Marketing digital: Uma análise das estratégias de Inbound Marketing aplicadas pela RZ Turismo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Saldanha, Thaine da Silva
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1496
Resumo: A presença das empresas na internet é cada vez maior, seja por meio de websites, blogs, redes sociais ou pelo uso das mídias sociais. Hoje em dia, se posicionar no meio digital é tão importante para uma empresa quanto ter um endereço, um telefone e uma marca, pois somente dessa forma é possível afirmar a sua existência no meio virtual. (GABRIEL, Martha 2010). Em meio a esse crescente movimento das empresas na internet, notou-se necessário pensar em estratégias de marketing específicas para esse setor, o marketing digital. Nesse contexto surgiu o Inbound Marketing, trazendo estratégias que visam na atração e fidelização de clientes voluntariamente. Diferente do Outbound (marketing tradicional), o inbound marketing procura atrair clientes através do relacionamento e educação do consumidor, usando estratégias como marketing de conteúdo e automação de marketing. A agência de viagens RZ Turismo, com pouco mais de 12 anos de mercado, abriu mão das estratégias de outbound marketing para focar-se apenas na divulgação dos seus serviços no meio digital, utilizando como uma de suas principais estratégias o Inbound Marketing. No presente trabalho, iremos analisar as estratégias de Inbound Marketing utilizadas pela empresa.
id UPF_9d28a7b1d3eda586882b53eaccb1e21d
oai_identifier_str oai:localhost:riupf/1496
network_acronym_str UPF
network_name_str Repositório Institucional da UPF
repository_id_str 1610
spelling 2018-08-27T23:36:39Z2018-08-292018-08-27T23:36:39Z2018-07-06SALDANHA, Thaine da Silva. Marketing digital: Uma análise das estratégias de Inbound Marketing aplicadas pela RZ Turismo. 2018. 75 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1496Submitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2018-08-27T23:36:39Z No. of bitstreams: 1 PF2018Thaine da Silva Saldanha.pdf: 2548639 bytes, checksum: 9853bf8179407950bfca4ec9c500532d (MD5)Made available in DSpace on 2018-08-27T23:36:39Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2018Thaine da Silva Saldanha.pdf: 2548639 bytes, checksum: 9853bf8179407950bfca4ec9c500532d (MD5) Previous issue date: 2018-07-06A presença das empresas na internet é cada vez maior, seja por meio de websites, blogs, redes sociais ou pelo uso das mídias sociais. Hoje em dia, se posicionar no meio digital é tão importante para uma empresa quanto ter um endereço, um telefone e uma marca, pois somente dessa forma é possível afirmar a sua existência no meio virtual. (GABRIEL, Martha 2010). Em meio a esse crescente movimento das empresas na internet, notou-se necessário pensar em estratégias de marketing específicas para esse setor, o marketing digital. Nesse contexto surgiu o Inbound Marketing, trazendo estratégias que visam na atração e fidelização de clientes voluntariamente. Diferente do Outbound (marketing tradicional), o inbound marketing procura atrair clientes através do relacionamento e educação do consumidor, usando estratégias como marketing de conteúdo e automação de marketing. A agência de viagens RZ Turismo, com pouco mais de 12 anos de mercado, abriu mão das estratégias de outbound marketing para focar-se apenas na divulgação dos seus serviços no meio digital, utilizando como uma de suas principais estratégias o Inbound Marketing. No presente trabalho, iremos analisar as estratégias de Inbound Marketing utilizadas pela empresa.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Artes e Comunicação - FACPublicidadePropagandaMarketingMarketing digitalInbound marketingRZ TurismoMarketing digital: Uma análise das estratégias de Inbound Marketing aplicadas pela RZ Turismoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisBacaltchuk, BenamiSaldanha, Thaine da Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/1496/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPF2018Thaine da Silva Saldanha.pdfPF2018Thaine da Silva Saldanha.pdfMonografia Thaine da Silva Saldanhaapplication/pdf2548639http://localhost:8080/bitstream/riupf/1496/1/PF2018Thaine%20da%20Silva%20Saldanha.pdf9853bf8179407950bfca4ec9c500532dMD51riupf/14962018-08-27 20:48:46.912oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102018-08-27T23:48:46Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing digital: Uma análise das estratégias de Inbound Marketing aplicadas pela RZ Turismo
title Marketing digital: Uma análise das estratégias de Inbound Marketing aplicadas pela RZ Turismo
spellingShingle Marketing digital: Uma análise das estratégias de Inbound Marketing aplicadas pela RZ Turismo
Saldanha, Thaine da Silva
Publicidade
Propaganda
Marketing
Marketing digital
Inbound marketing
RZ Turismo
title_short Marketing digital: Uma análise das estratégias de Inbound Marketing aplicadas pela RZ Turismo
title_full Marketing digital: Uma análise das estratégias de Inbound Marketing aplicadas pela RZ Turismo
title_fullStr Marketing digital: Uma análise das estratégias de Inbound Marketing aplicadas pela RZ Turismo
title_full_unstemmed Marketing digital: Uma análise das estratégias de Inbound Marketing aplicadas pela RZ Turismo
title_sort Marketing digital: Uma análise das estratégias de Inbound Marketing aplicadas pela RZ Turismo
author Saldanha, Thaine da Silva
author_facet Saldanha, Thaine da Silva
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Bacaltchuk, Benami
dc.contributor.author.fl_str_mv Saldanha, Thaine da Silva
contributor_str_mv Bacaltchuk, Benami
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Propaganda
Marketing
Marketing digital
Inbound marketing
RZ Turismo
topic Publicidade
Propaganda
Marketing
Marketing digital
Inbound marketing
RZ Turismo
description A presença das empresas na internet é cada vez maior, seja por meio de websites, blogs, redes sociais ou pelo uso das mídias sociais. Hoje em dia, se posicionar no meio digital é tão importante para uma empresa quanto ter um endereço, um telefone e uma marca, pois somente dessa forma é possível afirmar a sua existência no meio virtual. (GABRIEL, Martha 2010). Em meio a esse crescente movimento das empresas na internet, notou-se necessário pensar em estratégias de marketing específicas para esse setor, o marketing digital. Nesse contexto surgiu o Inbound Marketing, trazendo estratégias que visam na atração e fidelização de clientes voluntariamente. Diferente do Outbound (marketing tradicional), o inbound marketing procura atrair clientes através do relacionamento e educação do consumidor, usando estratégias como marketing de conteúdo e automação de marketing. A agência de viagens RZ Turismo, com pouco mais de 12 anos de mercado, abriu mão das estratégias de outbound marketing para focar-se apenas na divulgação dos seus serviços no meio digital, utilizando como uma de suas principais estratégias o Inbound Marketing. No presente trabalho, iremos analisar as estratégias de Inbound Marketing utilizadas pela empresa.
publishDate 2018
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-08-27T23:36:39Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-08-29
2018-08-27T23:36:39Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2018-07-06
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SALDANHA, Thaine da Silva. Marketing digital: Uma análise das estratégias de Inbound Marketing aplicadas pela RZ Turismo. 2018. 75 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1496
identifier_str_mv SALDANHA, Thaine da Silva. Marketing digital: Uma análise das estratégias de Inbound Marketing aplicadas pela RZ Turismo. 2018. 75 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.
url http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1496
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.publisher.initials.fl_str_mv UPF
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UPF
instname:Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron:UPF
instname_str Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron_str UPF
institution UPF
reponame_str Repositório Institucional da UPF
collection Repositório Institucional da UPF
bitstream.url.fl_str_mv http://localhost:8080/bitstream/riupf/1496/2/license.txt
http://localhost:8080/bitstream/riupf/1496/1/PF2018Thaine%20da%20Silva%20Saldanha.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c
9853bf8179407950bfca4ec9c500532d
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798492618802331648