Composto de marketing de rações para cães

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Carolina Dallagassa dos
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPR
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1884/55533
Resumo: Orientador : João Carlos Garzel L. da Silva Coorientadora : Jaqueline Valerius
id UFPR_c21d6014183cafc6e2a8185c699f98aa
oai_identifier_str oai:acervodigital.ufpr.br:1884/55533
network_acronym_str UFPR
network_name_str Repositório Institucional da UFPR
repository_id_str 308
spelling Santos, Carolina Dallagassa dosValerius, JaquelineUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Agrárias. Curso de Especialização MBA em Gestão do AgronegócioSilva, João Carlos Garzel Leodoro da, 1961-2018-12-11T20:02:45Z2018-12-11T20:02:45Z2017https://hdl.handle.net/1884/55533Orientador : João Carlos Garzel L. da Silva Coorientadora : Jaqueline ValeriusMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Agrárias, Curso de Especialização em MBA em Gestão do AgronegócioInclui referênciasResumo : O composto de marketing representa os quatro pilares básicos de qualquer estratégia de marketing. Com base nisso, objetivou-se avaliar o composto de marketing utilizado por três marcas de rações para cães de porte pequeno, médio e grande em Curitiba e região. Foram consultadas cinquenta lojas especializadas na venda de produtos pets e avaliado o preço, produto, praça e promoção. A ração 1 teve uma disponibilidade maior nas lojas. As rações tiveram variação quanto a sua disponibilidade em loja e preço de cada apresentação. Quanto ao produto, todas as rações atendem a legislação dos níveis de garantia exigidos, sendo que o grande diferencial está nos ingredientes utilizados. Os mesmos variam em relação à fase do animal, adulto ou filhote e quanto a seu porte. As rações 1 e 3 para porte pequeno utilizaram aditivos benéficos para as características fecais e saúde intestinal. Somente a ração 1 apresentou aditivos para saúde oral, enquanto somente as rações 1 e 2 utilizaram condoitina e glicosamina para porte grande. Todas elas são comercializadas nas mesmas praças e possuem compostos promocionais semelhantes. Além do preço e da disponibilidade das rações nas lojas, os ingredientes das rações são considerados estímulos para a escolha e compra do produto pelo consumidor. As empresas buscam proporcionar rações com um bom custo beneficio, com um atendimento personalizado atendendo as exigências dos consumidores buscando assim a fidelização do seu cliente. Palavras-chave: Rações Super Premium, estímulos de compra, clientes.40f. : tab.application/pdfMarketingPesquisa de mercadoRação animalComposto de marketing de rações para cãesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - CAROLINA DALLAGASSA DOS SANTOS.pdfapplication/pdf500740https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/55533/1/R%20-%20E%20-%20CAROLINA%20DALLAGASSA%20DOS%20SANTOS.pdf31506ee05b024b705c8ffc4cbb82b3ceMD51open access1884/555332018-12-11 18:02:45.708open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/55533Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082018-12-11T20:02:45Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Composto de marketing de rações para cães
title Composto de marketing de rações para cães
spellingShingle Composto de marketing de rações para cães
Santos, Carolina Dallagassa dos
Marketing
Pesquisa de mercado
Ração animal
title_short Composto de marketing de rações para cães
title_full Composto de marketing de rações para cães
title_fullStr Composto de marketing de rações para cães
title_full_unstemmed Composto de marketing de rações para cães
title_sort Composto de marketing de rações para cães
author Santos, Carolina Dallagassa dos
author_facet Santos, Carolina Dallagassa dos
author_role author
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv Valerius, Jaqueline
Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Agrárias. Curso de Especialização MBA em Gestão do Agronegócio
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Carolina Dallagassa dos
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Silva, João Carlos Garzel Leodoro da, 1961-
contributor_str_mv Silva, João Carlos Garzel Leodoro da, 1961-
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Pesquisa de mercado
Ração animal
topic Marketing
Pesquisa de mercado
Ração animal
description Orientador : João Carlos Garzel L. da Silva Coorientadora : Jaqueline Valerius
publishDate 2017
dc.date.issued.fl_str_mv 2017
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-12-11T20:02:45Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-12-11T20:02:45Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1884/55533
url https://hdl.handle.net/1884/55533
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 40f. : tab.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPR
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Repositório Institucional da UFPR
collection Repositório Institucional da UFPR
bitstream.url.fl_str_mv https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/55533/1/R%20-%20E%20-%20CAROLINA%20DALLAGASSA%20DOS%20SANTOS.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 31506ee05b024b705c8ffc4cbb82b3ce
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813898896960651264