Composto de marketing de rações para cães
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPR |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1884/55533 |
Resumo: | Orientador : João Carlos Garzel L. da Silva Coorientadora : Jaqueline Valerius |
id |
UFPR_c21d6014183cafc6e2a8185c699f98aa |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:acervodigital.ufpr.br:1884/55533 |
network_acronym_str |
UFPR |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFPR |
repository_id_str |
308 |
spelling |
Santos, Carolina Dallagassa dosValerius, JaquelineUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Agrárias. Curso de Especialização MBA em Gestão do AgronegócioSilva, João Carlos Garzel Leodoro da, 1961-2018-12-11T20:02:45Z2018-12-11T20:02:45Z2017https://hdl.handle.net/1884/55533Orientador : João Carlos Garzel L. da Silva Coorientadora : Jaqueline ValeriusMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Agrárias, Curso de Especialização em MBA em Gestão do AgronegócioInclui referênciasResumo : O composto de marketing representa os quatro pilares básicos de qualquer estratégia de marketing. Com base nisso, objetivou-se avaliar o composto de marketing utilizado por três marcas de rações para cães de porte pequeno, médio e grande em Curitiba e região. Foram consultadas cinquenta lojas especializadas na venda de produtos pets e avaliado o preço, produto, praça e promoção. A ração 1 teve uma disponibilidade maior nas lojas. As rações tiveram variação quanto a sua disponibilidade em loja e preço de cada apresentação. Quanto ao produto, todas as rações atendem a legislação dos níveis de garantia exigidos, sendo que o grande diferencial está nos ingredientes utilizados. Os mesmos variam em relação à fase do animal, adulto ou filhote e quanto a seu porte. As rações 1 e 3 para porte pequeno utilizaram aditivos benéficos para as características fecais e saúde intestinal. Somente a ração 1 apresentou aditivos para saúde oral, enquanto somente as rações 1 e 2 utilizaram condoitina e glicosamina para porte grande. Todas elas são comercializadas nas mesmas praças e possuem compostos promocionais semelhantes. Além do preço e da disponibilidade das rações nas lojas, os ingredientes das rações são considerados estímulos para a escolha e compra do produto pelo consumidor. As empresas buscam proporcionar rações com um bom custo beneficio, com um atendimento personalizado atendendo as exigências dos consumidores buscando assim a fidelização do seu cliente. Palavras-chave: Rações Super Premium, estímulos de compra, clientes.40f. : tab.application/pdfMarketingPesquisa de mercadoRação animalComposto de marketing de rações para cãesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - CAROLINA DALLAGASSA DOS SANTOS.pdfapplication/pdf500740https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/55533/1/R%20-%20E%20-%20CAROLINA%20DALLAGASSA%20DOS%20SANTOS.pdf31506ee05b024b705c8ffc4cbb82b3ceMD51open access1884/555332018-12-11 18:02:45.708open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/55533Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082018-12-11T20:02:45Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Composto de marketing de rações para cães |
title |
Composto de marketing de rações para cães |
spellingShingle |
Composto de marketing de rações para cães Santos, Carolina Dallagassa dos Marketing Pesquisa de mercado Ração animal |
title_short |
Composto de marketing de rações para cães |
title_full |
Composto de marketing de rações para cães |
title_fullStr |
Composto de marketing de rações para cães |
title_full_unstemmed |
Composto de marketing de rações para cães |
title_sort |
Composto de marketing de rações para cães |
author |
Santos, Carolina Dallagassa dos |
author_facet |
Santos, Carolina Dallagassa dos |
author_role |
author |
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv |
Valerius, Jaqueline Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Agrárias. Curso de Especialização MBA em Gestão do Agronegócio |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Carolina Dallagassa dos |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Silva, João Carlos Garzel Leodoro da, 1961- |
contributor_str_mv |
Silva, João Carlos Garzel Leodoro da, 1961- |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Pesquisa de mercado Ração animal |
topic |
Marketing Pesquisa de mercado Ração animal |
description |
Orientador : João Carlos Garzel L. da Silva Coorientadora : Jaqueline Valerius |
publishDate |
2017 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-12-11T20:02:45Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-12-11T20:02:45Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/1884/55533 |
url |
https://hdl.handle.net/1884/55533 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
40f. : tab. application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFPR instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFPR |
collection |
Repositório Institucional da UFPR |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/55533/1/R%20-%20E%20-%20CAROLINA%20DALLAGASSA%20DOS%20SANTOS.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
31506ee05b024b705c8ffc4cbb82b3ce |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813898896960651264 |