Utilização do marketing societal em empresas florestais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPR |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1884/55629 |
Resumo: | Orientador : João Carlos Garzel Leodoro da Silva Coorientadora : Jaqueline Valerius |
id |
UFPR_54c1c9e1b05f88c9631fe7e836cb6318 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:acervodigital.ufpr.br:1884/55629 |
network_acronym_str |
UFPR |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFPR |
repository_id_str |
308 |
spelling |
Michelon, Thomas BrunoValerius, JaquelineUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Agrárias. Curso de Especialização MBA em Gestão do AgronegócioSilva, João Carlos Garzel Leodoro da, 1961-2018-12-17T17:38:06Z2018-12-17T17:38:06Z2017https://hdl.handle.net/1884/55629Orientador : João Carlos Garzel Leodoro da Silva Coorientadora : Jaqueline ValeriusMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Agrárias, Curso de Especialização em MBA em Gestão do AgronegócioInclui referênciasResumo : Este trabalho teve por objetivo de quantificar e analisar as principais estratégias de marketing societal utilizadas pelas empresas florestais associadas a Industria Brasileira de Árvores (IBÁ). Estas foram classificadas de acordo com os mercados que atendem; presença ou não de floresta própria; segmento em que atuam. As ações de marketing societal foram categorizadas em: acordos e certificações; sustentabilidade ambiental; projetos sociais e informação e comunicação. Os resultados demonstraram que as empresas multinacionais apresentam maior número de ações e projetos em comparação com as empresas nacionais, principalmente no que se refere aos acordos e certificações. As empresas com floresta integrada ao processo produtivo possuem mais estratégias que aquelas não integradas. A principal forma de divulgação do marketing societal pelas empresas florestais se dá através de relatórios de sustentabilidade publicados anualmente.46f. : il., grafs.application/pdfMarketing - AdministraçãoResponsabilidade social da empresaDesenvolvimento sustentávelUtilização do marketing societal em empresas florestaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - THOMAS BRUNO MICHELON.pdfapplication/pdf1077836https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/55629/1/R%20-%20E%20-%20THOMAS%20BRUNO%20MICHELON.pdf60ef7a3346b3ae19ca5ddf4d9e415666MD51open access1884/556292018-12-17 15:38:06.391open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/55629Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082018-12-17T17:38:06Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Utilização do marketing societal em empresas florestais |
title |
Utilização do marketing societal em empresas florestais |
spellingShingle |
Utilização do marketing societal em empresas florestais Michelon, Thomas Bruno Marketing - Administração Responsabilidade social da empresa Desenvolvimento sustentável |
title_short |
Utilização do marketing societal em empresas florestais |
title_full |
Utilização do marketing societal em empresas florestais |
title_fullStr |
Utilização do marketing societal em empresas florestais |
title_full_unstemmed |
Utilização do marketing societal em empresas florestais |
title_sort |
Utilização do marketing societal em empresas florestais |
author |
Michelon, Thomas Bruno |
author_facet |
Michelon, Thomas Bruno |
author_role |
author |
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv |
Valerius, Jaqueline Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Agrárias. Curso de Especialização MBA em Gestão do Agronegócio |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Michelon, Thomas Bruno |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Silva, João Carlos Garzel Leodoro da, 1961- |
contributor_str_mv |
Silva, João Carlos Garzel Leodoro da, 1961- |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing - Administração Responsabilidade social da empresa Desenvolvimento sustentável |
topic |
Marketing - Administração Responsabilidade social da empresa Desenvolvimento sustentável |
description |
Orientador : João Carlos Garzel Leodoro da Silva Coorientadora : Jaqueline Valerius |
publishDate |
2017 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-12-17T17:38:06Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-12-17T17:38:06Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/1884/55629 |
url |
https://hdl.handle.net/1884/55629 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
46f. : il., grafs. application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFPR instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFPR |
collection |
Repositório Institucional da UFPR |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/55629/1/R%20-%20E%20-%20THOMAS%20BRUNO%20MICHELON.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
60ef7a3346b3ae19ca5ddf4d9e415666 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813898787790258176 |