Trade marketing no setor de higiene pessoal, perfumaria e cosmético : um estudo de caso da Natura Cosmético S.A.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | https://bdm.unb.br/handle/10483/26575 |
Resumo: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Planaltina, 2018. |
id |
UNB-2_ac4230226e0bf9cfae98f83e4d2cc3a7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/26575 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Rodrigues, Stephanie RibeiroOliveira, Luiz Guilherme deRODRIGUES, Stephanie Ribeiro. Trade marketing no setor de higiene pessoal, perfumaria e cosmético: um estudo de caso da Natura Cosmético S.A. 2018. 48 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão de Agronegócios)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2018.https://bdm.unb.br/handle/10483/26575Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Planaltina, 2018.O presente estudo considera o Trade Marketing como mecanismo de estratégia de inovação e competitividade no setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. Sendo assim, por meio de um estudo de caso da empresa Natura Cosméticos S.A de caráter exploratório e descritivo, utilizando o método qualitativo, buscou avaliar o processo de gestão dos canais de marketings e a gestão de relacionamento com clientes. Além de analisar as ações estratégicas e de inovação que a organização emprega confrontada com análise da bibliografia especializada. A partir desse estudo foi possível identificar três ações que contribuíram de maneira significa a vantagem competitiva no mercado em questão, sendo elas: o gerenciamento dos canais de marketing que levaram a ações de merchandising do varejo físico ao digital. A integração desses canais quando otimizadas proporciona uma unificação na experiência dos consumidores nos diversos pontos de vendas. Além da melhor compreensão do consumidor, ao atender suas necessidades através de inovações na área do Trade marketing da organização.Submitted by Kathryn Araujo (kathrynaraujo@bce.unb.br) on 2020-11-10T12:10:50Z No. of bitstreams: 1 2018_StephanieRibeiroRodrigues_tcc.pdf: 1035293 bytes, checksum: cf8f57f0717a8580f7aead98cd2ff5da (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2021-02-03T17:25:04Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2018_StephanieRibeiroRodrigues_tcc.pdf: 1035293 bytes, checksum: cf8f57f0717a8580f7aead98cd2ff5da (MD5)Made available in DSpace on 2021-02-03T17:25:04Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2018_StephanieRibeiroRodrigues_tcc.pdf: 1035293 bytes, checksum: cf8f57f0717a8580f7aead98cd2ff5da (MD5)The present study considers Trade Marketing as a strategy mechanism for innovation and competitiveness in the personal hygiene, perfumery and cosmetics sector. Thus, through a case study of the company Natura Cosmetics S.A exploratory and descriptive, using the qualitative method, sought to evaluate the process of management of marketing channels and customer relationship management. In addition to analyzing the strategic actions and innovation, that the organization employs confronted with analysis of the specialized bibliography. From a study, it was possible to identify three actions that contributed significantly to the competitive advantage in the market in question, being the management of the marketing channels that led to merchandising actions from physical retail to digital. The integration of these channels when optimized provides a unification of the experience of the consumers in the different points of sales. In addition to the better understanding of the consumer, by meeting their needs through innovations in the area of the organizations trade marketing.A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.info:eu-repo/semantics/openAccessEstratégias empresariaisMarketingCosméticos - indústriaClientes - relacionamentoTrade marketing no setor de higiene pessoal, perfumaria e cosmético : um estudo de caso da Natura Cosmético S.A.info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2021-02-03T17:25:04Z2021-02-03T17:25:04Z2018-12-03porreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/26575/2/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD52ORIGINAL2018_StephanieRibeiroRodrigues_tcc.pdf2018_StephanieRibeiroRodrigues_tcc.pdfapplication/pdf1035293http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/26575/1/2018_StephanieRibeiroRodrigues_tcc.pdfcf8f57f0717a8580f7aead98cd2ff5daMD5110483/265752021-02-03 15:25:04.39oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712021-02-03T17:25:04Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Trade marketing no setor de higiene pessoal, perfumaria e cosmético : um estudo de caso da Natura Cosmético S.A. |
title |
Trade marketing no setor de higiene pessoal, perfumaria e cosmético : um estudo de caso da Natura Cosmético S.A. |
spellingShingle |
Trade marketing no setor de higiene pessoal, perfumaria e cosmético : um estudo de caso da Natura Cosmético S.A. Rodrigues, Stephanie Ribeiro Estratégias empresariais Marketing Cosméticos - indústria Clientes - relacionamento |
title_short |
Trade marketing no setor de higiene pessoal, perfumaria e cosmético : um estudo de caso da Natura Cosmético S.A. |
title_full |
Trade marketing no setor de higiene pessoal, perfumaria e cosmético : um estudo de caso da Natura Cosmético S.A. |
title_fullStr |
Trade marketing no setor de higiene pessoal, perfumaria e cosmético : um estudo de caso da Natura Cosmético S.A. |
title_full_unstemmed |
Trade marketing no setor de higiene pessoal, perfumaria e cosmético : um estudo de caso da Natura Cosmético S.A. |
title_sort |
Trade marketing no setor de higiene pessoal, perfumaria e cosmético : um estudo de caso da Natura Cosmético S.A. |
author |
Rodrigues, Stephanie Ribeiro |
author_facet |
Rodrigues, Stephanie Ribeiro |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rodrigues, Stephanie Ribeiro |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Oliveira, Luiz Guilherme de |
contributor_str_mv |
Oliveira, Luiz Guilherme de |
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv |
Estratégias empresariais Marketing Cosméticos - indústria Clientes - relacionamento |
topic |
Estratégias empresariais Marketing Cosméticos - indústria Clientes - relacionamento |
description |
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Planaltina, 2018. |
publishDate |
2018 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2018-12-03 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-02-03T17:25:04Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2021-02-03T17:25:04Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
RODRIGUES, Stephanie Ribeiro. Trade marketing no setor de higiene pessoal, perfumaria e cosmético: um estudo de caso da Natura Cosmético S.A. 2018. 48 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão de Agronegócios)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2018. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://bdm.unb.br/handle/10483/26575 |
identifier_str_mv |
RODRIGUES, Stephanie Ribeiro. Trade marketing no setor de higiene pessoal, perfumaria e cosmético: um estudo de caso da Natura Cosmético S.A. 2018. 48 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão de Agronegócios)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2018. |
url |
https://bdm.unb.br/handle/10483/26575 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/26575/2/license.txt http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/26575/1/2018_StephanieRibeiroRodrigues_tcc.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
21554873e56ad8ddc69c092699b98f95 cf8f57f0717a8580f7aead98cd2ff5da |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1824051151245410304 |