Os influencers digitais na estratégia do marketing das marcas de cosméticos femininos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPR |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1884/56371 |
Resumo: | Orientador : Paulo Henrique Muller Prado |
id |
UFPR_3da80f464732691c521fb6d99c4352bc |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:acervodigital.ufpr.br:1884/56371 |
network_acronym_str |
UFPR |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFPR |
repository_id_str |
308 |
spelling |
Ferreira, Mayra CandidoPrado, Paulo Henrique Müller, 1967-Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica2019-01-09T14:21:45Z2019-01-09T14:21:45Z2018https://hdl.handle.net/1884/56371Orientador : Paulo Henrique Muller PradoArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão EstratégicaInclui referênciasResumo : Este projeto busca identificar e analisar de que forma as estratégias de marketing das marcas de cosméticos femininos, utiliza influenciadores digitais para obter divulgação espontânea e engajamento da marca online. Os influenciadores digitais usam seus blogs e redes sociais para se relacionarem com seu público sobre pautas cotidianas, o que inclui hábitos de consumo e compra. Assim, este estudo torna-se relevante ao buscar compreender a influência dos produtores de conteúdo digital perante os consumidores e como as empresas estão aproveitando está oportunidade para impulsionarem seus produtos e serviços no meio online. A partir de pesquisas qualitativas e quantitativas este artigo analisa as estratégias usadas pelas marcas para obter menções de seus produtos nas mídias sociais participantes, além de analisar os resultados obtidos com o projeto. Com base nas análises, percebe-se que as estratégias de marketing digital que são planejadas e há uma identificação da marca com o cliente, fideliza os consumidores e torna-os apreciadores de seus produtos.28 p : grafs.application/pdfDisponível em formato digitalMarketing - EstratégiaCosméticosOs influencers digitais na estratégia do marketing das marcas de cosméticos femininosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - MAYRA CANDIDO FERREIRA.pdfapplication/pdf429840https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/56371/1/R%20-%20E%20-%20MAYRA%20CANDIDO%20FERREIRA.pdf1eb21ec268766fade48f5cdd310e90b1MD51open access1884/563712019-01-09 12:21:45.389open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/56371Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082019-01-09T14:21:45Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Os influencers digitais na estratégia do marketing das marcas de cosméticos femininos |
title |
Os influencers digitais na estratégia do marketing das marcas de cosméticos femininos |
spellingShingle |
Os influencers digitais na estratégia do marketing das marcas de cosméticos femininos Ferreira, Mayra Candido Marketing - Estratégia Cosméticos |
title_short |
Os influencers digitais na estratégia do marketing das marcas de cosméticos femininos |
title_full |
Os influencers digitais na estratégia do marketing das marcas de cosméticos femininos |
title_fullStr |
Os influencers digitais na estratégia do marketing das marcas de cosméticos femininos |
title_full_unstemmed |
Os influencers digitais na estratégia do marketing das marcas de cosméticos femininos |
title_sort |
Os influencers digitais na estratégia do marketing das marcas de cosméticos femininos |
author |
Ferreira, Mayra Candido |
author_facet |
Ferreira, Mayra Candido |
author_role |
author |
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv |
Prado, Paulo Henrique Müller, 1967- Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ferreira, Mayra Candido |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing - Estratégia Cosméticos |
topic |
Marketing - Estratégia Cosméticos |
description |
Orientador : Paulo Henrique Muller Prado |
publishDate |
2018 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-01-09T14:21:45Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-01-09T14:21:45Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/1884/56371 |
url |
https://hdl.handle.net/1884/56371 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.pt_BR.fl_str_mv |
Disponível em formato digital |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
28 p : grafs. application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFPR instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFPR |
collection |
Repositório Institucional da UFPR |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/56371/1/R%20-%20E%20-%20MAYRA%20CANDIDO%20FERREIRA.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
1eb21ec268766fade48f5cdd310e90b1 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813898841363054592 |