Comming attractions : o trailer como ferramenta publicitária no cinema norte-americano
Main Author: | |
---|---|
Publication Date: | 2015 |
Format: | Bachelor thesis |
Language: | por |
Source: | Repositório Institucional da UFPR |
Download full: | https://hdl.handle.net/1884/43493 |
Summary: | Orientador: Itanel Bastos de Quadros Junior |
id |
UFPR_03ea2b897415986f786425ce0f7a09f2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:acervodigital.ufpr.br:1884/43493 |
network_acronym_str |
UFPR |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFPR |
repository_id_str |
308 |
spelling |
Aisse, Soraya Regina MansurUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e PropagandaQuadros Junior, Itanel Bastos de, 1936-2022-06-20T12:38:53Z2022-06-20T12:38:53Z2015https://hdl.handle.net/1884/43493Orientador: Itanel Bastos de Quadros JuniorMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Publicidade e PropagandaInclui referênciasResumo : O presente estudo tem como objetivo analisar o trailer como ferramenta publicitária dentro do cinema norte-americano, desde a contextualização dentro do cinema e da propaganda, seu surgimento, delineação do seu conceito até seu uso, tendo como base livros e estudos bibliográficos, além de teses, artigos, periódicos e sites. Também são estudados os trailers dos filmes Birdman (2014) e Os Vingadores - A Era de Ultron (2015). Mesmo sendo duas obras essencialmente diferentes, eles são produtos que visam grande alcance e grande reconhecimento para cumprirem seus objetivos. Por isso, seus trailers ajudam a elucidar os conceitos e estratégias revisados no trabalho1 recurso online : PDF.application/pdfCinema - PublicidadeComming attractions : o trailer como ferramenta publicitária no cinema norte-americanoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALComing Attractions. O Trailer como ferramenta publicitaria no cinema norte-americano.pdfapplication/pdf1279728https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/43493/1/Coming%20Attractions.%20O%20Trailer%20como%20ferramenta%20publicitaria%20no%20cinema%20norte-americano.pdf741f78c133d62e3632de57f7725863ecMD51open accessTEXTComing Attractions. O Trailer como ferramenta publicitaria no cinema norte-americano.pdf.txtExtracted Texttext/plain165861https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/43493/2/Coming%20Attractions.%20O%20Trailer%20como%20ferramenta%20publicitaria%20no%20cinema%20norte-americano.pdf.txtccd70be3c2ebeabea7e2f5bbc8856d21MD52open accessTHUMBNAILComing Attractions. O Trailer como ferramenta publicitaria no cinema norte-americano.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1119https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/43493/3/Coming%20Attractions.%20O%20Trailer%20como%20ferramenta%20publicitaria%20no%20cinema%20norte-americano.pdf.jpg9599c6d95d64c1ec3344024b7c40d473MD53open access1884/434932022-06-20 09:38:53.205open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/43493Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082022-06-20T12:38:53Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Comming attractions : o trailer como ferramenta publicitária no cinema norte-americano |
title |
Comming attractions : o trailer como ferramenta publicitária no cinema norte-americano |
spellingShingle |
Comming attractions : o trailer como ferramenta publicitária no cinema norte-americano Aisse, Soraya Regina Mansur Cinema - Publicidade |
title_short |
Comming attractions : o trailer como ferramenta publicitária no cinema norte-americano |
title_full |
Comming attractions : o trailer como ferramenta publicitária no cinema norte-americano |
title_fullStr |
Comming attractions : o trailer como ferramenta publicitária no cinema norte-americano |
title_full_unstemmed |
Comming attractions : o trailer como ferramenta publicitária no cinema norte-americano |
title_sort |
Comming attractions : o trailer como ferramenta publicitária no cinema norte-americano |
author |
Aisse, Soraya Regina Mansur |
author_facet |
Aisse, Soraya Regina Mansur |
author_role |
author |
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Aisse, Soraya Regina Mansur |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Quadros Junior, Itanel Bastos de, 1936- |
contributor_str_mv |
Quadros Junior, Itanel Bastos de, 1936- |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Cinema - Publicidade |
topic |
Cinema - Publicidade |
description |
Orientador: Itanel Bastos de Quadros Junior |
publishDate |
2015 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-06-20T12:38:53Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-06-20T12:38:53Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/1884/43493 |
url |
https://hdl.handle.net/1884/43493 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
1 recurso online : PDF. application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFPR instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFPR |
collection |
Repositório Institucional da UFPR |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/43493/1/Coming%20Attractions.%20O%20Trailer%20como%20ferramenta%20publicitaria%20no%20cinema%20norte-americano.pdf https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/43493/2/Coming%20Attractions.%20O%20Trailer%20como%20ferramenta%20publicitaria%20no%20cinema%20norte-americano.pdf.txt https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/43493/3/Coming%20Attractions.%20O%20Trailer%20como%20ferramenta%20publicitaria%20no%20cinema%20norte-americano.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
741f78c133d62e3632de57f7725863ec ccd70be3c2ebeabea7e2f5bbc8856d21 9599c6d95d64c1ec3344024b7c40d473 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1797699088618094592 |