Marketing de relacionamento = Customer Relationship Management - CRM : telepeças da Ford Center

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bilek, Marcos Aurélio
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPR
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1884/38767
Resumo: Orientador : Valter Afonso Vieira
id UFPR_b6d664d930ca40b8fa95f058a712febf
oai_identifier_str oai:acervodigital.ufpr.br:1884/38767
network_acronym_str UFPR
network_name_str Repositório Institucional da UFPR
repository_id_str 308
spelling Bilek, Marcos AurélioUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing EmpresarialVieira, Valter Afonso2021-04-26T19:00:45Z2021-04-26T19:00:45Z2011https://hdl.handle.net/1884/38767Orientador : Valter Afonso VieiraTrabalho de conclusão (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing EmpresarialInclui referênciasResumo : Este trabalho discorre sobre dois temas relacionados que se completam, o marketing de relacionamento e o CRM. A empresa estudada é a Center Automóveis, Concessionária Ford de Curitiba, mais especificamente o Canal de Telepeças, o qual comercializa peças em todo o estado do Paraná e tem como objetivo aumentar o seu volume de vendas e sua margem de lucro. O assunto abordado tem inúmeras variáveis, o qual pôde ser bastante segmentado, especificando muitas possibilidades de estudo e por conseqüência, dando muitas opções de melhorias a Ford Center, não existentes na prática do seu dia-a-dia. Algumas palavras chave presentes neste estudo são: retenção e fidelização. Essas palavras fazem parte dos objetivos propostos e também estão na teoria pesquisada por vários autores citados neste trabalho. Por fim, um questionário aplicado aos clientes que compram maior volume de peças, tanto de Curitiba como também do interior do estado, resultou na descoberta de um ponto crítico que precisará de foco direto para atingimento dos objetivos da direção da empresa, o não cumprimento do prazo de entrega de peças.1 arquivo ( 44 p.) : grafs.application/pdfMarketing de relacionamentoMarketing de relacionamento = Customer Relationship Management - CRM : telepeças da Ford Centerinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - MARCOS AURELIO BILEK.pdfapplication/pdf323078https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/38767/1/R%20-%20E%20-%20MARCOS%20AURELIO%20BILEK.pdfbbb155c5c45111b0a9364a94c5b9b6b7MD51open accessTEXTR - E - MARCOS AURELIO BILEK.pdf.txtExtracted Texttext/plain70874https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/38767/2/R%20-%20E%20-%20MARCOS%20AURELIO%20BILEK.pdf.txteeae4c570038820935ca8ebbaf4bf038MD52open accessTHUMBNAILR - E - MARCOS AURELIO BILEK.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1175https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/38767/3/R%20-%20E%20-%20MARCOS%20AURELIO%20BILEK.pdf.jpg6405bd35b310c10b844b745e31f94549MD53open access1884/387672021-04-26 16:00:45.775open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/38767Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082021-04-26T19:00:45Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing de relacionamento = Customer Relationship Management - CRM : telepeças da Ford Center
title Marketing de relacionamento = Customer Relationship Management - CRM : telepeças da Ford Center
spellingShingle Marketing de relacionamento = Customer Relationship Management - CRM : telepeças da Ford Center
Bilek, Marcos Aurélio
Marketing de relacionamento
title_short Marketing de relacionamento = Customer Relationship Management - CRM : telepeças da Ford Center
title_full Marketing de relacionamento = Customer Relationship Management - CRM : telepeças da Ford Center
title_fullStr Marketing de relacionamento = Customer Relationship Management - CRM : telepeças da Ford Center
title_full_unstemmed Marketing de relacionamento = Customer Relationship Management - CRM : telepeças da Ford Center
title_sort Marketing de relacionamento = Customer Relationship Management - CRM : telepeças da Ford Center
author Bilek, Marcos Aurélio
author_facet Bilek, Marcos Aurélio
author_role author
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial
dc.contributor.author.fl_str_mv Bilek, Marcos Aurélio
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Vieira, Valter Afonso
contributor_str_mv Vieira, Valter Afonso
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de relacionamento
topic Marketing de relacionamento
description Orientador : Valter Afonso Vieira
publishDate 2011
dc.date.issued.fl_str_mv 2011
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-04-26T19:00:45Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-04-26T19:00:45Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1884/38767
url https://hdl.handle.net/1884/38767
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 1 arquivo ( 44 p.) : grafs.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPR
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Repositório Institucional da UFPR
collection Repositório Institucional da UFPR
bitstream.url.fl_str_mv https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/38767/1/R%20-%20E%20-%20MARCOS%20AURELIO%20BILEK.pdf
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/38767/2/R%20-%20E%20-%20MARCOS%20AURELIO%20BILEK.pdf.txt
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/38767/3/R%20-%20E%20-%20MARCOS%20AURELIO%20BILEK.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv bbb155c5c45111b0a9364a94c5b9b6b7
eeae4c570038820935ca8ebbaf4bf038
6405bd35b310c10b844b745e31f94549
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813898915623206912