Forma - Desenforma - Transforma : novas atitudes de mediar
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPR |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1884/58534 |
Resumo: | Orientadora : Profª:Ma. Susan Regina Raitz Cavallet |
id |
UFPR_27b95954a5bc4c0f87154c0f19f86172 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:acervodigital.ufpr.br:1884/58534 |
network_acronym_str |
UFPR |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFPR |
repository_id_str |
308 |
spelling |
Alberton, JosililianCavallet, Susan Regina Raittz, 1955-Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educação2021-11-17T15:02:35Z2021-11-17T15:02:35Z2018https://hdl.handle.net/1884/58534Orientadora : Profª:Ma. Susan Regina Raitz CavalletMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova EducaçãoInclui referências: p. 55-56Resumo : O estudo aqui exposto tem caráter vivencial, experiencial. Foram consultados alguns autores que de certa forma, auxiliaram na construção da base teórica dos escritos juntamente com a trajetória pessoal e profissional, por mim descritas neste compendio de aprendizados e conhecimentos, e que de maneira alguma esgotam ou possuem a pretensão de finalizar o que foi vivido. Acreditasse que nos edificamos nas mais distintas formas, por entre os diversos conceitos, entre olhares e silêncios, entre idas e vindas, entre opostos e dispostos a fazer uma educação de verdade. Apresenta um memorial pessoal, educacional e profissional, refletido em contextos diversos no percurso da Educação Básica passando rapidamente pela formação Superior até chegarmos aos estudos que realmente oferecem significância para a trajetória docente. Este estudo reflete sobre a importância das relações e do respeito ao tempo, estado e espaço do aprender de educador e educando que conforme o caminho, o caminhar vai se fazendo distinto. Tem enfoque principal em trazer para a consciência o ato de aprender entre as diferentes metodologias. Ao final, não conclui suas percepções como um estudo convencional, mas diz do compromisso individual de cada um em buscar e não deixar morrer a educação que realmente traz e promove a emancipação, que está atrelada ao estar no coletivo e dele se apropria para poder assegurar a aprendizagem efetiva, em desenvolvimento pleno, independente de sua classe social, etnia, território, cultura, geração, instituição e o que mais possa existir1 arquivo (56 p.) : il., color.application/pdfProfessores - FormaçãoForma - Desenforma - Transforma : novas atitudes de mediarForma, desenforma, transformainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - JOSILILIAN ALBERTON.pdfapplication/pdf14764641https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/58534/1/R%20-%20E%20-%20JOSILILIAN%20ALBERTON.pdfc1de9a5cba4c7894ce6b7ab3fa47034cMD51open access1884/585342021-11-17 12:02:35.759open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/58534Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082021-11-17T15:02:35Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Forma - Desenforma - Transforma : novas atitudes de mediar |
dc.title.alternative.pt_BR.fl_str_mv |
Forma, desenforma, transforma |
title |
Forma - Desenforma - Transforma : novas atitudes de mediar |
spellingShingle |
Forma - Desenforma - Transforma : novas atitudes de mediar Alberton, Josililian Professores - Formação |
title_short |
Forma - Desenforma - Transforma : novas atitudes de mediar |
title_full |
Forma - Desenforma - Transforma : novas atitudes de mediar |
title_fullStr |
Forma - Desenforma - Transforma : novas atitudes de mediar |
title_full_unstemmed |
Forma - Desenforma - Transforma : novas atitudes de mediar |
title_sort |
Forma - Desenforma - Transforma : novas atitudes de mediar |
author |
Alberton, Josililian |
author_facet |
Alberton, Josililian |
author_role |
author |
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv |
Cavallet, Susan Regina Raittz, 1955- Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educação |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Alberton, Josililian |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Professores - Formação |
topic |
Professores - Formação |
description |
Orientadora : Profª:Ma. Susan Regina Raitz Cavallet |
publishDate |
2018 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-11-17T15:02:35Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2021-11-17T15:02:35Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/1884/58534 |
url |
https://hdl.handle.net/1884/58534 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
1 arquivo (56 p.) : il., color. application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFPR instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFPR |
collection |
Repositório Institucional da UFPR |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/58534/1/R%20-%20E%20-%20JOSILILIAN%20ALBERTON.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
c1de9a5cba4c7894ce6b7ab3fa47034c |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813898736015769600 |