Ressignificando o currículo do curso de formação de docentes : os desafios do romper um modelo tradicional e fragmentado

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vaz, Estela Cavassin Paes
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPR
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1884/80435
Resumo: Orientadores: Josililian Alberton, Samyra de Lourdes Stephan e Francéli Brizolla
id UFPR_7c0470d658c6f99de9aa7bb46899c8c5
oai_identifier_str oai:acervodigital.ufpr.br:1884/80435
network_acronym_str UFPR
network_name_str Repositório Institucional da UFPR
repository_id_str 308
spelling Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova EducaçãoAlberton, JosililianStephan, Samyra de LourdesBrizolla, Franceli, 1975-Vaz, Estela Cavassin Paes2022-12-15T18:52:48Z2022-12-15T18:52:48Z2019https://hdl.handle.net/1884/80435Orientadores: Josililian Alberton, Samyra de Lourdes Stephan e Francéli BrizollaMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova EducaçãoInclui referênciasResumo: A Formação de professores precisa se libertar do modelo tradicional de ensino, não podemos aceitar mais professores que continuem reproduzindo conteúdos sem significado tanto para si mesmos quanto para seus alunos, o conhecimento precisa ser visto de forma integral e integrada com as diferentes áreas do saber, pessoas, territórios, culturas e instituições . Desta forma o presente trabalho relata a busca pela ressignificação do currículo do Curso de Formação de Docentes por meio de atividades, vivências e experiências desenvolvidas durante os ano letivo de 2019 pelos professores e alunos do Colégio Estadual Sagrada Família.1 recurso online (31 p.) : PDF.application/pdfFormação de professoresAbordagem interdisciplinar do conhecimento na educaçãoRessignificando o currículo do curso de formação de docentes : os desafios do romper um modelo tradicional e fragmentadoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - ESTELA CAVASSIN PAES VAZ.pdfapplication/pdf10099354https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/80435/1/R%20-%20E%20-%20ESTELA%20CAVASSIN%20PAES%20VAZ.pdf573d060957acf41c3d95a3028d88ef20MD51open access1884/804352022-12-15 15:52:48.691open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/80435Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082022-12-15T18:52:48Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Ressignificando o currículo do curso de formação de docentes : os desafios do romper um modelo tradicional e fragmentado
title Ressignificando o currículo do curso de formação de docentes : os desafios do romper um modelo tradicional e fragmentado
spellingShingle Ressignificando o currículo do curso de formação de docentes : os desafios do romper um modelo tradicional e fragmentado
Vaz, Estela Cavassin Paes
Formação de professores
Abordagem interdisciplinar do conhecimento na educação
title_short Ressignificando o currículo do curso de formação de docentes : os desafios do romper um modelo tradicional e fragmentado
title_full Ressignificando o currículo do curso de formação de docentes : os desafios do romper um modelo tradicional e fragmentado
title_fullStr Ressignificando o currículo do curso de formação de docentes : os desafios do romper um modelo tradicional e fragmentado
title_full_unstemmed Ressignificando o currículo do curso de formação de docentes : os desafios do romper um modelo tradicional e fragmentado
title_sort Ressignificando o currículo do curso de formação de docentes : os desafios do romper um modelo tradicional e fragmentado
author Vaz, Estela Cavassin Paes
author_facet Vaz, Estela Cavassin Paes
author_role author
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educação
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Alberton, Josililian
Stephan, Samyra de Lourdes
Brizolla, Franceli, 1975-
dc.contributor.author.fl_str_mv Vaz, Estela Cavassin Paes
contributor_str_mv Alberton, Josililian
Stephan, Samyra de Lourdes
Brizolla, Franceli, 1975-
dc.subject.por.fl_str_mv Formação de professores
Abordagem interdisciplinar do conhecimento na educação
topic Formação de professores
Abordagem interdisciplinar do conhecimento na educação
description Orientadores: Josililian Alberton, Samyra de Lourdes Stephan e Francéli Brizolla
publishDate 2019
dc.date.issued.fl_str_mv 2019
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-12-15T18:52:48Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-12-15T18:52:48Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1884/80435
url https://hdl.handle.net/1884/80435
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 1 recurso online (31 p.) : PDF.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPR
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Repositório Institucional da UFPR
collection Repositório Institucional da UFPR
bitstream.url.fl_str_mv https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/80435/1/R%20-%20E%20-%20ESTELA%20CAVASSIN%20PAES%20VAZ.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 573d060957acf41c3d95a3028d88ef20
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813898755632529408