Design thinking como metodologia de pesquisa pra criar soluções para clientes de uma empresa de cobrança

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pivetta, Uanilla Marcela Santos
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPR
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1884/55630
Resumo: Orientador : Cleverson Cunha
id UFPR_53afbcce2eca9f6cf24172083f47db19
oai_identifier_str oai:acervodigital.ufpr.br:1884/55630
network_acronym_str UFPR
network_name_str Repositório Institucional da UFPR
repository_id_str 308
spelling Pivetta, Uanilla Marcela SantosUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing EmpresarialCunha, Cleverson Renan da, 1971-2021-04-26T17:59:40Z2021-04-26T17:59:40Z2017https://hdl.handle.net/1884/55630Orientador : Cleverson CunhaArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing EmpresarialInclui referênciasResumo : Este artigo apresenta um case do uso da metodologia design thinking, a nível estratégico de gestão de marketing, em uma empresa de telecobranças paranaense. Após o diagnóstico do problema, trazido pela equipe diretora, sobre as dificuldades de comunicação entre os atendentes de telemarketing e os clientes, o estudo vem sistematizar como o design thinking pode minimizar o impacto negativo das telecobranças. Para endossar o estudo, foi realizada uma pesquisa bibliográfica, onde foram tomados como referência livros, artigos e periódicos da área de administração, comunicação e inovação. Para atingir os objetivos da etapa prática, composta pelo estudo de caso, foram utilizadas entrevistas, observações diretas e prototipação. Os resultados mostram que o design thinking cumpre o papel de solucionador de problemas nas instituições.1 arquivo (11 p.) : il.application/pdfTelemarketingMarketing - AdministraçãoDesign thinking como metodologia de pesquisa pra criar soluções para clientes de uma empresa de cobrançainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - UANILLA MARCELA SANTOS PIVETTA.pdfapplication/pdf218171https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/55630/1/R%20-%20E%20-%20UANILLA%20MARCELA%20SANTOS%20PIVETTA.pdf312ac142392bf30667bbd409943ff1c5MD51open access1884/556302021-04-26 14:59:40.43open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/55630Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082021-04-26T17:59:40Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Design thinking como metodologia de pesquisa pra criar soluções para clientes de uma empresa de cobrança
title Design thinking como metodologia de pesquisa pra criar soluções para clientes de uma empresa de cobrança
spellingShingle Design thinking como metodologia de pesquisa pra criar soluções para clientes de uma empresa de cobrança
Pivetta, Uanilla Marcela Santos
Telemarketing
Marketing - Administração
title_short Design thinking como metodologia de pesquisa pra criar soluções para clientes de uma empresa de cobrança
title_full Design thinking como metodologia de pesquisa pra criar soluções para clientes de uma empresa de cobrança
title_fullStr Design thinking como metodologia de pesquisa pra criar soluções para clientes de uma empresa de cobrança
title_full_unstemmed Design thinking como metodologia de pesquisa pra criar soluções para clientes de uma empresa de cobrança
title_sort Design thinking como metodologia de pesquisa pra criar soluções para clientes de uma empresa de cobrança
author Pivetta, Uanilla Marcela Santos
author_facet Pivetta, Uanilla Marcela Santos
author_role author
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial
dc.contributor.author.fl_str_mv Pivetta, Uanilla Marcela Santos
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Cunha, Cleverson Renan da, 1971-
contributor_str_mv Cunha, Cleverson Renan da, 1971-
dc.subject.por.fl_str_mv Telemarketing
Marketing - Administração
topic Telemarketing
Marketing - Administração
description Orientador : Cleverson Cunha
publishDate 2017
dc.date.issued.fl_str_mv 2017
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-04-26T17:59:40Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-04-26T17:59:40Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1884/55630
url https://hdl.handle.net/1884/55630
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 1 arquivo (11 p.) : il.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPR
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Repositório Institucional da UFPR
collection Repositório Institucional da UFPR
bitstream.url.fl_str_mv https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/55630/1/R%20-%20E%20-%20UANILLA%20MARCELA%20SANTOS%20PIVETTA.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 312ac142392bf30667bbd409943ff1c5
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801860931922165760