Atividade física escolar em adolescentes : um projeto de intervenção
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPR |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1884/52833 |
Resumo: | Orientadora : Profª MSc. Shirley Boller |
id |
UFPR_419079c15069ba010ab6e863f2843e1f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:acervodigital.ufpr.br:1884/52833 |
network_acronym_str |
UFPR |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFPR |
repository_id_str |
308 |
spelling |
Kuhn, Reickson CarlosBoller, ShirleyUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências da Saúde. Curso de Especialização em Saúde para Professores do Ensino Fundamental e Médio2019-02-01T13:01:22Z2019-02-01T13:01:22Z2016https://hdl.handle.net/1884/52833Orientadora : Profª MSc. Shirley BollerMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Saúde para professores do ensino Fundamental e MédioInclui referênciasResumo : O presente trabalho teve como objetivo demonstrar a importância da participação dos discentes do ensino médio nas aulas de educação física. Para tanto, foram apresentadas metodologias de ensino que possam ser utilizadas como estratégia escolar para atrair maior interesse dos alunos nas aulas e nas atividades de educação física. Para avaliar esse processo, houve a participação de 60 alunos do Colégio Dinâmica de Foz do Iguaçu, os quais receberam informação a respeito da atividade física, e, após, investigou-se seu interesse e participação pela mesma como adesão a qualidade de vida. Os resultados mostram que, apesar da grande maioria afirmar ser consciente da importância da atividade física como sinônimo de bem estar e vida saudável, que uma porcentagem variável de 20 a 25% dos entrevistados continuam se recusando a participar de atividades e são indiferentes a suas práticas. Conclui-se que, exatamente essa minoria, é que deve preocupar o contexto escolar, uma vez que serão estes alunos que resultarão em adultos sedentários. Sendo o processo escolar o melhor momento para mudar essa realidade drástica, acredita-se que a mudança no processo em si, com novas atividades e melhor organização do planejamento, possa gradualmente atrair esses alunos que hoje se posicionam indiferente a atividade física, cabendo ao professor, com apoio da escola, não desistir e continuar sua caminhada no processo de adesão 100% dos alunos a uma vida saudável e bem estar através do exercício físico.26 p. : il.application/pdfAtividade física escolar em adolescentes : um projeto de intervençãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - REICKSON CARLOS KUHN.pdfapplication/pdf510098https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/52833/1/R%20-%20E%20-%20REICKSON%20CARLOS%20KUHN.pdf69946881e426ad0ab6ab6efc6336112dMD51open access1884/528332019-02-01 11:01:22.135open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/52833Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082019-02-01T13:01:22Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Atividade física escolar em adolescentes : um projeto de intervenção |
title |
Atividade física escolar em adolescentes : um projeto de intervenção |
spellingShingle |
Atividade física escolar em adolescentes : um projeto de intervenção Kuhn, Reickson Carlos |
title_short |
Atividade física escolar em adolescentes : um projeto de intervenção |
title_full |
Atividade física escolar em adolescentes : um projeto de intervenção |
title_fullStr |
Atividade física escolar em adolescentes : um projeto de intervenção |
title_full_unstemmed |
Atividade física escolar em adolescentes : um projeto de intervenção |
title_sort |
Atividade física escolar em adolescentes : um projeto de intervenção |
author |
Kuhn, Reickson Carlos |
author_facet |
Kuhn, Reickson Carlos |
author_role |
author |
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv |
Boller, Shirley Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências da Saúde. Curso de Especialização em Saúde para Professores do Ensino Fundamental e Médio |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Kuhn, Reickson Carlos |
description |
Orientadora : Profª MSc. Shirley Boller |
publishDate |
2016 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2016 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-02-01T13:01:22Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-02-01T13:01:22Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/1884/52833 |
url |
https://hdl.handle.net/1884/52833 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
26 p. : il. application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFPR instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFPR |
collection |
Repositório Institucional da UFPR |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/52833/1/R%20-%20E%20-%20REICKSON%20CARLOS%20KUHN.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
69946881e426ad0ab6ab6efc6336112d |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801860227597860864 |