O ex-voto como media folkcomunicacional

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: OLIVEIRA, José Cláudio
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Ação Midiática
Texto Completo: https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/34341
Resumo: Trazer uma fundamentação teórica para dar base ao ex-voto não é tarefa difícil, pois esse objeto reside em várias fontes científicas. Todavia, cabe aqui apontar os caminhos que trouxeram os estudos em dois fortes campos que acolhe o artigo: a cultura, por se tratar de objetos que estão expostos em ambientes de visitação, seja no museu, seja nas “salas de milagres”; e a comunicação social, que norteia o ex-voto, como media, nas áreas da semiótica, semiologia, na iconografia e no mundo da informação que o ex-voto alavanca, notadamente num novo caminho denominado folkcomunicação, ou de forma mais clara: na comunicação da cultural popular.
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