Cultura organizacional : estudo de caso sobre as diferenças culturais e desalinhamento estratégico entre as empresas próprias e suas prestadoras de serviços nos setores de call center
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
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Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1884/55606 |
Resumo: | Orientadora : Natalia Rese |
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Campos, Michele Arnaud Silva da Conceição deRese, Natália, 1982-Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Inteligência de Negócios2021-05-11T18:59:04Z2021-05-11T18:59:04Z2017https://hdl.handle.net/1884/55606Orientadora : Natalia ReseArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Inteligência de NegóciosInclui referênciasResumo : Estender a cultura organizacional de uma empresa contratante à sua contratada, de forma a manter o alinhamento estratégico e sua cultura preservada, tem sido um grande desafio aos gestores de empresas que adotaram como estratégia a terceirização dos atendimentos de call center. Assim, este trabalho tem como objetivo observar a relação da cultura organizacional dentro da empresa própria e suas prestadoras de serviços nas áreas de atendimento ao cliente – Telemarketing. Para isso, foi utilizada uma pesquisa qualitativa em forma de estudo de caso múltiplo. Sendo assim foi aplicado um questionário junto à área de Recursos Humanos de três empresas, com o propósito de avaliar quais parâmetros divergem entre si e quais são convergentes no que tange a cultura organizacional das mesmas e de suas tercerizadas. Além disso, foram utilizadas como fonte, observações, documentos e anotações que julgou-se pertinente para esse estudo de caso. Após a análise dos dados, foi possível perceber que fatores de ordem, tais como remuneração, projetos de reconhecimento, infraestrutura e escolha da empresa terceirizada, influenciam na extensão da cultura da contratante para a contratada, provocando assim um desalinhamento estratégico da cultura organizacional, de modo a trazer influência na percepção do cliente em relação à empresa.1 arquivo 32 p.) : tabs.application/pdfCultura organizacionalTerceirizaçãoCentros de atendimento ao clienteCultura organizacional : estudo de caso sobre as diferenças culturais e desalinhamento estratégico entre as empresas próprias e suas prestadoras de serviços nos setores de call centerinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - MICHELE ARNAUD SILVA DA CONCEICAO DE CAMPOS.pdfapplication/pdf555132https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/55606/1/R%20-%20E%20-%20MICHELE%20ARNAUD%20SILVA%20DA%20CONCEICAO%20DE%20CAMPOS.pdfa267a7980b7c6dd78e785e640e088d29MD51open access1884/556062021-05-11 15:59:04.737open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/55606Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082021-05-11T18:59:04Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
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