Estratégias de marketing digital para pequenas e médias empresas do setor de turismo de luxo no Brasil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPR |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1884/53927 |
Resumo: | Orientador : Tomás Sparano Martins |
id |
UFPR_9a0017867ac020fabc03db07835bbb64 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:acervodigital.ufpr.br:1884/53927 |
network_acronym_str |
UFPR |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFPR |
repository_id_str |
308 |
spelling |
Barbosa, Milena VicintinMartins, Tomás SparanoUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing2018-08-08T21:27:07Z2018-08-08T21:27:07Z2016https://hdl.handle.net/1884/53927Orientador : Tomás Sparano MartinsArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em MarketingInclui referênciasResumo : O presente artigo analisa a importância das pequenas e médias empresas para a economia em geral e principalmente para o setor de turismo no Brasil. Bem como avalia as dificuldades inerentes aos pequenos negócios e os desafios do segmento de turismo, especialmente para as agências e operadores de viagens, que são os intermediários da cadeia produtiva e, portanto, os mais frágeis. O comportamento do consumidor de viagens mudou com o advento da internet e as empresas têm que se adaptar a isso, adotando estratégias de marketing digital assertivas, além de estabelecerem bons relacionamentos com seus clientes. A fim de entender o que está sendo praticado no mercado, analisamos as estratégias da Matueté, principal produtora de viagens de luxo do Brasil.37 p. : il.application/pdfDisponível em formato digitalMarketing digitalTurismoEstratégias de marketing digital para pequenas e médias empresas do setor de turismo de luxo no Brasilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - MILENA VICINTIN BARBOSA.pdfapplication/pdf1444821https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/53927/1/R%20-%20E%20-%20MILENA%20VICINTIN%20BARBOSA.pdf738e8b0450353334766874ca11983d08MD51open access1884/539272018-08-08 18:27:07.745open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/53927Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082018-08-08T21:27:07Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Estratégias de marketing digital para pequenas e médias empresas do setor de turismo de luxo no Brasil |
title |
Estratégias de marketing digital para pequenas e médias empresas do setor de turismo de luxo no Brasil |
spellingShingle |
Estratégias de marketing digital para pequenas e médias empresas do setor de turismo de luxo no Brasil Barbosa, Milena Vicintin Marketing digital Turismo |
title_short |
Estratégias de marketing digital para pequenas e médias empresas do setor de turismo de luxo no Brasil |
title_full |
Estratégias de marketing digital para pequenas e médias empresas do setor de turismo de luxo no Brasil |
title_fullStr |
Estratégias de marketing digital para pequenas e médias empresas do setor de turismo de luxo no Brasil |
title_full_unstemmed |
Estratégias de marketing digital para pequenas e médias empresas do setor de turismo de luxo no Brasil |
title_sort |
Estratégias de marketing digital para pequenas e médias empresas do setor de turismo de luxo no Brasil |
author |
Barbosa, Milena Vicintin |
author_facet |
Barbosa, Milena Vicintin |
author_role |
author |
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv |
Martins, Tomás Sparano Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Barbosa, Milena Vicintin |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing digital Turismo |
topic |
Marketing digital Turismo |
description |
Orientador : Tomás Sparano Martins |
publishDate |
2016 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2016 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-08-08T21:27:07Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-08-08T21:27:07Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/1884/53927 |
url |
https://hdl.handle.net/1884/53927 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.pt_BR.fl_str_mv |
Disponível em formato digital |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
37 p. : il. application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFPR instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFPR |
collection |
Repositório Institucional da UFPR |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/53927/1/R%20-%20E%20-%20MILENA%20VICINTIN%20BARBOSA.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
738e8b0450353334766874ca11983d08 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813898921850699776 |