Marketing de relacionamento = Customer Relationship Management - CRM : telepeças da Ford Center
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPR |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1884/38767 |
Resumo: | Orientador : Valter Afonso Vieira |
id |
UFPR_b6d664d930ca40b8fa95f058a712febf |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:acervodigital.ufpr.br:1884/38767 |
network_acronym_str |
UFPR |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFPR |
repository_id_str |
308 |
spelling |
Bilek, Marcos AurélioUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing EmpresarialVieira, Valter Afonso2021-04-26T19:00:45Z2021-04-26T19:00:45Z2011https://hdl.handle.net/1884/38767Orientador : Valter Afonso VieiraTrabalho de conclusão (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing EmpresarialInclui referênciasResumo : Este trabalho discorre sobre dois temas relacionados que se completam, o marketing de relacionamento e o CRM. A empresa estudada é a Center Automóveis, Concessionária Ford de Curitiba, mais especificamente o Canal de Telepeças, o qual comercializa peças em todo o estado do Paraná e tem como objetivo aumentar o seu volume de vendas e sua margem de lucro. O assunto abordado tem inúmeras variáveis, o qual pôde ser bastante segmentado, especificando muitas possibilidades de estudo e por conseqüência, dando muitas opções de melhorias a Ford Center, não existentes na prática do seu dia-a-dia. Algumas palavras chave presentes neste estudo são: retenção e fidelização. Essas palavras fazem parte dos objetivos propostos e também estão na teoria pesquisada por vários autores citados neste trabalho. Por fim, um questionário aplicado aos clientes que compram maior volume de peças, tanto de Curitiba como também do interior do estado, resultou na descoberta de um ponto crítico que precisará de foco direto para atingimento dos objetivos da direção da empresa, o não cumprimento do prazo de entrega de peças.1 arquivo ( 44 p.) : grafs.application/pdfMarketing de relacionamentoMarketing de relacionamento = Customer Relationship Management - CRM : telepeças da Ford Centerinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - MARCOS AURELIO BILEK.pdfapplication/pdf323078https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/38767/1/R%20-%20E%20-%20MARCOS%20AURELIO%20BILEK.pdfbbb155c5c45111b0a9364a94c5b9b6b7MD51open accessTEXTR - E - MARCOS AURELIO BILEK.pdf.txtExtracted Texttext/plain70874https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/38767/2/R%20-%20E%20-%20MARCOS%20AURELIO%20BILEK.pdf.txteeae4c570038820935ca8ebbaf4bf038MD52open accessTHUMBNAILR - E - MARCOS AURELIO BILEK.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1175https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/38767/3/R%20-%20E%20-%20MARCOS%20AURELIO%20BILEK.pdf.jpg6405bd35b310c10b844b745e31f94549MD53open access1884/387672021-04-26 16:00:45.775open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/38767Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082021-04-26T19:00:45Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Marketing de relacionamento = Customer Relationship Management - CRM : telepeças da Ford Center |
title |
Marketing de relacionamento = Customer Relationship Management - CRM : telepeças da Ford Center |
spellingShingle |
Marketing de relacionamento = Customer Relationship Management - CRM : telepeças da Ford Center Bilek, Marcos Aurélio Marketing de relacionamento |
title_short |
Marketing de relacionamento = Customer Relationship Management - CRM : telepeças da Ford Center |
title_full |
Marketing de relacionamento = Customer Relationship Management - CRM : telepeças da Ford Center |
title_fullStr |
Marketing de relacionamento = Customer Relationship Management - CRM : telepeças da Ford Center |
title_full_unstemmed |
Marketing de relacionamento = Customer Relationship Management - CRM : telepeças da Ford Center |
title_sort |
Marketing de relacionamento = Customer Relationship Management - CRM : telepeças da Ford Center |
author |
Bilek, Marcos Aurélio |
author_facet |
Bilek, Marcos Aurélio |
author_role |
author |
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bilek, Marcos Aurélio |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Vieira, Valter Afonso |
contributor_str_mv |
Vieira, Valter Afonso |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing de relacionamento |
topic |
Marketing de relacionamento |
description |
Orientador : Valter Afonso Vieira |
publishDate |
2011 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2011 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-04-26T19:00:45Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2021-04-26T19:00:45Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/1884/38767 |
url |
https://hdl.handle.net/1884/38767 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
1 arquivo ( 44 p.) : grafs. application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFPR instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFPR |
collection |
Repositório Institucional da UFPR |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/38767/1/R%20-%20E%20-%20MARCOS%20AURELIO%20BILEK.pdf https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/38767/2/R%20-%20E%20-%20MARCOS%20AURELIO%20BILEK.pdf.txt https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/38767/3/R%20-%20E%20-%20MARCOS%20AURELIO%20BILEK.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
bbb155c5c45111b0a9364a94c5b9b6b7 eeae4c570038820935ca8ebbaf4bf038 6405bd35b310c10b844b745e31f94549 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813898915623206912 |