Estudo da influência do marketing verde no comportamento do consumidor de cosméticos no Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa Filho, Luiz Alberto
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPR
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1884/72465
Resumo: Orientadora : Danielle Mantovani Lucena da Silva
id UFPR_2e2fa7032a595d74896e122276e1c038
oai_identifier_str oai:acervodigital.ufpr.br:1884/72465
network_acronym_str UFPR
network_name_str Repositório Institucional da UFPR
repository_id_str 308
spelling Costa Filho, Luiz AlbertoSilva, Danielle Mantovani Lucena da, 1982-Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing2021-11-12T20:25:54Z2021-11-12T20:25:54Z2020https://hdl.handle.net/1884/72465Orientadora : Danielle Mantovani Lucena da SilvaArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em MarketingInclui referênciasResumo: O mercado de cosméticos sustentáveis apresenta um crescimento considerável para os próximos anos, somente no Brasil, este tende a crescer entre 5% a 10% e atingir US$ 48,04 bilhões até 2025 no comercio global. Diante deste cenário, o artigo proposto teve como objetivo avaliar a influência do marketing verde no processo de compra de produtos cosméticos no Brasil. Discorreu-se de uma pesquisa descritiva exploratória, com abordagem qualitativa e quantitativa. E foi observado que preço, promessa do produto e marca são as principais motivações dos pesquisados na aquisição de um cosmético e os fatores sustentáveis são secundários em suas decisões de compra. E, além do mais, foi possível observar que os consumidores relacionam cosméticos sustentáveis ao seu benefício próprio somente, não enxergam as vantagens que estes produtos oferecem ao meio ambiente e a sociedade como um todo. Portanto, o marketing verde, nesta pesquisa, se demonstrou pouco influente nas decisões de aquisição de cosméticos pelos respondentes.1 arquivo ( 33 p.) : PDF.application/pdfMarketing ecologicoCosméticosComportamento do consumidorEstudo da influência do marketing verde no comportamento do consumidor de cosméticos no Brasilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - LUIZ ALBERTO COSTA FILHO.pdfapplication/pdf737070https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/72465/1/R%20-%20E%20-%20LUIZ%20ALBERTO%20COSTA%20FILHO.pdfa4563589c653c130f1b24ef362bb9690MD51open access1884/724652021-11-12 17:25:54.669open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/72465Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082021-11-12T20:25:54Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Estudo da influência do marketing verde no comportamento do consumidor de cosméticos no Brasil
title Estudo da influência do marketing verde no comportamento do consumidor de cosméticos no Brasil
spellingShingle Estudo da influência do marketing verde no comportamento do consumidor de cosméticos no Brasil
Costa Filho, Luiz Alberto
Marketing ecologico
Cosméticos
Comportamento do consumidor
title_short Estudo da influência do marketing verde no comportamento do consumidor de cosméticos no Brasil
title_full Estudo da influência do marketing verde no comportamento do consumidor de cosméticos no Brasil
title_fullStr Estudo da influência do marketing verde no comportamento do consumidor de cosméticos no Brasil
title_full_unstemmed Estudo da influência do marketing verde no comportamento do consumidor de cosméticos no Brasil
title_sort Estudo da influência do marketing verde no comportamento do consumidor de cosméticos no Brasil
author Costa Filho, Luiz Alberto
author_facet Costa Filho, Luiz Alberto
author_role author
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv Silva, Danielle Mantovani Lucena da, 1982-
Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa Filho, Luiz Alberto
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing ecologico
Cosméticos
Comportamento do consumidor
topic Marketing ecologico
Cosméticos
Comportamento do consumidor
description Orientadora : Danielle Mantovani Lucena da Silva
publishDate 2020
dc.date.issued.fl_str_mv 2020
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-11-12T20:25:54Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-11-12T20:25:54Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1884/72465
url https://hdl.handle.net/1884/72465
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 1 arquivo ( 33 p.) : PDF.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPR
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Repositório Institucional da UFPR
collection Repositório Institucional da UFPR
bitstream.url.fl_str_mv https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/72465/1/R%20-%20E%20-%20LUIZ%20ALBERTO%20COSTA%20FILHO.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv a4563589c653c130f1b24ef362bb9690
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801860506364936192