O papel da coordenação pedagógica frente às inovações tecnológicas na aprendizagem
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPR |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1884/53694 |
Resumo: | Orientador : Humberto Lima |
id |
UFPR_660de136785298c1c18a69cc8c1a1f71 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:acervodigital.ufpr.br:1884/53694 |
network_acronym_str |
UFPR |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFPR |
repository_id_str |
308 |
spelling |
Tasso, RosemaryUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação PedagógicaLima, Humberto Rodrigues de2020-01-10T11:39:04Z2020-01-10T11:39:04Z2016https://hdl.handle.net/1884/53694Orientador : Humberto LimaMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação PedagógicaInclui referênciasResumo : O presente trabalho tem por objetivo apresentar como a tecnologia está presente na vida do estudante do ensino médio e como a mesma impacta no seu processo de ensino e aprendizagem. Levando em consideração as mudanças ocorridas com o desenvolvimento da informática e a popularização da internet e smartphones, tornase necessário repensar o papel da escola na sociedade contemporânea e como tecnologia pode ser abordada em sala de aula. Partindo do pressuposto que esse tema ainda gera muitas controvérsias entre os educadores e que os adolescentes são o ícone da tecnologia, cabe ao coordenador escolar, no exercício de sua função, estar embasado teoricamente para promover o uso efetivo da tecnologia na sala de aula, contribuindo para a dinamização do processo de ensino e aprendizagem.21 p. : il. color.application/pdfEnsino médioTecnologia educacionalO papel da coordenação pedagógica frente às inovações tecnológicas na aprendizageminfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - ROSEMARY TASSO.pdfapplication/pdf958149https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/53694/1/R%20-%20E%20-%20ROSEMARY%20TASSO.pdff2e0ec80a59fb40aa6e81f1a1df83fdbMD51open access1884/536942020-01-10 08:39:04.391open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/53694Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082020-01-10T11:39:04Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O papel da coordenação pedagógica frente às inovações tecnológicas na aprendizagem |
title |
O papel da coordenação pedagógica frente às inovações tecnológicas na aprendizagem |
spellingShingle |
O papel da coordenação pedagógica frente às inovações tecnológicas na aprendizagem Tasso, Rosemary Ensino médio Tecnologia educacional |
title_short |
O papel da coordenação pedagógica frente às inovações tecnológicas na aprendizagem |
title_full |
O papel da coordenação pedagógica frente às inovações tecnológicas na aprendizagem |
title_fullStr |
O papel da coordenação pedagógica frente às inovações tecnológicas na aprendizagem |
title_full_unstemmed |
O papel da coordenação pedagógica frente às inovações tecnológicas na aprendizagem |
title_sort |
O papel da coordenação pedagógica frente às inovações tecnológicas na aprendizagem |
author |
Tasso, Rosemary |
author_facet |
Tasso, Rosemary |
author_role |
author |
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Tasso, Rosemary |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Lima, Humberto Rodrigues de |
contributor_str_mv |
Lima, Humberto Rodrigues de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino médio Tecnologia educacional |
topic |
Ensino médio Tecnologia educacional |
description |
Orientador : Humberto Lima |
publishDate |
2016 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2016 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-01-10T11:39:04Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020-01-10T11:39:04Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/1884/53694 |
url |
https://hdl.handle.net/1884/53694 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
21 p. : il. color. application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFPR instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFPR |
collection |
Repositório Institucional da UFPR |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/53694/1/R%20-%20E%20-%20ROSEMARY%20TASSO.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f2e0ec80a59fb40aa6e81f1a1df83fdb |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801860583739359232 |