Utilização do marketing societal em empresas florestais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Michelon, Thomas Bruno
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPR
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1884/55629
Resumo: Orientador : João Carlos Garzel Leodoro da Silva Coorientadora : Jaqueline Valerius
id UFPR_54c1c9e1b05f88c9631fe7e836cb6318
oai_identifier_str oai:acervodigital.ufpr.br:1884/55629
network_acronym_str UFPR
network_name_str Repositório Institucional da UFPR
repository_id_str 308
spelling Michelon, Thomas BrunoValerius, JaquelineUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Agrárias. Curso de Especialização MBA em Gestão do AgronegócioSilva, João Carlos Garzel Leodoro da, 1961-2018-12-17T17:38:06Z2018-12-17T17:38:06Z2017https://hdl.handle.net/1884/55629Orientador : João Carlos Garzel Leodoro da Silva Coorientadora : Jaqueline ValeriusMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Agrárias, Curso de Especialização em MBA em Gestão do AgronegócioInclui referênciasResumo : Este trabalho teve por objetivo de quantificar e analisar as principais estratégias de marketing societal utilizadas pelas empresas florestais associadas a Industria Brasileira de Árvores (IBÁ). Estas foram classificadas de acordo com os mercados que atendem; presença ou não de floresta própria; segmento em que atuam. As ações de marketing societal foram categorizadas em: acordos e certificações; sustentabilidade ambiental; projetos sociais e informação e comunicação. Os resultados demonstraram que as empresas multinacionais apresentam maior número de ações e projetos em comparação com as empresas nacionais, principalmente no que se refere aos acordos e certificações. As empresas com floresta integrada ao processo produtivo possuem mais estratégias que aquelas não integradas. A principal forma de divulgação do marketing societal pelas empresas florestais se dá através de relatórios de sustentabilidade publicados anualmente.46f. : il., grafs.application/pdfMarketing - AdministraçãoResponsabilidade social da empresaDesenvolvimento sustentávelUtilização do marketing societal em empresas florestaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - THOMAS BRUNO MICHELON.pdfapplication/pdf1077836https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/55629/1/R%20-%20E%20-%20THOMAS%20BRUNO%20MICHELON.pdf60ef7a3346b3ae19ca5ddf4d9e415666MD51open access1884/556292018-12-17 15:38:06.391open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/55629Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082018-12-17T17:38:06Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Utilização do marketing societal em empresas florestais
title Utilização do marketing societal em empresas florestais
spellingShingle Utilização do marketing societal em empresas florestais
Michelon, Thomas Bruno
Marketing - Administração
Responsabilidade social da empresa
Desenvolvimento sustentável
title_short Utilização do marketing societal em empresas florestais
title_full Utilização do marketing societal em empresas florestais
title_fullStr Utilização do marketing societal em empresas florestais
title_full_unstemmed Utilização do marketing societal em empresas florestais
title_sort Utilização do marketing societal em empresas florestais
author Michelon, Thomas Bruno
author_facet Michelon, Thomas Bruno
author_role author
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv Valerius, Jaqueline
Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Agrárias. Curso de Especialização MBA em Gestão do Agronegócio
dc.contributor.author.fl_str_mv Michelon, Thomas Bruno
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Silva, João Carlos Garzel Leodoro da, 1961-
contributor_str_mv Silva, João Carlos Garzel Leodoro da, 1961-
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing - Administração
Responsabilidade social da empresa
Desenvolvimento sustentável
topic Marketing - Administração
Responsabilidade social da empresa
Desenvolvimento sustentável
description Orientador : João Carlos Garzel Leodoro da Silva Coorientadora : Jaqueline Valerius
publishDate 2017
dc.date.issued.fl_str_mv 2017
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-12-17T17:38:06Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-12-17T17:38:06Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1884/55629
url https://hdl.handle.net/1884/55629
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 46f. : il., grafs.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPR
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Repositório Institucional da UFPR
collection Repositório Institucional da UFPR
bitstream.url.fl_str_mv https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/55629/1/R%20-%20E%20-%20THOMAS%20BRUNO%20MICHELON.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 60ef7a3346b3ae19ca5ddf4d9e415666
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813898787790258176