Sociedade de consumo e o espaço de mulheres na contemporaneidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Melo, Camila Olivia de
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPR
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1884/39242
Resumo: Orientador: Profº Drº Nelson Rosário de Souza
id UFPR_d3be50cec50cb33cc8addc59e4a1d118
oai_identifier_str oai:acervodigital.ufpr.br:1884/39242
network_acronym_str UFPR
network_name_str Repositório Institucional da UFPR
repository_id_str 308
spelling Melo, Camila Olivia deUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciencias Humanas. Curso de Especialização em Comunicação Política e ImagemSouza, Nelson Rosário de, 1963-2022-03-22T12:57:43Z2022-03-22T12:57:43Z2011https://hdl.handle.net/1884/39242Orientador: Profº Drº Nelson Rosário de SouzaUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Especialização em Comunicação Política e Imagem.Inclui referências: p. 26Resumo: A sociedade pós moderna está vinculada às práticas de consumo em que seus indivíduos participam, desse jogo social, através da aquisição de objetos produzidos com a finalidade pretensiosa de satisfação. É através das mídias publicitárias que a divulgação de tais mercadorias são representadas e também reproduzidas. Pertencemos então a uma sociedade em que seus indivíduos podem ser considerados consumidores e consumidoras, em que suas relações estão diretamente envolvidas com objetos de utilidade considerável, ou até, muitas vezes, considerados supérfluos. Esse acúmulo de bens materiais que além de concretizar relações humanas também pode estar passando por um processo simbólico em que objetos tem substituído as próprias pessoas. Diante desse quadro, o que a categoria de análise gênero tem a dizer a respeito das relações entre consumo, mídia e a mulher contemporânea?1 arquivo (26 p.) : PDF.application/pdfSociedade de consumoPublicidade - Aspectos sociaisMulheres - Aspectos sociaisSociedade de consumo e o espaço de mulheres na contemporaneidadeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - CAMILA OLIVIA DE MELO.pdfapplication/pdf301252https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/39242/1/R%20-%20E%20-%20CAMILA%20OLIVIA%20DE%20MELO.pdf84a960274e7ca3c240e6d04e6745ad92MD51open accessTEXTR - E - CAMILA OLIVIA DE MELO.pdf.txtExtracted Texttext/plain44026https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/39242/2/R%20-%20E%20-%20CAMILA%20OLIVIA%20DE%20MELO.pdf.txt5f60d149c57b4c6f5de0ddbe7bc65963MD52open accessTHUMBNAILR - E - CAMILA OLIVIA DE MELO.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1191https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/39242/3/R%20-%20E%20-%20CAMILA%20OLIVIA%20DE%20MELO.pdf.jpga35955b515c4aab8257151e97f44ab7fMD53open access1884/392422022-03-22 09:57:43.838open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/39242Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082022-03-22T12:57:43Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Sociedade de consumo e o espaço de mulheres na contemporaneidade
title Sociedade de consumo e o espaço de mulheres na contemporaneidade
spellingShingle Sociedade de consumo e o espaço de mulheres na contemporaneidade
Melo, Camila Olivia de
Sociedade de consumo
Publicidade - Aspectos sociais
Mulheres - Aspectos sociais
title_short Sociedade de consumo e o espaço de mulheres na contemporaneidade
title_full Sociedade de consumo e o espaço de mulheres na contemporaneidade
title_fullStr Sociedade de consumo e o espaço de mulheres na contemporaneidade
title_full_unstemmed Sociedade de consumo e o espaço de mulheres na contemporaneidade
title_sort Sociedade de consumo e o espaço de mulheres na contemporaneidade
author Melo, Camila Olivia de
author_facet Melo, Camila Olivia de
author_role author
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciencias Humanas. Curso de Especialização em Comunicação Política e Imagem
dc.contributor.author.fl_str_mv Melo, Camila Olivia de
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Souza, Nelson Rosário de, 1963-
contributor_str_mv Souza, Nelson Rosário de, 1963-
dc.subject.por.fl_str_mv Sociedade de consumo
Publicidade - Aspectos sociais
Mulheres - Aspectos sociais
topic Sociedade de consumo
Publicidade - Aspectos sociais
Mulheres - Aspectos sociais
description Orientador: Profº Drº Nelson Rosário de Souza
publishDate 2011
dc.date.issued.fl_str_mv 2011
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-03-22T12:57:43Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-03-22T12:57:43Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1884/39242
url https://hdl.handle.net/1884/39242
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 1 arquivo (26 p.) : PDF.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPR
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Repositório Institucional da UFPR
collection Repositório Institucional da UFPR
bitstream.url.fl_str_mv https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/39242/1/R%20-%20E%20-%20CAMILA%20OLIVIA%20DE%20MELO.pdf
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/39242/2/R%20-%20E%20-%20CAMILA%20OLIVIA%20DE%20MELO.pdf.txt
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/39242/3/R%20-%20E%20-%20CAMILA%20OLIVIA%20DE%20MELO.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 84a960274e7ca3c240e6d04e6745ad92
5f60d149c57b4c6f5de0ddbe7bc65963
a35955b515c4aab8257151e97f44ab7f
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801860514935996416