Ressignificando o currículo do curso de formação de docentes : os desafios do romper um modelo tradicional e fragmentado
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPR |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1884/80435 |
Resumo: | Orientadores: Josililian Alberton, Samyra de Lourdes Stephan e Francéli Brizolla |
id |
UFPR_7c0470d658c6f99de9aa7bb46899c8c5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:acervodigital.ufpr.br:1884/80435 |
network_acronym_str |
UFPR |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFPR |
repository_id_str |
308 |
spelling |
Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova EducaçãoAlberton, JosililianStephan, Samyra de LourdesBrizolla, Franceli, 1975-Vaz, Estela Cavassin Paes2022-12-15T18:52:48Z2022-12-15T18:52:48Z2019https://hdl.handle.net/1884/80435Orientadores: Josililian Alberton, Samyra de Lourdes Stephan e Francéli BrizollaMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova EducaçãoInclui referênciasResumo: A Formação de professores precisa se libertar do modelo tradicional de ensino, não podemos aceitar mais professores que continuem reproduzindo conteúdos sem significado tanto para si mesmos quanto para seus alunos, o conhecimento precisa ser visto de forma integral e integrada com as diferentes áreas do saber, pessoas, territórios, culturas e instituições . Desta forma o presente trabalho relata a busca pela ressignificação do currículo do Curso de Formação de Docentes por meio de atividades, vivências e experiências desenvolvidas durante os ano letivo de 2019 pelos professores e alunos do Colégio Estadual Sagrada Família.1 recurso online (31 p.) : PDF.application/pdfFormação de professoresAbordagem interdisciplinar do conhecimento na educaçãoRessignificando o currículo do curso de formação de docentes : os desafios do romper um modelo tradicional e fragmentadoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - ESTELA CAVASSIN PAES VAZ.pdfapplication/pdf10099354https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/80435/1/R%20-%20E%20-%20ESTELA%20CAVASSIN%20PAES%20VAZ.pdf573d060957acf41c3d95a3028d88ef20MD51open access1884/804352022-12-15 15:52:48.691open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/80435Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082022-12-15T18:52:48Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Ressignificando o currículo do curso de formação de docentes : os desafios do romper um modelo tradicional e fragmentado |
title |
Ressignificando o currículo do curso de formação de docentes : os desafios do romper um modelo tradicional e fragmentado |
spellingShingle |
Ressignificando o currículo do curso de formação de docentes : os desafios do romper um modelo tradicional e fragmentado Vaz, Estela Cavassin Paes Formação de professores Abordagem interdisciplinar do conhecimento na educação |
title_short |
Ressignificando o currículo do curso de formação de docentes : os desafios do romper um modelo tradicional e fragmentado |
title_full |
Ressignificando o currículo do curso de formação de docentes : os desafios do romper um modelo tradicional e fragmentado |
title_fullStr |
Ressignificando o currículo do curso de formação de docentes : os desafios do romper um modelo tradicional e fragmentado |
title_full_unstemmed |
Ressignificando o currículo do curso de formação de docentes : os desafios do romper um modelo tradicional e fragmentado |
title_sort |
Ressignificando o currículo do curso de formação de docentes : os desafios do romper um modelo tradicional e fragmentado |
author |
Vaz, Estela Cavassin Paes |
author_facet |
Vaz, Estela Cavassin Paes |
author_role |
author |
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educação |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Alberton, Josililian Stephan, Samyra de Lourdes Brizolla, Franceli, 1975- |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Vaz, Estela Cavassin Paes |
contributor_str_mv |
Alberton, Josililian Stephan, Samyra de Lourdes Brizolla, Franceli, 1975- |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Formação de professores Abordagem interdisciplinar do conhecimento na educação |
topic |
Formação de professores Abordagem interdisciplinar do conhecimento na educação |
description |
Orientadores: Josililian Alberton, Samyra de Lourdes Stephan e Francéli Brizolla |
publishDate |
2019 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-12-15T18:52:48Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-12-15T18:52:48Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/1884/80435 |
url |
https://hdl.handle.net/1884/80435 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
1 recurso online (31 p.) : PDF. application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFPR instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFPR |
collection |
Repositório Institucional da UFPR |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/80435/1/R%20-%20E%20-%20ESTELA%20CAVASSIN%20PAES%20VAZ.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
573d060957acf41c3d95a3028d88ef20 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813898755632529408 |