Projetos de aprendizagem/interação como ferramentas pedagógicas na construção da identidade da jovem do campo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPR |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1884/54387 |
Resumo: | Orientador: Margio César Loss Klock |
id |
UFPR_e5be4b6d0b14b96798db3fd49530657d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:acervodigital.ufpr.br:1884/54387 |
network_acronym_str |
UFPR |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFPR |
repository_id_str |
308 |
spelling |
Capistrano, Milena de Oliveira Werneck deUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do CampoKlock, Margio Cezar Loss, 1968-2022-08-02T15:45:01Z2022-08-02T15:45:01Z2022-08-02T12:43:59Zhttps://hdl.handle.net/1884/54387Orientador: Margio César Loss KlockMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do CampoInclui referênciasResumo : O envelhecimento e a masculinização da população rural colocam a agricultura familiar em uma condição instável em relação à sua reprodução social. Os currículos das instituições que atuam em Educação do Campo necessitam ser diferenciados para atender as demandas e abranger as pluralidades e diversidades inerentes a este meio. O presente artigo teve como objetivo examinar, a partir da experiência de um projeto de aprendizagem/interação, algumas estratégias desenvolvidas por estudantes para interpretar sua condição juvenil feminina com base na posição social estudante-trabalhador do campo. Através de uma entrevista realizada com as jovens, verificou-se que os projetos de aprendizagem-interação colocam-se como instrumentos pedagógicos que auxiliam no processo de significação e construção da identidade dos sujeitos do campo.1 recurso online (14 p.) : PDF.application/pdfAgricultura familiar - ParanáTrabalhadoras ruraisEducação ruralProjetos de aprendizagem/interação como ferramentas pedagógicas na construção da identidade da jovem do campoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - MILENA DE OLIVEIRA WERNECK DE CAPISTRANO.pdfapplication/pdf473942https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/54387/1/R%20-%20E%20-%20MILENA%20DE%20OLIVEIRA%20WERNECK%20DE%20CAPISTRANO.pdf074ff30a7d38521bad837875100b1b47MD51open access1884/543872022-08-02 12:45:01.157open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/54387Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082022-08-02T15:45:01Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Projetos de aprendizagem/interação como ferramentas pedagógicas na construção da identidade da jovem do campo |
title |
Projetos de aprendizagem/interação como ferramentas pedagógicas na construção da identidade da jovem do campo |
spellingShingle |
Projetos de aprendizagem/interação como ferramentas pedagógicas na construção da identidade da jovem do campo Capistrano, Milena de Oliveira Werneck de Agricultura familiar - Paraná Trabalhadoras rurais Educação rural |
title_short |
Projetos de aprendizagem/interação como ferramentas pedagógicas na construção da identidade da jovem do campo |
title_full |
Projetos de aprendizagem/interação como ferramentas pedagógicas na construção da identidade da jovem do campo |
title_fullStr |
Projetos de aprendizagem/interação como ferramentas pedagógicas na construção da identidade da jovem do campo |
title_full_unstemmed |
Projetos de aprendizagem/interação como ferramentas pedagógicas na construção da identidade da jovem do campo |
title_sort |
Projetos de aprendizagem/interação como ferramentas pedagógicas na construção da identidade da jovem do campo |
author |
Capistrano, Milena de Oliveira Werneck de |
author_facet |
Capistrano, Milena de Oliveira Werneck de |
author_role |
author |
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Capistrano, Milena de Oliveira Werneck de |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Klock, Margio Cezar Loss, 1968- |
contributor_str_mv |
Klock, Margio Cezar Loss, 1968- |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Agricultura familiar - Paraná Trabalhadoras rurais Educação rural |
topic |
Agricultura familiar - Paraná Trabalhadoras rurais Educação rural |
description |
Orientador: Margio César Loss Klock |
publishDate |
2022 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-08-02T15:45:01Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-08-02T15:45:01Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022-08-02T12:43:59Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/1884/54387 |
url |
https://hdl.handle.net/1884/54387 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
1 recurso online (14 p.) : PDF. application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFPR instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFPR |
collection |
Repositório Institucional da UFPR |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/54387/1/R%20-%20E%20-%20MILENA%20DE%20OLIVEIRA%20WERNECK%20DE%20CAPISTRANO.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
074ff30a7d38521bad837875100b1b47 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813898832520413184 |