Design thinking como metodologia de pesquisa pra criar soluções para clientes de uma empresa de cobrança
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPR |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1884/55630 |
Resumo: | Orientador : Cleverson Cunha |
id |
UFPR_53afbcce2eca9f6cf24172083f47db19 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:acervodigital.ufpr.br:1884/55630 |
network_acronym_str |
UFPR |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFPR |
repository_id_str |
308 |
spelling |
Pivetta, Uanilla Marcela SantosUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing EmpresarialCunha, Cleverson Renan da, 1971-2021-04-26T17:59:40Z2021-04-26T17:59:40Z2017https://hdl.handle.net/1884/55630Orientador : Cleverson CunhaArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing EmpresarialInclui referênciasResumo : Este artigo apresenta um case do uso da metodologia design thinking, a nível estratégico de gestão de marketing, em uma empresa de telecobranças paranaense. Após o diagnóstico do problema, trazido pela equipe diretora, sobre as dificuldades de comunicação entre os atendentes de telemarketing e os clientes, o estudo vem sistematizar como o design thinking pode minimizar o impacto negativo das telecobranças. Para endossar o estudo, foi realizada uma pesquisa bibliográfica, onde foram tomados como referência livros, artigos e periódicos da área de administração, comunicação e inovação. Para atingir os objetivos da etapa prática, composta pelo estudo de caso, foram utilizadas entrevistas, observações diretas e prototipação. Os resultados mostram que o design thinking cumpre o papel de solucionador de problemas nas instituições.1 arquivo (11 p.) : il.application/pdfTelemarketingMarketing - AdministraçãoDesign thinking como metodologia de pesquisa pra criar soluções para clientes de uma empresa de cobrançainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - UANILLA MARCELA SANTOS PIVETTA.pdfapplication/pdf218171https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/55630/1/R%20-%20E%20-%20UANILLA%20MARCELA%20SANTOS%20PIVETTA.pdf312ac142392bf30667bbd409943ff1c5MD51open access1884/556302021-04-26 14:59:40.43open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/55630Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082021-04-26T17:59:40Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Design thinking como metodologia de pesquisa pra criar soluções para clientes de uma empresa de cobrança |
title |
Design thinking como metodologia de pesquisa pra criar soluções para clientes de uma empresa de cobrança |
spellingShingle |
Design thinking como metodologia de pesquisa pra criar soluções para clientes de uma empresa de cobrança Pivetta, Uanilla Marcela Santos Telemarketing Marketing - Administração |
title_short |
Design thinking como metodologia de pesquisa pra criar soluções para clientes de uma empresa de cobrança |
title_full |
Design thinking como metodologia de pesquisa pra criar soluções para clientes de uma empresa de cobrança |
title_fullStr |
Design thinking como metodologia de pesquisa pra criar soluções para clientes de uma empresa de cobrança |
title_full_unstemmed |
Design thinking como metodologia de pesquisa pra criar soluções para clientes de uma empresa de cobrança |
title_sort |
Design thinking como metodologia de pesquisa pra criar soluções para clientes de uma empresa de cobrança |
author |
Pivetta, Uanilla Marcela Santos |
author_facet |
Pivetta, Uanilla Marcela Santos |
author_role |
author |
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pivetta, Uanilla Marcela Santos |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Cunha, Cleverson Renan da, 1971- |
contributor_str_mv |
Cunha, Cleverson Renan da, 1971- |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Telemarketing Marketing - Administração |
topic |
Telemarketing Marketing - Administração |
description |
Orientador : Cleverson Cunha |
publishDate |
2017 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-04-26T17:59:40Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2021-04-26T17:59:40Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/1884/55630 |
url |
https://hdl.handle.net/1884/55630 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
1 arquivo (11 p.) : il. application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFPR instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFPR |
collection |
Repositório Institucional da UFPR |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/55630/1/R%20-%20E%20-%20UANILLA%20MARCELA%20SANTOS%20PIVETTA.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
312ac142392bf30667bbd409943ff1c5 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801860931922165760 |