seguidores, através da oferta de informações relevantes para os seguidores e não unicamente anúncios promocionais. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-12-18 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/50374 10.5380/2238-0701.2017n14p377-398 |
url |
https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/50374 |
identifier_str_mv |
10.5380/2238-0701.2017n14p377-398 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/50374/34235 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2017 Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura. info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2017 Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura. |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
dc.source.none.fl_str_mv |
Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.; Ed. 14 - Jul/Dez (2017); 377-398 2238-0701 10.5380/am.v1i14 reponame:Ação Midiática instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Ação Midiática |
collection |
Ação Midiática |
repository.name.fl_str_mv |
Ação Midiática - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaacaomidiatica@gmail.com||revistaacaomidiatica@gmail.com |
_version_ |
1799760990789697537 |