Estudo da influência do marketing verde no comportamento do consumidor de cosméticos no Brasil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPR |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1884/72465 |
Resumo: | Orientadora : Danielle Mantovani Lucena da Silva |
id |
UFPR_2e2fa7032a595d74896e122276e1c038 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:acervodigital.ufpr.br:1884/72465 |
network_acronym_str |
UFPR |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFPR |
repository_id_str |
308 |
spelling |
Costa Filho, Luiz AlbertoSilva, Danielle Mantovani Lucena da, 1982-Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing2021-11-12T20:25:54Z2021-11-12T20:25:54Z2020https://hdl.handle.net/1884/72465Orientadora : Danielle Mantovani Lucena da SilvaArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em MarketingInclui referênciasResumo: O mercado de cosméticos sustentáveis apresenta um crescimento considerável para os próximos anos, somente no Brasil, este tende a crescer entre 5% a 10% e atingir US$ 48,04 bilhões até 2025 no comercio global. Diante deste cenário, o artigo proposto teve como objetivo avaliar a influência do marketing verde no processo de compra de produtos cosméticos no Brasil. Discorreu-se de uma pesquisa descritiva exploratória, com abordagem qualitativa e quantitativa. E foi observado que preço, promessa do produto e marca são as principais motivações dos pesquisados na aquisição de um cosmético e os fatores sustentáveis são secundários em suas decisões de compra. E, além do mais, foi possível observar que os consumidores relacionam cosméticos sustentáveis ao seu benefício próprio somente, não enxergam as vantagens que estes produtos oferecem ao meio ambiente e a sociedade como um todo. Portanto, o marketing verde, nesta pesquisa, se demonstrou pouco influente nas decisões de aquisição de cosméticos pelos respondentes.1 arquivo ( 33 p.) : PDF.application/pdfMarketing ecologicoCosméticosComportamento do consumidorEstudo da influência do marketing verde no comportamento do consumidor de cosméticos no Brasilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - LUIZ ALBERTO COSTA FILHO.pdfapplication/pdf737070https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/72465/1/R%20-%20E%20-%20LUIZ%20ALBERTO%20COSTA%20FILHO.pdfa4563589c653c130f1b24ef362bb9690MD51open access1884/724652021-11-12 17:25:54.669open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/72465Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082021-11-12T20:25:54Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Estudo da influência do marketing verde no comportamento do consumidor de cosméticos no Brasil |
title |
Estudo da influência do marketing verde no comportamento do consumidor de cosméticos no Brasil |
spellingShingle |
Estudo da influência do marketing verde no comportamento do consumidor de cosméticos no Brasil Costa Filho, Luiz Alberto Marketing ecologico Cosméticos Comportamento do consumidor |
title_short |
Estudo da influência do marketing verde no comportamento do consumidor de cosméticos no Brasil |
title_full |
Estudo da influência do marketing verde no comportamento do consumidor de cosméticos no Brasil |
title_fullStr |
Estudo da influência do marketing verde no comportamento do consumidor de cosméticos no Brasil |
title_full_unstemmed |
Estudo da influência do marketing verde no comportamento do consumidor de cosméticos no Brasil |
title_sort |
Estudo da influência do marketing verde no comportamento do consumidor de cosméticos no Brasil |
author |
Costa Filho, Luiz Alberto |
author_facet |
Costa Filho, Luiz Alberto |
author_role |
author |
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv |
Silva, Danielle Mantovani Lucena da, 1982- Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Costa Filho, Luiz Alberto |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing ecologico Cosméticos Comportamento do consumidor |
topic |
Marketing ecologico Cosméticos Comportamento do consumidor |
description |
Orientadora : Danielle Mantovani Lucena da Silva |
publishDate |
2020 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2020 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-11-12T20:25:54Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2021-11-12T20:25:54Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/1884/72465 |
url |
https://hdl.handle.net/1884/72465 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
1 arquivo ( 33 p.) : PDF. application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFPR instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFPR |
collection |
Repositório Institucional da UFPR |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/72465/1/R%20-%20E%20-%20LUIZ%20ALBERTO%20COSTA%20FILHO.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
a4563589c653c130f1b24ef362bb9690 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813898767262285824 |