Trade marketing no setor de higiene pessoal, perfumaria e cosmético : um estudo de caso da Natura Cosmético S.A.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, Stephanie Ribeiro
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: https://bdm.unb.br/handle/10483/26575
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Planaltina, 2018.
id UNB-2_ac4230226e0bf9cfae98f83e4d2cc3a7
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/26575
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Rodrigues, Stephanie RibeiroOliveira, Luiz Guilherme deRODRIGUES, Stephanie Ribeiro. Trade marketing no setor de higiene pessoal, perfumaria e cosmético: um estudo de caso da Natura Cosmético S.A. 2018. 48 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão de Agronegócios)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2018.https://bdm.unb.br/handle/10483/26575Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Planaltina, 2018.O presente estudo considera o Trade Marketing como mecanismo de estratégia de inovação e competitividade no setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. Sendo assim, por meio de um estudo de caso da empresa Natura Cosméticos S.A de caráter exploratório e descritivo, utilizando o método qualitativo, buscou avaliar o processo de gestão dos canais de marketings e a gestão de relacionamento com clientes. Além de analisar as ações estratégicas e de inovação que a organização emprega confrontada com análise da bibliografia especializada. A partir desse estudo foi possível identificar três ações que contribuíram de maneira significa a vantagem competitiva no mercado em questão, sendo elas: o gerenciamento dos canais de marketing que levaram a ações de merchandising do varejo físico ao digital. A integração desses canais quando otimizadas proporciona uma unificação na experiência dos consumidores nos diversos pontos de vendas. Além da melhor compreensão do consumidor, ao atender suas necessidades através de inovações na área do Trade marketing da organização.Submitted by Kathryn Araujo (kathrynaraujo@bce.unb.br) on 2020-11-10T12:10:50Z No. of bitstreams: 1 2018_StephanieRibeiroRodrigues_tcc.pdf: 1035293 bytes, checksum: cf8f57f0717a8580f7aead98cd2ff5da (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2021-02-03T17:25:04Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2018_StephanieRibeiroRodrigues_tcc.pdf: 1035293 bytes, checksum: cf8f57f0717a8580f7aead98cd2ff5da (MD5)Made available in DSpace on 2021-02-03T17:25:04Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2018_StephanieRibeiroRodrigues_tcc.pdf: 1035293 bytes, checksum: cf8f57f0717a8580f7aead98cd2ff5da (MD5)The present study considers Trade Marketing as a strategy mechanism for innovation and competitiveness in the personal hygiene, perfumery and cosmetics sector. Thus, through a case study of the company Natura Cosmetics S.A exploratory and descriptive, using the qualitative method, sought to evaluate the process of management of marketing channels and customer relationship management. In addition to analyzing the strategic actions and innovation, that the organization employs confronted with analysis of the specialized bibliography. From a study, it was possible to identify three actions that contributed significantly to the competitive advantage in the market in question, being the management of the marketing channels that led to merchandising actions from physical retail to digital. The integration of these channels when optimized provides a unification of the experience of the consumers in the different points of sales. In addition to the better understanding of the consumer, by meeting their needs through innovations in the area of the organizations trade marketing.A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.info:eu-repo/semantics/openAccessEstratégias empresariaisMarketingCosméticos - indústriaClientes - relacionamentoTrade marketing no setor de higiene pessoal, perfumaria e cosmético : um estudo de caso da Natura Cosmético S.A.info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2021-02-03T17:25:04Z2021-02-03T17:25:04Z2018-12-03porreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/26575/2/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD52ORIGINAL2018_StephanieRibeiroRodrigues_tcc.pdf2018_StephanieRibeiroRodrigues_tcc.pdfapplication/pdf1035293http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/26575/1/2018_StephanieRibeiroRodrigues_tcc.pdfcf8f57f0717a8580f7aead98cd2ff5daMD5110483/265752021-02-03 15:25:04.39oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712021-02-03T17:25:04Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Trade marketing no setor de higiene pessoal, perfumaria e cosmético : um estudo de caso da Natura Cosmético S.A.
title Trade marketing no setor de higiene pessoal, perfumaria e cosmético : um estudo de caso da Natura Cosmético S.A.
spellingShingle Trade marketing no setor de higiene pessoal, perfumaria e cosmético : um estudo de caso da Natura Cosmético S.A.
Rodrigues, Stephanie Ribeiro
Estratégias empresariais
Marketing
Cosméticos - indústria
Clientes - relacionamento
title_short Trade marketing no setor de higiene pessoal, perfumaria e cosmético : um estudo de caso da Natura Cosmético S.A.
title_full Trade marketing no setor de higiene pessoal, perfumaria e cosmético : um estudo de caso da Natura Cosmético S.A.
title_fullStr Trade marketing no setor de higiene pessoal, perfumaria e cosmético : um estudo de caso da Natura Cosmético S.A.
title_full_unstemmed Trade marketing no setor de higiene pessoal, perfumaria e cosmético : um estudo de caso da Natura Cosmético S.A.
title_sort Trade marketing no setor de higiene pessoal, perfumaria e cosmético : um estudo de caso da Natura Cosmético S.A.
author Rodrigues, Stephanie Ribeiro
author_facet Rodrigues, Stephanie Ribeiro
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigues, Stephanie Ribeiro
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Oliveira, Luiz Guilherme de
contributor_str_mv Oliveira, Luiz Guilherme de
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv Estratégias empresariais
Marketing
Cosméticos - indústria
Clientes - relacionamento
topic Estratégias empresariais
Marketing
Cosméticos - indústria
Clientes - relacionamento
description Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Planaltina, 2018.
publishDate 2018
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2018-12-03
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-02-03T17:25:04Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-02-03T17:25:04Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv RODRIGUES, Stephanie Ribeiro. Trade marketing no setor de higiene pessoal, perfumaria e cosmético: um estudo de caso da Natura Cosmético S.A. 2018. 48 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão de Agronegócios)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2018.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://bdm.unb.br/handle/10483/26575
identifier_str_mv RODRIGUES, Stephanie Ribeiro. Trade marketing no setor de higiene pessoal, perfumaria e cosmético: um estudo de caso da Natura Cosmético S.A. 2018. 48 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão de Agronegócios)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2018.
url https://bdm.unb.br/handle/10483/26575
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/26575/2/license.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/26575/1/2018_StephanieRibeiroRodrigues_tcc.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 21554873e56ad8ddc69c092699b98f95
cf8f57f0717a8580f7aead98cd2ff5da
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1801493134379581440