Estratégias de marketing digital para pequenas e médias empresas do setor de turismo de luxo no Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barbosa, Milena Vicintin
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPR
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1884/53927
Resumo: Orientador : Tomás Sparano Martins
id UFPR_9a0017867ac020fabc03db07835bbb64
oai_identifier_str oai:acervodigital.ufpr.br:1884/53927
network_acronym_str UFPR
network_name_str Repositório Institucional da UFPR
repository_id_str 308
spelling Barbosa, Milena VicintinMartins, Tomás SparanoUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing2018-08-08T21:27:07Z2018-08-08T21:27:07Z2016https://hdl.handle.net/1884/53927Orientador : Tomás Sparano MartinsArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em MarketingInclui referênciasResumo : O presente artigo analisa a importância das pequenas e médias empresas para a economia em geral e principalmente para o setor de turismo no Brasil. Bem como avalia as dificuldades inerentes aos pequenos negócios e os desafios do segmento de turismo, especialmente para as agências e operadores de viagens, que são os intermediários da cadeia produtiva e, portanto, os mais frágeis. O comportamento do consumidor de viagens mudou com o advento da internet e as empresas têm que se adaptar a isso, adotando estratégias de marketing digital assertivas, além de estabelecerem bons relacionamentos com seus clientes. A fim de entender o que está sendo praticado no mercado, analisamos as estratégias da Matueté, principal produtora de viagens de luxo do Brasil.37 p. : il.application/pdfDisponível em formato digitalMarketing digitalTurismoEstratégias de marketing digital para pequenas e médias empresas do setor de turismo de luxo no Brasilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - MILENA VICINTIN BARBOSA.pdfapplication/pdf1444821https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/53927/1/R%20-%20E%20-%20MILENA%20VICINTIN%20BARBOSA.pdf738e8b0450353334766874ca11983d08MD51open access1884/539272018-08-08 18:27:07.745open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/53927Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082018-08-08T21:27:07Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Estratégias de marketing digital para pequenas e médias empresas do setor de turismo de luxo no Brasil
title Estratégias de marketing digital para pequenas e médias empresas do setor de turismo de luxo no Brasil
spellingShingle Estratégias de marketing digital para pequenas e médias empresas do setor de turismo de luxo no Brasil
Barbosa, Milena Vicintin
Marketing digital
Turismo
title_short Estratégias de marketing digital para pequenas e médias empresas do setor de turismo de luxo no Brasil
title_full Estratégias de marketing digital para pequenas e médias empresas do setor de turismo de luxo no Brasil
title_fullStr Estratégias de marketing digital para pequenas e médias empresas do setor de turismo de luxo no Brasil
title_full_unstemmed Estratégias de marketing digital para pequenas e médias empresas do setor de turismo de luxo no Brasil
title_sort Estratégias de marketing digital para pequenas e médias empresas do setor de turismo de luxo no Brasil
author Barbosa, Milena Vicintin
author_facet Barbosa, Milena Vicintin
author_role author
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv Martins, Tomás Sparano
Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing
dc.contributor.author.fl_str_mv Barbosa, Milena Vicintin
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing digital
Turismo
topic Marketing digital
Turismo
description Orientador : Tomás Sparano Martins
publishDate 2016
dc.date.issued.fl_str_mv 2016
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-08-08T21:27:07Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-08-08T21:27:07Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1884/53927
url https://hdl.handle.net/1884/53927
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.pt_BR.fl_str_mv Disponível em formato digital
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 37 p. : il.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPR
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Repositório Institucional da UFPR
collection Repositório Institucional da UFPR
bitstream.url.fl_str_mv https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/53927/1/R%20-%20E%20-%20MILENA%20VICINTIN%20BARBOSA.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 738e8b0450353334766874ca11983d08
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813898921850699776