Forma - Desenforma - Transforma : novas atitudes de mediar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alberton, Josililian
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPR
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1884/58534
Resumo: Orientadora : Profª:Ma. Susan Regina Raitz Cavallet
id UFPR_27b95954a5bc4c0f87154c0f19f86172
oai_identifier_str oai:acervodigital.ufpr.br:1884/58534
network_acronym_str UFPR
network_name_str Repositório Institucional da UFPR
repository_id_str 308
spelling Alberton, JosililianCavallet, Susan Regina Raittz, 1955-Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educação2021-11-17T15:02:35Z2021-11-17T15:02:35Z2018https://hdl.handle.net/1884/58534Orientadora : Profª:Ma. Susan Regina Raitz CavalletMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova EducaçãoInclui referências: p. 55-56Resumo : O estudo aqui exposto tem caráter vivencial, experiencial. Foram consultados alguns autores que de certa forma, auxiliaram na construção da base teórica dos escritos juntamente com a trajetória pessoal e profissional, por mim descritas neste compendio de aprendizados e conhecimentos, e que de maneira alguma esgotam ou possuem a pretensão de finalizar o que foi vivido. Acreditasse que nos edificamos nas mais distintas formas, por entre os diversos conceitos, entre olhares e silêncios, entre idas e vindas, entre opostos e dispostos a fazer uma educação de verdade. Apresenta um memorial pessoal, educacional e profissional, refletido em contextos diversos no percurso da Educação Básica passando rapidamente pela formação Superior até chegarmos aos estudos que realmente oferecem significância para a trajetória docente. Este estudo reflete sobre a importância das relações e do respeito ao tempo, estado e espaço do aprender de educador e educando que conforme o caminho, o caminhar vai se fazendo distinto. Tem enfoque principal em trazer para a consciência o ato de aprender entre as diferentes metodologias. Ao final, não conclui suas percepções como um estudo convencional, mas diz do compromisso individual de cada um em buscar e não deixar morrer a educação que realmente traz e promove a emancipação, que está atrelada ao estar no coletivo e dele se apropria para poder assegurar a aprendizagem efetiva, em desenvolvimento pleno, independente de sua classe social, etnia, território, cultura, geração, instituição e o que mais possa existir1 arquivo (56 p.) : il., color.application/pdfProfessores - FormaçãoForma - Desenforma - Transforma : novas atitudes de mediarForma, desenforma, transformainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - JOSILILIAN ALBERTON.pdfapplication/pdf14764641https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/58534/1/R%20-%20E%20-%20JOSILILIAN%20ALBERTON.pdfc1de9a5cba4c7894ce6b7ab3fa47034cMD51open access1884/585342021-11-17 12:02:35.759open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/58534Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082021-11-17T15:02:35Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Forma - Desenforma - Transforma : novas atitudes de mediar
dc.title.alternative.pt_BR.fl_str_mv Forma, desenforma, transforma
title Forma - Desenforma - Transforma : novas atitudes de mediar
spellingShingle Forma - Desenforma - Transforma : novas atitudes de mediar
Alberton, Josililian
Professores - Formação
title_short Forma - Desenforma - Transforma : novas atitudes de mediar
title_full Forma - Desenforma - Transforma : novas atitudes de mediar
title_fullStr Forma - Desenforma - Transforma : novas atitudes de mediar
title_full_unstemmed Forma - Desenforma - Transforma : novas atitudes de mediar
title_sort Forma - Desenforma - Transforma : novas atitudes de mediar
author Alberton, Josililian
author_facet Alberton, Josililian
author_role author
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv Cavallet, Susan Regina Raittz, 1955-
Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educação
dc.contributor.author.fl_str_mv Alberton, Josililian
dc.subject.por.fl_str_mv Professores - Formação
topic Professores - Formação
description Orientadora : Profª:Ma. Susan Regina Raitz Cavallet
publishDate 2018
dc.date.issued.fl_str_mv 2018
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-11-17T15:02:35Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-11-17T15:02:35Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1884/58534
url https://hdl.handle.net/1884/58534
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 1 arquivo (56 p.) : il., color.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPR
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Repositório Institucional da UFPR
collection Repositório Institucional da UFPR
bitstream.url.fl_str_mv https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/58534/1/R%20-%20E%20-%20JOSILILIAN%20ALBERTON.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv c1de9a5cba4c7894ce6b7ab3fa47034c
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813898736015769600