Os influencers digitais na estratégia do marketing das marcas de cosméticos femininos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, Mayra Candido
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPR
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1884/56371
Resumo: Orientador : Paulo Henrique Muller Prado
id UFPR_3da80f464732691c521fb6d99c4352bc
oai_identifier_str oai:acervodigital.ufpr.br:1884/56371
network_acronym_str UFPR
network_name_str Repositório Institucional da UFPR
repository_id_str 308
spelling Ferreira, Mayra CandidoPrado, Paulo Henrique Müller, 1967-Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica2019-01-09T14:21:45Z2019-01-09T14:21:45Z2018https://hdl.handle.net/1884/56371Orientador : Paulo Henrique Muller PradoArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão EstratégicaInclui referênciasResumo : Este projeto busca identificar e analisar de que forma as estratégias de marketing das marcas de cosméticos femininos, utiliza influenciadores digitais para obter divulgação espontânea e engajamento da marca online. Os influenciadores digitais usam seus blogs e redes sociais para se relacionarem com seu público sobre pautas cotidianas, o que inclui hábitos de consumo e compra. Assim, este estudo torna-se relevante ao buscar compreender a influência dos produtores de conteúdo digital perante os consumidores e como as empresas estão aproveitando está oportunidade para impulsionarem seus produtos e serviços no meio online. A partir de pesquisas qualitativas e quantitativas este artigo analisa as estratégias usadas pelas marcas para obter menções de seus produtos nas mídias sociais participantes, além de analisar os resultados obtidos com o projeto. Com base nas análises, percebe-se que as estratégias de marketing digital que são planejadas e há uma identificação da marca com o cliente, fideliza os consumidores e torna-os apreciadores de seus produtos.28 p : grafs.application/pdfDisponível em formato digitalMarketing - EstratégiaCosméticosOs influencers digitais na estratégia do marketing das marcas de cosméticos femininosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - MAYRA CANDIDO FERREIRA.pdfapplication/pdf429840https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/56371/1/R%20-%20E%20-%20MAYRA%20CANDIDO%20FERREIRA.pdf1eb21ec268766fade48f5cdd310e90b1MD51open access1884/563712019-01-09 12:21:45.389open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/56371Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082019-01-09T14:21:45Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Os influencers digitais na estratégia do marketing das marcas de cosméticos femininos
title Os influencers digitais na estratégia do marketing das marcas de cosméticos femininos
spellingShingle Os influencers digitais na estratégia do marketing das marcas de cosméticos femininos
Ferreira, Mayra Candido
Marketing - Estratégia
Cosméticos
title_short Os influencers digitais na estratégia do marketing das marcas de cosméticos femininos
title_full Os influencers digitais na estratégia do marketing das marcas de cosméticos femininos
title_fullStr Os influencers digitais na estratégia do marketing das marcas de cosméticos femininos
title_full_unstemmed Os influencers digitais na estratégia do marketing das marcas de cosméticos femininos
title_sort Os influencers digitais na estratégia do marketing das marcas de cosméticos femininos
author Ferreira, Mayra Candido
author_facet Ferreira, Mayra Candido
author_role author
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv Prado, Paulo Henrique Müller, 1967-
Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica
dc.contributor.author.fl_str_mv Ferreira, Mayra Candido
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing - Estratégia
Cosméticos
topic Marketing - Estratégia
Cosméticos
description Orientador : Paulo Henrique Muller Prado
publishDate 2018
dc.date.issued.fl_str_mv 2018
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-01-09T14:21:45Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-01-09T14:21:45Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1884/56371
url https://hdl.handle.net/1884/56371
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.pt_BR.fl_str_mv Disponível em formato digital
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 28 p : grafs.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPR
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Repositório Institucional da UFPR
collection Repositório Institucional da UFPR
bitstream.url.fl_str_mv https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/56371/1/R%20-%20E%20-%20MAYRA%20CANDIDO%20FERREIRA.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 1eb21ec268766fade48f5cdd310e90b1
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801860713415704576