Projetos de aprendizagem/interação como ferramentas pedagógicas na construção da identidade da jovem do campo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Capistrano, Milena de Oliveira Werneck de
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPR
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1884/54387
Resumo: Orientador: Margio César Loss Klock
id UFPR_e5be4b6d0b14b96798db3fd49530657d
oai_identifier_str oai:acervodigital.ufpr.br:1884/54387
network_acronym_str UFPR
network_name_str Repositório Institucional da UFPR
repository_id_str 308
spelling Capistrano, Milena de Oliveira Werneck deUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do CampoKlock, Margio Cezar Loss, 1968-2022-08-02T15:45:01Z2022-08-02T15:45:01Z2022-08-02T12:43:59Zhttps://hdl.handle.net/1884/54387Orientador: Margio César Loss KlockMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do CampoInclui referênciasResumo : O envelhecimento e a masculinização da população rural colocam a agricultura familiar em uma condição instável em relação à sua reprodução social. Os currículos das instituições que atuam em Educação do Campo necessitam ser diferenciados para atender as demandas e abranger as pluralidades e diversidades inerentes a este meio. O presente artigo teve como objetivo examinar, a partir da experiência de um projeto de aprendizagem/interação, algumas estratégias desenvolvidas por estudantes para interpretar sua condição juvenil feminina com base na posição social estudante-trabalhador do campo. Através de uma entrevista realizada com as jovens, verificou-se que os projetos de aprendizagem-interação colocam-se como instrumentos pedagógicos que auxiliam no processo de significação e construção da identidade dos sujeitos do campo.1 recurso online (14 p.) : PDF.application/pdfAgricultura familiar - ParanáTrabalhadoras ruraisEducação ruralProjetos de aprendizagem/interação como ferramentas pedagógicas na construção da identidade da jovem do campoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - MILENA DE OLIVEIRA WERNECK DE CAPISTRANO.pdfapplication/pdf473942https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/54387/1/R%20-%20E%20-%20MILENA%20DE%20OLIVEIRA%20WERNECK%20DE%20CAPISTRANO.pdf074ff30a7d38521bad837875100b1b47MD51open access1884/543872022-08-02 12:45:01.157open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/54387Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082022-08-02T15:45:01Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Projetos de aprendizagem/interação como ferramentas pedagógicas na construção da identidade da jovem do campo
title Projetos de aprendizagem/interação como ferramentas pedagógicas na construção da identidade da jovem do campo
spellingShingle Projetos de aprendizagem/interação como ferramentas pedagógicas na construção da identidade da jovem do campo
Capistrano, Milena de Oliveira Werneck de
Agricultura familiar - Paraná
Trabalhadoras rurais
Educação rural
title_short Projetos de aprendizagem/interação como ferramentas pedagógicas na construção da identidade da jovem do campo
title_full Projetos de aprendizagem/interação como ferramentas pedagógicas na construção da identidade da jovem do campo
title_fullStr Projetos de aprendizagem/interação como ferramentas pedagógicas na construção da identidade da jovem do campo
title_full_unstemmed Projetos de aprendizagem/interação como ferramentas pedagógicas na construção da identidade da jovem do campo
title_sort Projetos de aprendizagem/interação como ferramentas pedagógicas na construção da identidade da jovem do campo
author Capistrano, Milena de Oliveira Werneck de
author_facet Capistrano, Milena de Oliveira Werneck de
author_role author
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo
dc.contributor.author.fl_str_mv Capistrano, Milena de Oliveira Werneck de
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Klock, Margio Cezar Loss, 1968-
contributor_str_mv Klock, Margio Cezar Loss, 1968-
dc.subject.por.fl_str_mv Agricultura familiar - Paraná
Trabalhadoras rurais
Educação rural
topic Agricultura familiar - Paraná
Trabalhadoras rurais
Educação rural
description Orientador: Margio César Loss Klock
publishDate 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-08-02T15:45:01Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-08-02T15:45:01Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2022-08-02T12:43:59Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1884/54387
url https://hdl.handle.net/1884/54387
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 1 recurso online (14 p.) : PDF.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPR
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Repositório Institucional da UFPR
collection Repositório Institucional da UFPR
bitstream.url.fl_str_mv https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/54387/1/R%20-%20E%20-%20MILENA%20DE%20OLIVEIRA%20WERNECK%20DE%20CAPISTRANO.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 074ff30a7d38521bad837875100b1b47
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813898832520413184