Exportação concluída — 

Audiência radiofônica: a construção de um conceito a partir da metamorfose do meio

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cristina Lopez, Debora
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Viana, Luana, Kárita Alves, Ticiane, Stefani Ferreira, Laís, Francielle dos Santos, Priscila
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Ação Midiática
Texto Completo: https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/43635
Resumo: O presente artigo busca, a partir de um percurso histórico-descritivo, desenhar o perfil da audiência radiofônica no cenário da convergência. Para isso, construímos uma revisão de literatura organizada a partir dos marcos da história do meio, observando a importância da audiência na definição de sua essência, de seu conteúdo e de suas características. Trata-se de um olhar quase ensaístico, em que se busca compreender o fenômeno a partir de seu contexto. O estudo, que integra a primeira etapa de um projeto mais amplo, indica uma reversão na relação entre o rádio e sua audiência, passando de uma lógica verticalizada para outra inicialmente horizontalizada, que contempla sujeitos mais ativos e menos contemplativos.
id UFPR-8_e20020f98122d983af3f075a6fa47844
oai_identifier_str oai:revistas.ufpr.br:article/43635
network_acronym_str UFPR-8
network_name_str Ação Midiática
repository_id_str
spelling Audiência radiofônica: a construção de um conceito a partir da metamorfose do meioRádio; Audiência; Mediamorfose; Convergência.O presente artigo busca, a partir de um percurso histórico-descritivo, desenhar o perfil da audiência radiofônica no cenário da convergência. Para isso, construímos uma revisão de literatura organizada a partir dos marcos da história do meio, observando a importância da audiência na definição de sua essência, de seu conteúdo e de suas características. Trata-se de um olhar quase ensaístico, em que se busca compreender o fenômeno a partir de seu contexto. O estudo, que integra a primeira etapa de um projeto mais amplo, indica uma reversão na relação entre o rádio e sua audiência, passando de uma lógica verticalizada para outra inicialmente horizontalizada, que contempla sujeitos mais ativos e menos contemplativos.UFPRCristina Lopez, DeboraViana, LuanaKárita Alves, TicianeStefani Ferreira, LaísFrancielle dos Santos, Priscila2015-12-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/4363510.5380/2238-0701.2015n10p181-198Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.; Ed. 10 - JUL/DEZ (2015); 181-1982238-070110.5380/am.v1i10reponame:Ação Midiáticainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/43635/26982info:eu-repo/semantics/openAccess2023-08-26T00:07:56Zoai:revistas.ufpr.br:article/43635Revistahttps://revistas.ufpr.br/acaomidiaticaPUBhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/oairevistaacaomidiatica@gmail.com||revistaacaomidiatica@gmail.com2238-07012238-0701opendoar:2023-08-26T00:07:56Ação Midiática - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv Audiência radiofônica: a construção de um conceito a partir da metamorfose do meio
title Audiência radiofônica: a construção de um conceito a partir da metamorfose do meio
spellingShingle Audiência radiofônica: a construção de um conceito a partir da metamorfose do meio
Cristina Lopez, Debora
Rádio; Audiência; Mediamorfose; Convergência.
title_short Audiência radiofônica: a construção de um conceito a partir da metamorfose do meio
title_full Audiência radiofônica: a construção de um conceito a partir da metamorfose do meio
title_fullStr Audiência radiofônica: a construção de um conceito a partir da metamorfose do meio
title_full_unstemmed Audiência radiofônica: a construção de um conceito a partir da metamorfose do meio
title_sort Audiência radiofônica: a construção de um conceito a partir da metamorfose do meio
author Cristina Lopez, Debora
author_facet Cristina Lopez, Debora
Viana, Luana
Kárita Alves, Ticiane
Stefani Ferreira, Laís
Francielle dos Santos, Priscila
author_role author
author2 Viana, Luana
Kárita Alves, Ticiane
Stefani Ferreira, Laís
Francielle dos Santos, Priscila
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Cristina Lopez, Debora
Viana, Luana
Kárita Alves, Ticiane
Stefani Ferreira, Laís
Francielle dos Santos, Priscila
dc.subject.por.fl_str_mv Rádio; Audiência; Mediamorfose; Convergência.
topic Rádio; Audiência; Mediamorfose; Convergência.
description O presente artigo busca, a partir de um percurso histórico-descritivo, desenhar o perfil da audiência radiofônica no cenário da convergência. Para isso, construímos uma revisão de literatura organizada a partir dos marcos da história do meio, observando a importância da audiência na definição de sua essência, de seu conteúdo e de suas características. Trata-se de um olhar quase ensaístico, em que se busca compreender o fenômeno a partir de seu contexto. O estudo, que integra a primeira etapa de um projeto mais amplo, indica uma reversão na relação entre o rádio e sua audiência, passando de uma lógica verticalizada para outra inicialmente horizontalizada, que contempla sujeitos mais ativos e menos contemplativos.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-12-21
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/43635
10.5380/2238-0701.2015n10p181-198
url https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/43635
identifier_str_mv 10.5380/2238-0701.2015n10p181-198
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/43635/26982
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFPR
publisher.none.fl_str_mv UFPR
dc.source.none.fl_str_mv Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.; Ed. 10 - JUL/DEZ (2015); 181-198
2238-0701
10.5380/am.v1i10
reponame:Ação Midiática
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Ação Midiática
collection Ação Midiática
repository.name.fl_str_mv Ação Midiática - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv revistaacaomidiatica@gmail.com||revistaacaomidiatica@gmail.com
_version_ 1825139994969243648